segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

1ª UCR EM AÇÃO:





Na manhã desta segunda-feira, 14, na Avenida Universitária, em frente ao Centro POP, no Setor Sul, a equipe da VTR 6022 composta pelo comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Júlio Simões e GCM Tavares, com apoio dos GCMs Fabiano e Lourenço, realizaram uma abordagem de rotina devido a atitude suspeita de pessoas por suposto tráfico e uso de entorpecentes.
Segundo consta foi encontrado uma pequena quantidade de uma substância aparentemente sendo maconha, a qual foi retirada do grupo e os mesmos liberados no local, após verificação junto ao CIAE, por não ter nada em desfavor destes.

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES SENASP:

Mais informações, acesse: http://portal.ead.senasp.gov.br/home



GCM, SEMAS E PM: parcerias.


SEGURANÇA REFORÇADA NO BOSQUE DOS BURITIS:





Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Castilho e Nicolau, intensificando o patrulhamento preventivo e ostensivo no Bosque dos Buritis, abordaram PE/1 R. S. S. R., 25 anos, possível uso de entorpecente aparentemente sendo maconha.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. constatando algumas passagens, sem mandado de prisão, foi orientado conforme legislação vigente e liberados no local.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA e Equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs D. Souza e Mizael Junior intensificou patrulhamento, no Parque Lago das Rosas e às 02:00 horas, abordaram três indivíduos utilizando o Castelinho como dormitório.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, foi constatado várias passagens, sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados a procurar a Casa Acolhida Cidadã da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, posterior liberado no local.

CGA NO PARQUE MUTIRAMA:




Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e a Equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs D. Souza e Mizael Junior intensificou patrulhamento, próximo ao Parque Mutirama, onde abordaram PE/1 E. S. S..
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC contatou-se passagens, sem mandado de prisão contra o abordado foi orientado e liberado no local.

NOTA DE FALECIMENTO:


É com grande pesar que o comando da AGCMG informa o falecimento da esposa do GCM Miguel Alves Rocha (2ª UCR), a senhora Ismailde Costa Evangelista.
A mesma está sendo velada no Cemitério Memorial Parque, GO-020, saída para Bela Vista e o sepultamento acontecerá às 17h no mesmo local.

CGA INTENSIFICA PATRULHAMENTOS NA OPERAÇÃO FÉRIAS:





Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/ALFA VTRs 4762 composta pelos GCMs Castilho e Adonys, em cumprimento da Operação Férias da GCMG, realizou patrulhamento e PBs nas Unidades Educacionais do Quadrante 1 (Região Leste) e imediações, com intuito de evitar invasões, furtos, vandalismos e preservar a paz social da comunidade local, promovendo assim a segurança e tranquilidade desses espaços públicos.

5ª UCR RECEBE VISITA:



Nesta sexta-feira, 11, o integrantes da Base da 5a UCR receberam a visita do Pastor Carlos, daIgreja Universal do Reino de Deus, do Setor Carolina Parque. De acordo com o comandante da regional, GCM Cleomar Alves, "obrigado pastor pela Palavra do Senhor e juntos com as equipes diurna e noturna fizemos uma oração pedindo proteção divina para nosso dia a dia", disse.

DOAÇÃO DE SANGUE:


A senhora Joana Darc Xavier é amiga do GCM Maciel (DSATransporte) e está internada na UTI 1 do Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia.
Ela precisa de 10 (dez) doadores de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores devem procurar o Banco de Sangue do Honcord - Rua T-35, n° 1941, Setor Bueno, de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:30 e aos sábados das 8:00 às 12:00.

GPEEC APRESENTA CALENDÁRIO:


A Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) apresenta aos interessados à qualificação profissional o Calendário Trimestral de Cursos 2019.
Mais informações: 3524 1759 - de segunda à sexta-feira, horário comercial.


TJ-GO E GCM: parceria.


A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu, nesta sexta-feira (11), em seu gabinete, Flávio Ferreira Costa França e Flávia Modesto da Silva Serqueira, gestores do Programa Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Na ocasião, foi apresentada à desembargadora a estatística de atendimento feito pelo projeto. Até o momento estão sendo acompanhadas 26 mulheres com medidas protetivas de urgência, foram realizados 55 visitas/atendimentos, destas uma mulher retirou a medida protetiva e um homem foi preso por descumprimento da medida.

Foi demonstrado ainda que foi adotado como procedimento a realização mínima de três visitas, sendo que apenas a primeira visita é agenda as demais são realizadas de surpresa como forma de proteção das vítimas.

Segundo a guarda civil Flávia, o projeto além de bonito é necessário para a efetivação das medidas protetivas no sentido de que as mulheres sentem-se seguras devido ao acompanhamento da Guarda Civil.

A desembargadora Sandra agradeceu a visita e mostrou-se satisfeita com os resultados apresentados. Ela ainda elogiou o empenho da Guarda Civil em assumir a responsabilidade de assegurar o direito de segurança às mulheres.

O projeto foi lançado em Goiânia no dia 29 de novembro de 2018 durante a XII Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e surgiu de um acordo entre o Poder Judiciário, representado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Prefeitura de Goiânia e a Guarda Cível Metropolitana com o intuito de realizar o acompanhamento frequente de mulheres sob medida protetiva.

Participaram ainda da reunião as servidoras Lucelma Messias e Daniela de Pádua e servidoras da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO.
(Centro de Comunicação Social do Social dp TJGO)

CGA EM AÇÃO: PARQUE LEOLÍDIO DI RAMOS CAIADO




Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs Deoclécio e Mizael Júnior em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Leolídio di Ramos Caiado, onde se deparou com um poste danificado e fiações expostas, próximo ao quiosque e parquinho infantil. Devido ao risco o local foi devidamente isolado e informado ao responsável, funcionário da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA para as devidas providências junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos - Seinfra. Apoio da VTR 6532 composta pelos GCMs Santos e Avelimar.