segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GCM NA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER INFANTIL

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) participou da campanha “Policiais contra o câncer infantil”, no Hospital Araújo Jorge, em função do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro. Comandada pela Polícia Rodoviária Federal, a ação é em solidariedade às crianças que têm câncer e levará atividades lúdicas e entretenimento para dentro do ambiente hospitalar.

Equipes do Programa Anjos da Guarda abriram o evento com músicas e apresentação da peça “A corda”, que fala sobre o amor, o carinho, as boas ações e, principalmente, a amizade e a importância de compartilhar.

AÇÃO DO GPA




A Guarda Civil Metropolitana, na madrugada de ontem 22, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA Bravo, viatura 094, componentes GCMs L.Vieira; Andrade e Santos, em patrulhamento pela Av. Sonemberg, Conjunto Castelo Branco, localizou veículo tomado de assalto a mão armada na noite do dia 20. Devido as proximidades que o veículo se encontrava da Boate Imperius Halls e suspeitando que os indivíduos que praticaram o assalto poderiam estar neste local, a equipe solicitou apoio da GPA 091, GCMs Ataíde, Corrêa e Dário, iniciando uma varredura pelas imediações, onde por volta das 5h, o indivíduo entrou no veículo e neste momento foi dado então voz de apreensão ao menor infrator. Sendo assim, a vítima foi a convidada a comparecer e fazer o reconhecimento. Como a vítima não reconheceu, as equipe encaminhou o suspeito ao 20° Distrito Policial, Setor Sudoeste, onde a autoridade policial, registrou em desfavor do mesmo B.O. por crime de receptação, artigo 180 do Código Penal, ficando apreendido naquela delegacia distrital. Vale ressaltar que o conduzido possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, e outros.

GCM RENOVA CONVÊNIO COM A POLÍCIA FEDERAL

O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), Elton Magalhães, assinou juntamente com o superintendente da Polícia Federal (PF), Umberto Ramos Rodrigues, a renovação do Convênio entre GCM e PF que autoriza o Porte de Arma aos guardas civis por mais dez anos.
O comandante ressalta a assinatura e diz da importância desse momento, pois é a única guarda do país a ter renovado o convênio por dez anos, pois as demais têm o convênio apenas por cinco anos.
Ele afirmou que agora o convênio será encaminhado ao prefeito Paulo Garcia para assinatura e publicação no Diário Oficial.

GPA EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos guardas civis da equipe GPA, apreendeu armas brancas e materiais de pesca no Jardim Botânico durante patrulhamento de rotina.

GCM RENOVA CONVÊNIO PARA PORTE DE ARMA


ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO NO HOSPITAL DO CÂNCER


ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO NO HOSPITAL DO CÂNCER


GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ


AÇÃO NO PARQUE FLAMBOYANT

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos guardas civis da equipe Alfa GCMs Moraes, R. Pires e M. Rezende, na tarde deste sábado (21), fizeram abordagens às pessoas que estavam fazendo uso de substância aparentemente sendo maconha, no Parque Flamboyant.

Durante a ação dois rapazes J. C. P. S., (21) e E. M. S. (22) foram denunciados e reconhecidos por uma vítima que passava pelo local naquele momento e informou sobre o roubo de bicicleta seguido de agressão a ela, sendo solicitado apoio ao Grupo de Patrulhamento Ambiental (vtrs 091 e 094) para a condução dos acusados ao 8º D.P. para as medidas cabíveis.