quarta-feira, 23 de outubro de 2019

AÇÃO SOLIDÁRIA:


AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante interino, Inspetor Gilásio Athaíde, hoje, 23, participou da juntamente com o prefeito de Goiânia Iris Rezende e o comandante da 2ª Unidade de Comando Regional - UCR, Insp. Carlos Gomes, o Inspetor Emivaldo Gonçalves e o GCM Anderson Vieira da missa em ação de graças pelos 86 anos de Goiânia.

ENSAIO DO DESFILE ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA (4):


ENSAIO DO DESFILE ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA (3):


ENSAIO DO DESFILE ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA (2):


ENSAIO DO DESFILE ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA (1):


BANDA DE MÚSICA PARTICIPA DE SOLENIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da Banda de Música, participa no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal, da solenidade em comemoração ao aniversário da Goiânia, também estiveram presentes Orquestra de Violinos Cajuzinhos do Cerrado e Orquestra de Violeiros de Goiás.

ROMU PRESTIGIA FESTA:


A Guarda Civil Metropolitana, através do grupamento da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, participou do aniversário das crianças Artur que completou 2 anos e Leandro que completou 9 anos. O Leandro tem um sonho de se tornar um membro do grupamento de ROMU.

ACOMPANHANDO O PREFEITO:


O comandante interino da GCM, Inspetor Gilásio Athaíde, juntamente com o assessor de Política sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, acompanharam o prefeito Iris Rezende durante visita a exposição Goiânia em Cada Canto, um Encanto.
A mostra é temporária e continua durante todo mês de aniversário no salão Luiz Curado, na Estação Ferroviária, Centro.

CGA PARTICIPA DE EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe Bernardo Élis, GCMs Sandoval, Ronivaldo, Serravalle e Gibrail, acompanharam o evento da ONG Mais Ação do Setor Novo Horizonte, onde a ONG proporcionou aos visitantes do parque Bernardo Élis um café da manhã e também atividades físicas com os idosos presentes.

ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, em patrulhamento no Bairro Anhanguera II, nas proximidades da Escola Municipal Jaime Câmara, a equipe visualizou um grupo de pessoas em atitude suspeita, os quais, ao perceberem a presença da viatura, começaram a se dispersar.
A equipe fez à abordagem dos quatro elementos que permaneceram no local, durante a busca pessoal a equipe encontrou pequenas porções de drogas com um dos indivíduos ao ser feito buscas pessoais e vistoria na bolsa de uma abordada, foram encontradas várias porções de drogas diversas, entre elas, ecstasy, cocaína, maconha, balança de precisão e uma quantia de dinheiro.
Assim sendo, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos e conduzidos à Central Geral de Flagrantes para as devidas providências.

3ª E GPA UCR REALIZA ESCOLTA DE SELEÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional - UCR , VTR 190, composta pelos GCMs Rodrigues, Giuseppe, , Mário Silva e Celso e VTR 4622 GPA composta pelos GCMs Joaquim Alves e Edmundo Lima, realizaram escolta da seleção Equatoriana sub 17, a mesma participa do Mundial Sub 17.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda, realizaram no CRAS Capuava, palestra preventiva sobre violências, bullying e drogas. As palestras seguem as diretrizes do Programa Federal Em frente Brasil. Foram orientadas as crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Fotos: Anjos da Guarda.

ROMU NO COMBATE AO CRIME:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, seguindo as diretrizes do Programa Em Frente Brasil, foi acionado via Central para dar apoio a um GCM do programa Goiânia+Segura, no Setor Esplanada dos Anicuns, onde o agente em seu período de folga suspeitou de um casal que arrastava cabo de cobre em uma motocicleta. Diante da suspeição foi solicitado apoio da equipe de ROMU, que compareceu no local, realizou a abordagem, após consulta dos antecedentes criminais foi constatado que ambos possuem passagem pela policial já o veículo se tratava de produto de roubo furto, os mesmo informaram que o fio de cobre havia sido furtado em uma empresa ali próxima.
Diante da materialidade do ilícito o casal e objetos oriundos da prática de furto foram encaminhados a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão.