quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), por intermédio da equipe da VTR 766, composta pelos GCMs Kleuber e Wanderson, realizou o patrulhamento preventivo nos Parques Macambira e Vizinhança, nos parâmetros do Programa Parque+Seguro, devido ao grande fluxo de frequentadores do local para à prática de atividades de lazer.

De acordo com os relatos foi verificado e acompanhado por dados criminais de cinco (05) indivíduos em situação de uso de entorpecente, sendo constatado contra dois (02) dos identificados os antecedentes criminais previstos nos Art 28 e 33 e um deles com alvará, mas sem mandado de prisão via CICC, diante das informações foram tomadas as medidas cabíveis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES DA GCM:



Após dez meses a frente do comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), o presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, faz um balanço de suas ações e perspectivas futuras em prol da corporação.

“Senhores e senhoras da Guarda Civil Metropolitana, após os meus primeiros dez meses a frente da nossa corporação, venho a público externar e esclarecer algumas conquistas realizadas por mim e por minha equipe.
Ao assumir o comando da corporação tive algumas infelizes surpresas, tais como: quase metade da frota de veículos anunciada estava fora de serviço, o que demandou grande esforço nosso Vereador Romário Policarpo, junto ao prefeito de Goiânia Iris Rezende,
Mostrando a necessidade de novos veículos, o qual ficou sensibilizado e autorizou para providenciar a assinatura do contrato de locação de trinta (30) novas viaturas, o que foi feito de imediato.
Vale ressaltar que as viaturas são da marca Volkswagen, modelo Gol, 1.6, plotadas com o brasão da prefeitura e da Guarda, além do telefone funcional 153, com sistema moderno de sinalização acústica.
Infelizmente não recebemos do comando passado todas as informações técnicas de áreas estratégicas, tais como a administrativa e financeira que nos respaldasse a ter uma transição tranquila e harmônica, como esperávamos.
A nossa gestão superou todos estes percalços, tanto que neste período viabilizou a regularização do convênio com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, através do senhor secretário Ricardo Balestreri para termos o acesso total e irrestrito ao Mportal e ao Infoseg, que integra informações de diversos bancos de dados confiáveis que permitem trazer informações sobre pessoas e veículos como, por exemplo, registros cíveis, criminais, veicular, autuações, entre outras, tendo um GCM como gestor próprio.
Outro ponto relevante, mais de trezentos (300) portes de armas e exames psicotécnicos que, infelizmente encontramos vencidos foi regularizado graças ao empenho de toda a equipe que não poupou esforços para solucionar o problema, porém, peço aqui minhas desculpas, pois, para sanar mais esta barreira demandou certo tempo, mas tudo foi resolvido.
Vale ressaltar que quatrocentos (400) passaram pelo setor de psicologia, onde duzentos (200) destes eram pela a renovação do porte de arma.
O prazo de troca para o novo fardamento também se encontrava vencido, desta forma foi determinado à formação de uma comissão párea (onde todos os setores indicam um representante) para discutir o modelo do novo uniforme e procedimentos licitatórios para aquisição. Também é bom citar que o convênio com a Polícia Federal (PF) está em negociação e que os testes de avaliação psicológica terão que ser refeitos por exigência da PF, desta forma ainda não tivemos a liberação dos portes de arma, a partir de agora tudo será feito dentro destas exigências.
Além da Integração do sistema de registro de ocorrência e relatório e outras com o sistema da prefeitura, pois, o anterior era de uma pessoa física (o guarda) e se perdeu. Assim como a construção do estande de tiro que já se encontra em fase construção na pedreira de Goiânia.
A Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) realizou três (3) CAT e já está finalizando o cronograma de cursos para 2018, para que todos os servidores (que tenham os pré-requisitos exigidos) passam pelo Centro de Formação. Lembrando que o estande de tiro já está em fase final, faltando alguns ajustes na parte estrutural e formal. 
Por fim, a área interna da base da corporação (pátio) estava em estado deplorável, onde ainda havia a velha construção do posto de gasolina, a capa asfáltica danificada e sem sinalização horizontal, pensando no bem estar dos servidores que trabalham internamente na área administrava foi feita a revitalização deste em um prazo de uma semana, ou seja, com força de vontade é possível aumentar a qualidade e o bem estar aos nossos servidores.
É claro que isso ainda é pouco, mas tenham total convicção de que muito será feito e pensado em prol de todos e de todas, ainda queremos a construção de uma base nova e sabemos que tão logo possa nossos gestores nos darão esta conquista.
Esta é a marca do novo comando da corporação, que sabe muito bem o que o guarda civil quer e necessita para o seu dia a dia dentro e fora da instituição e aqui quero externar o meu orgulho em ser guardiano como você.”


Inspetor José Eulálio Vieira, presidente comandante da AGCMG.



CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Alfa, Vtr 6532, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento preventivo no Parque Cascavel ao nos deparamos com um veículo no interior do parque.

Sendo abordado o J. C. P. F. que se identificou como o condutor o qual foi orientado por se tratar de uma infração de trânsito e por infligir uma normativa da AMMA a qual responsável pelo referido parque.

ANJOS E A AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou com as turmas B1, B2, C1 e C2 (101 crianças), da Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, no Jardim Diamantina, o segundo encontro para falar de Valores Humanos, Verdade, Autonomia.
O Programa Anjos da Guarda agradece o acolhimento de toda equipe técnica e pedagógica que durante este mês de outubro os acolheram e parabeniza a mesma pelo excelente serviço prestado a todos os alunos e comunidade.

Fotos: Anjos da Guarda.




CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Alfa, Vtr 6532, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento preventivo no Parque Lago das Rosas, mais precisamente no Castelinho abordou um rapaz que, ao ser averiguado seu dados junto ao CIAE, constaram passagens  pelos art. 42, 147, 150, 155, 165, 176, 223 e 344. Sendo tomadas todas as providências cabíveis.

CURSO EM ANDAMENTO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) iniciou hoje, 1º de Novembro, o XI C.A.T (Curso de Armamento e Tiro).
De acordo com o gerente Rogério Cordeiro (apache) “ao todo são 40 alunos-guardas inscritos que serão capacitados através de um treinamento teórico e prático com carga horária de 160horas”.

Ele aproveita a oportunidade para receber os novos alunos e empenha todo o corpo de instrutores e administrativos para o bom desenvolvimento do curso.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Alfa Vtr 6532, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em atendimento a denúncia pelo 153, para que a equipe averiguasse um rapaz em atitude suspeita.
Sendo averiguado os dados do abordado via CIAE, possuí passagens nos art. 138,140, 299, 307 e 309, e diante do fato foram tomadas todas providências cabíveis.