quarta-feira, 17 de junho de 2020

GCM NO SITE HÉRCULES DIAS:


Covid-19: denúncias via aplicativo passam de 16 mil.
http://www.herculesdias.com.br/…/2166-covid-19-denuncias-vi…

GCM NO SITE GOIÂNIA EMPRESAS:


Região da 44 começa trabalho de desinfecção das suas ruas.

GCM NO JORNAL O HOJE:


Região da 44 passará por desinfecção nesta quinta-feira (18).
http://www.ohoje.com/…/regiao-da-44-passara-por-desinfeccao…

ASSOCIAÇÃO PROMOVE A DESINFECÇÃO DAS BASES NO COMBATE AO COVID-19:

FAIXAS DE ISOLAMENTO NOS PARQUES ESTÃO SENDO ROMPIDAS POR POPULARES:

REDES SOCIAIS OFICIAIS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIÂNIA:


COMANDO REUNE COM SECRETÁRIO DA AMMA:


O presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, participou agora mesmo da reunião com o secretário da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) Gilberto Marques, para discutir ações e parcerias pertinentes às duas pastas.
Acompanharam a reunião além dos secretários, o comandante operacional da GCM Hamilcar Vieira, o GCM Adilson Ribeiro e o gerente de fiscalização da AMMA, Diego Moura.

1ª UCR EM AÇÃO DE SEGURANÇA ÀS AUTORIDADES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Segurança do Prefeito (GCM Brito) e da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) sob o comando do GCM Júlio Simões, com o apoio das VTRs 4028(GCMs Tavares, G. Ramos e L. Gomez) e 4008 (GCMs Segundo, J. Meira e Mendes), durante a reinauguração do Coreto da Praça Cívica onde estavam presentes diversas autoridades como o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Iris Rezende, além de parlamentares.

DEFESA CIVIL NO JORNAL O HOJE:


GCM NA TVR/BGM: Acidentes com cerol deixam 75 mil pessoas sem energia.

3ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da VTR 4033, da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelos GCMs Mário Silva, Celso Ricardo e Magalhães pediu apoio via Central de Comunicação Operacional (CCO), sobre a ocorrência no Wassily Chuc, onde uma ambulância de Itapuranga ao chegar ao local e abrir a porta traseira, a paciente fugiu e o motorista tentou pegar a mesma sem êxito.
E nesse meio tempo um paciente que estava internado roubou a ambulância e desta forma as VTMs 2007 e 2009 (GCMs Giuseppe e Jean) foram dar apoio à situação.
Após o patrulhamento das VTMs a ambulância foi encontrada abandonada causando transtorno no trânsito, depois chegou uma ambulância de apoio com a irmã do paciente que furtou o veículo.
Após a irmã localizar o paciente, as VTMs e a VTR se deslocaram ao local para conter o mesmo, onde o GCM Mário Silva e Magalhães conseguiram com êxito imobilizar o paciente e levaram de voltar ao hospital e de lá o mesmo foi encaminhado para o Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, com a escolta da VTR 4033.

VÍDEO DE AÇÃO CONJUNTA ENTRE CGA E G+S:

CGA COMBATE O COVID-19 NOS PARQUES (4):
A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e Equipe GPA/Bravo VTR 4020 (GCMs D. Souza, Gevair e Magnum) em patrulhamento no Parque Flamboyant, e equipes GPA/Charlie VTR 4014 (GCMs Franck e Rogério Alves) em patrulhamento na Praça Boulevard Conde dos Arcos e Parque Campininha das Flores, e VTR 4034 (GCMs E. Alves e Couto) em patrulhamento Praças Universitária realizaram isolamento do parquinho infantil e academia ao ar livre, ações de prevenção ao coronavírus.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

AGRADECIMENTOS DA 4ª UCR:

A comandante da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) GCM Adenisia Evangelista agradece pelo serviço realizado em sua UCR: “quero agradecer ao comandante Paranhos e àqueles que viabilizaram a higienização das VTRs, neste momento tão nefasto de pandemia”. Ela complementa que “a 4ª UCR, mesmo com os cuidados recomendados, as guarnições se expõem ao monitorar e visitar os postos de saúde, por isso, muito obrigada pela atenção com os nossos agentes e parabéns pela iniciativa”.

2ª UCR EM APOIO AO CMEI:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) se fez presente a pedido da diretora Érica, do CMEI Jardim das Aroeiras, participando da entrega dos kits da merenda escolar às famílias dos alunos.
A equipe da VTR 4006 composta pelos GCMs Ires e Rocha fizeram a segurança do local durante todo o trabalho das profissionais do centro educacional.

