quinta-feira, 8 de novembro de 2018

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participou na manhã desta quinta-feira, 8, de uma reunião no Batalhão Escolar com a Polícia Militar, SME, MPGO e Polícia Civil para tratar da Operação Escolar que acontecerá no dia 20. À tarde despacha com os gerentes GCM Rozimar Mendonça e o GCM José Pires.

2ª UCR E VIGILÂNCIA: PARCERIA.





A 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 6432, com os GCMs Rodrigo Moraes e Carlos Araújo, em apoio à Vigilância Sanitária durante a apreensão de produtos alimentícios impróprio para o consumo. O flagrante aconteceu na Avenida Rochedo, no Residencial Sonho Verde.

1ª UCR EM AÇÃO:





Na noite desta quarta-feira, 7, após receber a denúncia de que havia uma pessoa realizando tráfico de drogas na porta da Casa de Acolhida, a viatura 7093 composta pelos GCMs Gean, Clidenor e Domingos, deslocaram até o local e abordaram o denunciado.
Durante consulta via CIAE foi constatado que duas motos que estavam com dois abordados constavam como roubadas e diante do fato e após os abordados relataram o local e como foram roubadas foi dada voz de prisão e encaminhados a autoridade policial onde uma das vítimas estava na delegacia e reconheceu o autor ficando preso à disposição da justiça.
De acordo com a equipe um dos acusados possui passagens pelos artigos 180 (receptação), 2 e 28 (entorpecente), 163 (dano ao patrimônio), 157 (roubo), 129 (lesão),147 (ameaça) e 155, o mesmo confessou ter roubado as motos na região de Campinas.
Vale ressaltar que o outro acusado já foi preso a 90 dias por tráfico, no interior da Casa Acolhida Cidadã, onde ficava pernoitando.

GPA PRENDE HOMEM COM VEÍCULO ADULTERADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622, abordou 2 indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do Jardim Botânico, após a consulta da placa da moto, ficou constatado que a moto tava com placa fria, e que o condutor adulterou sinais identificadores do veículo. Os dois indivíduos foram conduzidos à Central de flagrantes e autuados.




GPA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe do Parque Bernardo Elis, composta pelos GCMs Walter Santos e Rodrigues Neto, recebeu uma ligação da uma comerciante do Setor Novo Horizonte, informando que estava temendo ser vítima de roubo, pois havia um cidadão estranho, suspeito rondando seu comércio. Solicitado apoio da VTR do Parque Macambira, composto pelos GCMs Kleuber e Wanderson onde foram repassadas as características do suspeito, logo em seguida a guarnição logrou êxito em abordar o indivíduo com antecedente criminal, durante a busca pessoal foi encontrado a chave de um veículo ao questionarmos a respeito o mesmo não consegui ludibriar a guarnição, e confessou que era produto de roubo e estava com placas adulteradas. Diante do exposto a equipe deu voz de prisão ao individuo e encaminhou a Central de Flagrantes, e apresentado a autoridade policial.




1ª UCR REALIZA APOIO NA CASA DA ACOLHIDA CIDADÃ:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), recebeu pedido de apoio de servidoras da Casa da Acolhida Cidadã, devido à briga entre três usuários da casa, a guarnição ao chegar ao local visualizou um homem com perfuração nas costa, porém a agressora havia se evadido do local e tomado destino incerto, foi solicitado do SAMU para realizar o tratamento da ferida, a vítima que por sua vez não quis representar contra a autora.




CGA EM ATENDIMENTO À CENTRAL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Alfa/VTR 6532, composta pelos GCMs Castilho e Leonardo, nesta quarta-feira, 7, em determinação do comando da CGA, prestou apoio no Parque Vaca Brava durante as comemorações dos aprovados do vestibular da PUC-GO.
A equipe realizou orientações e isolamento para que não houvesse invasões no lago e comunicou para a CCO que aparentemente havia vários menores ingerindo bebidas alcoólicas e que teria que acionar Juizado da Infância e Juventude, o que foi feito.
Vale ressaltar que a VTR 337, composta pelo coordenador GCM Ilgon Pires e os GCMs Moraes e Teodoro, e as VTRs 4192, composta pelo GCMs Manoel e Mendonça.