segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CGA NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Bravo VTR 4762, compostas pelos GCMs Deoclécio e Mizael Júnior, realizaram patrulhamento e ponto base no Parque Campininha das Flores, apoio ao evento Ep Trur Viagens Surreaeis, transcorrendo sem alterações.
Apoio VTR 337 GPA/Bravo composta pelos GCMs Xavier e Nicolau. CGA.

ROMU RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, em execução ao projeto do governo federal Em Frente Brasil, recapturou foragido da Justiça no Setor São Francisco. O
indivíduo foi encaminhado à Colônia Agroindustrial onde ficou recolhido.

ROMU PARTICIPA A CONVITE DOS PAIS DE ANIVERSÁRIO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, após convite feito pelo pai da criança, a guarnição prontamente atenderam o convite.
Os agentes que além de proporcionar segurança e estabelecer o cumprimento da lei e da ordem pública, são a essência do cuidado e proximidade com a população.

MULHER MAIS SEGURA PARTICIPA DE CAMINHADA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher Mais Segura participou da Caminhada Pela paz promovida pela Secretaria Municipal da Mulher e parceiros. Foi um momento muito especial e importante no combate a violência contra a mulher. Rede De Proteção da Mulher esteve em peso juntamente com a Sociedade Civil.

ROMU EM REALIZA VISITA A ADMIRADORES:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, realiza sonho do pequeno admirador, em conhecer a equipe de ROMU.
Durante a visita ouve um bate papo com os pais e a equipe, que relataram que as crianças sonhavam em ser policiais e que tinham muita vontade de conhecer a VTR de perto. Diante do pedido nossos guerreiros deixaram os garotos conhecer a VTR, ligar giroflex, usar o colete e matar um pouco da curiosidade.
No bate papo a equipe reiterou para os jovens a importância do estudo para concretizarem seus sonhos, que é ser Policial. Para nós da ROMU é muito gratificante ser um exemplo positivo para essa juventude que será o futuro da sociedade.

CGA NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alpha VTR 4762, compostas pelos GCMs Brito e Duarte, em patrulhamento e ponto base no Parque Campininha das Flores, apoio ao evento denominado Ep Trur Viagens Surreaeis, ocorrendo sem alterações. Apoio VTR 4192 GPA/Alpha composta pelos GCMs Moraes e Mendonça.

ROMU DETÉM ACUSADO DE CRIME SEXUAL:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, em patrulhamento pelo Setor Cidade Jardim, foi acionada por populares informando que os seguranças do Shopping estariam precisando de apoio. Aos guardas civis testemunhas informaram que um indivíduo A.M.M.P. estaria cometendo ato libidinoso no estabelecimento.
Procedida à abordagem o mesmo ofereceu resistência durante os procedimentos de praxe, foi necessário o uso seletivo da força, posteriormente acompanhamento das partes à autoridade policial, tendo recebido voz de prisão em seguida, esta ratificada na Central Geral Flagrantes.

GPEEC MINISTRA CURSO NO NOVO GAMA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência de Pesquisa Estudos e Capacitação – GPEEC, finalizou na Cidade de Novo Gama, o curso de armazenamento e tiro, ao todos 51 GCMs da cidade foram habilitados para o porte de arma de fogo.

ROMU RECUPERA MAIS UM VEÍCULO CARÁTER GERAL:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, em patrulhamento pelo Setor Garavelo B visualizou uma motocicleta, parada em via pública. Ao consultar a situação do veículo, constatou que se tratava de caráter geral, sendo que havia sido furtada há poucas horas no Setor Santa Rita VII.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para as providências cabíveis.

6ª UCR PRESTA APOIO EM ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 6ª Unidade de Comando Regional – UCR, através da VTR 6602, composta pelos GCMs Josimarcio, Marcos Dias e Cristina, prestaram apoio em acidente de trânsito, na Avenida dos Ipês, no Bairro Floresta, onde segundo relatos o condutor do veículo avançou o sinal de pare, colidindo com ciclista, a equipe prestou apoio até achegada socorro médico, sendo que o ciclista foi encaminhado para o Hugol.

ANJOS E PRF CONTRA O CÂNCER INFANTIL:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, teve o privilégio de participar pelo 6º ano consecutivo da Campanha Policial contra o Câncer Infantil. No auditório da Ala da Pediatria, os Anjos da Guarda utilizando o mundo lúdico proporcionaram muita alegria e risos desenfreados. O evento é uma promoção da Associação de Combate ao Câncer de Goiás - ACCG e Polícia Rodoviária Federal – PRF e tem por finalidade levar alegria e descontração às crianças em tratamento contra o câncer, e estimular a doação de sangue, plaquetas, alimentos especiais, medicamentos de alto custo e brinquedos.
Fotos: Anjos da Guarda.

GPA APOIO ACIDENTE DE TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipe GPA/Alpha, VTR 337 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça, prestaram apoio ao acidente de trânsito ocorrido no cruzamento Avenida Rio Branco c/ Rua J-66, Setor Jaó. Acidente sem vítimas, abalroamento entre dois veículos. Não sendo possível acordo entre as partes envolvidas a Justiça Móvel foi acionada onde compareceu a VTR JM2.

ROMU NO COMBATE AO ROUBO A PESSOA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento pelo Setor Eli Forte, foi acionada por uma senhora que relatou que havia acabado de ser vítima de um crime de roubo, de posse das informações, as equipes iniciaram patrulhamentos na região. Através do rastreamento do celular, foi possível obter a localização do aparelho.
A guarnição abordou dois indivíduos que estavam com o aparelho, porem os mesmos negaram os fatos, informou que haviam achado o aparelho na porta de sua casa, versão confirmada através da câmera de monitoramento, a vítima também não havia reconhecido os mesmos como sendo autores do crime. Os itens recuperados foram entregues à proprietária.