4ª UCR ATENDE A PEDIDO DA POPULAÇÃO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4030 (GCMs M. Rodrigues, Floriano e Paulo Gomes) em policiamento nos próprios públicos na região do Novo Horizonte, foi acionada por populares informando que uma mulher estava totalmente despida andando pela avenida.
De imediato a equipe foi até o local e constatou o fato, providenciando uma vestimenta para a jovem.
Em uma breve entrevista ela informou que havia fugido da Casa de Repouso Eurípedes, no Setor Rio Formoso e que durante esse trajeto teria se despido, jogando suas roupas fora.
De imediato a equipe entrou em contato com a Casa de Eurípedes, onde uma assistente social da unidade providenciou uma ambulância que a levaram de volta para a unidade.

4ª REGIONAL NO COMBATE AS LINHAS CORTANTES:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipes de VTRs intensificam o policiamento ostensivo preventivo no combate às linhas cortantes, onde foram apreendidos 26 artefatos contendo esse tipo de material.

AÇÃO PREVENTIVA DA 5ª UCR:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de Comando Regional (Região Oeste), equipe da VTR 4004 em monitoramento ao Centro Esportivo Jardim do Cerrado I, percebeu a presença de quatro indivíduos consumindo bebida alcoólica e atendendo a determinação de se evitar aglomeração de pessoas devido a pandemia da COVID-19, e no dever legal de preservação do Patrimônio Público, foi tentado a abordagem dando voz de parada aos mesmos.
Sendo que dois correram e tomaram destino ignorado, um menor foi abordado e o outro indivíduo resistiu à abordagem e partiu para o confronto físico contra o GCM, mas logo foi resolvido.
Diante da injusta agressão foi solicitado atendimento do SAMU, que conduziu o mesmo ao HUGOL, onde foi examinado, medicado e encaminhado pela equipe da VTR 4002 para fazer o corpo de delito no IML e posteriormente ser encaminhado, juntamente com o menor à Central Geral de Flagrantes para demais providências junto à Autoridade Policial.

G+S EM AÇÃO PREVENTIVA:


As VTRs 4654, 4584, 4564 e 4574 do grupamento Goiânia Mais Segura (G+S), juntamente com equipes de GPA, integradas com a Fiscalização de Postura Municipal e AMMA, sob o comando do GCM Santana, em cumprimento à Ordem de Serviço designada pelo comandante operacional GCM Hamilcar Vieira, que determinava ação no Parque Nova Esperança, onde haveria denúncias de vendedores de bebidas alcoólicas dentro do parque e grande aglomerações de pessoas naquele local.
As equipes foram até o local onde realizaram notificações a proprietários de veículos com som automotivo e fez orientações a vários grupos de pessoas que ali se encontravam aglomeradas.

3ª UCR AJUDA ENCONTRAR DESAPARECIDO:

A equipe da VTR 4033, composta pelos GCMs Cleiny, Abreu, Adilson e Claudiano estavam fazendo patrulhamento pelo Parque Flamboyant, quando um jovem acionou a equipe dizendo que estava perdido e não tinha noção onde estava.
Após a equipe conversar com ele e com muita dificuldade ele conseguiu falar o número do telefone da sua mãe. A equipe entrou em contato com ela que informou que ele tem problemas psicológicos e que residia em Araguaína, no Tocantins, informou também que a família estava desesperada com o seu desaparecimento.
Depois de algumas tentativas a equipe conseguiu falar com uma prima dele, que reside no Setor Itaipu e desta forma o rapaz foi levado até a residência de sua prima, acabando assim o desespero da família, inclusive da sua mãe.

CGA COMBATE O COVID-19 NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, equipe GPA/Alpha VTR 4034 composta pelos GCMs J. Pimentel e Fonseca em patrulhamento nos Parques Liberdade e Botafogo, realizaram isolamento do parquinho infantil e academia ao ar livre, ações de prevenção ao coronavírus (COVID-19).
Texto: CGA
Imagens: GCM Fonseca
Revisão textual: DCS.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:


As equipes da Defesa Civil Municipal foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para avaliar uma árvore de aproximadamente 50 anos que teve a parte central atingida pelo fogo.
De acordo com o coordenador executivo da Defesa Civil, GCM Anderson Marcos de Sousa, “após a extirpação do fogo verificamos se houve dano e se haveria risco de ter futuros problemas provocado pela árvore, tanto danos, quanto risco de morte das pessoas”.
Além dos técnicos da COMPDEC também estiveram no local representantes da ENEL, da COMURG e da SMT.