quinta-feira, 12 de julho de 2018

AGENDA DO COMANDANTE:


O presidente comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira participa neste momento da solenidade de Lançamento do Portal de Procurados e Foragidos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.
À tarde, 16h, a convite do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, ele estará no Ato de Sanção da Lei nº 6 de 20 de Junho de 2018, no Salão Nobre do Paço Municipal.

3° UCR NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), as equipes foram acionadas por vizinhos da base no Setor Pedro Ludovico, informando que uma mulher estaria sendo agredida e ameaçada e pedindo socorro no interior de uma residência, os GCMs das VTRs 4982 e 6342 (Tavares e Cruvinel / Vilson, Daniel e Borges) fizeram o adentramento no local onde foi abordado o autor que de imediato confessou o delito, apreendidas duas facas usadas na ameaça, autor, vítima e uma criança foram encaminhadas a Delegacia da Mulher onde o autor foi autuado em diversos artigos do Código Penal.
 A vítima é seu filho foram encaminhadas pela Polícia Civil a um abrigo.


CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4192 composta pelos GCMs Sandoval, Wilson e Ronivaldo em patrulhamento no Parque Zoológico, em 11/07/2018, por volta das 10h, quando foram solicitados pela vítima de tentativa de roubo, com apoio de populares deteve o autor no local. Equipe chegou ao local em seguida efetuaram a prisão, e apresentaram na Central Geral de Flagrantes. Deliberou a Autoridade Policial por ratificar a voz de prisão.
Apoio da VTR 6532 GPA.








5ª UCR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5932 compostas pelos gcms Rodrigo e Barroso, em patrulhamento no residencial São Marcos a equipe foram acionados por populares informando que teriam visto duas motocicletas em meio a uma mata no setor, imediatamente a equipe solicitou apoio a VTR 7172 compostas pelos GCMs Araújo e Cidicley e deslocaram ao local, em uma breve busca foi encontrado às motocicletas mencionadas, em consulta foi constatado o caráter geral das mesmas, acionado os proprietários e conduzidas às mesmas a delegacia de furtos e roubos de veículos.
Os proprietários ficaram gratos pelo belo trabalho das equipes.






ANJOS NO COMBATE AO USO DO CEROL:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou no CRAS Recanto das Minas Gerais, oficina preventiva sobre os ricos e perigos do uso do cerol, linhas chilenas e indonésia na brincadeira de empinar pipas. A Guarda Civil sempre deixa claro que não é contra a brincadeira, porém, recrimina o uso dos materiais que podem colocar a vida de terceiros em risco.
#PipaSemCerol

Fotos: Anjos da Guarda.






2ª UCR REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 893 sob o comando do Inspetor Emivaldo Gonçalves e GCMs Diego Campos e Celes, em detrimento a Operação Férias realizou nos postos da Rede Municipal de Educação o Policiamento Preventivo na Escola Municipal Maria Araújo de Freitas, no Parque Atheneu.