quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AÇÃO DA 1ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 1° UCR composta pelos GCMs Soares, Osmailde, Jânio,e Auri, prendeu em flagrante um suspeito de roubo, em uma drogaria na Avenida 10 no Setor Central. Ao sair da drogaria foi avistado pela guarnição, eram dois indivíduos, quamdo perceberam a presença da viatura em deslocamento rápido, o comparsa abandonou o parceiro, fugindo em uma motocicleta. Marcos Vinicius foi capturado pela guarnição e com ele foi encontrado um simulacro. O gerente da drogaria fez o reconhecimento do autor do roubo. Durante a finalização da ocorrência um cidadão identificado como, Deuzimar Pereira desacatou a equipe e jogou uma lata de cerveja contra os GCMs. Diante dos fatos os dois autores foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA


Na manhã de hoje, dia 11/02, o Com
andante da GCM, Elton de Magalhães, recebeu em seu gabinete, o GCM Paulo Henrique, musicoterapeuta da DSTAS, que foi classificado para a Copa América de Taekwondo, que acontecerá nos dias 12 e 13 de fevereiro, na cidade de Arujá-SP. O GCM defenderá o Estado na categoria Master. Na oportunidade o Comandante desejou sorte ao nosso Guerreiro que viaja ainda hoje para São Paulo

GUARDA CIVIL METROPOLITANA EM AÇÃO



Durante levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da GCM, nos dois últimos meses, onde em parceria com as UCRs, GPA, ROMU, CCO, CIAE e AMMA, dentre outros órgãos da Prefeitura de Goiânia, conseguiram apreender e multar 10 proprietários de empresas que recolhem entulhos, por crime ambiental. Vale lembrar que esse trabalho também tem ajudado no combate ao mosquito AEDES AEGYPTI,pois juntamente com esse entulhos despejados em locais inadequados havia pneus e recipientes que acumulavam aguá.

EDITAL DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES NATURAIS NA AMAZÔNIA



A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça informa a abertura do Edital PPGGRD nº 01/2016 para o processo de seleção do curso de pós-graduação stricto sensu, "Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia" que será promovido pela Universidade Federal do Pará.

O curso é um parceria entre CAPES, SENASP e UFPA. Serão disponibilizadas 05 (cinco) vagas para profissionais de segurança pública, com período de inscrições de 01 a 26/02/2016, no site www.ppggrd.propesp.ufpa.br

O público-alvo abrange de forma mais específica os profissionais de segurança pública integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares, dos órgãos de Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia e Guardas Municipais que atuam diretamente na prevenção, fiscalização e investigação desses eventos.

O Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia pretende formar profissionais com perfil multi e interdisciplinar, desenvolvendo ou aplicando metodologias e técnicas de gestão de riscos e desastres, concentrado em estudos para a minimização de riscos e de desastres naturais na Amazônia.

O candidato deverá apresentar, conforme cronograma previsto no edital, o Plano de trabalho a ser desenvolvido no Mestrado Profissional (05 a 15 páginas), explicitando o título, a problemática, os objetivos e métodos do trabalho, resultados esperados, além do cronograma e fonte de financiamento da pesquisa (se houver).

A Senasp prevê repasse à Capes para as despesas de custeio do curso; não estão previstas despesas de diárias e passagens para as atividades rotineiras do curso.

Prepare o seu curriculum vitae (plataforma Lattes) em http://lattes.cnpq.br/

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos em enaesp.senasp@mj.gov.br

Atenciosamente,

Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública - DEPAID Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP/MJ

6ª UCR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA



Por volta das 6h, do dia 1° de fevereiro, a equipe vtr 607 da 6ª UCR, composta pelos GCMs Gerson, Calixto E Anilton em patrulhamento pela Rua SC 3, Bairro São Carlos, depararam com uma motocicleta Fazer 250 placa, NLT 7126, em situação aparentemente de abandono. A equipe realizou consulta junto ao CIAE e foi constatado que era produto de roubo. A equipe localizou o proprietário, Antônio Rodrigues Queiroz, que compareceu no local para entrega da motocicleta.

6ª UCR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da vtr 086 da 6ª UCR composta pelos Gcms: Elton Rodrigues, Cleber Gonçalves, Cleuber José e Riber Juni recuperam um veículo VW GOL POWER 1.6 PRATA ANO 2004, produto de roubo. O veículo foi localizado pela equipe na Av. Lúcio Rabelo, Setor Alto do Vale.

AÇÃO DA ROMU


Após denúncias feita por populares e servidores da prefeitura de Goiânia sobre uso e tráfico de droga na Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, o serviço de inteligencia da GCM vem monitorando e tentando identificar os supostos traficantes desde do mês de novembro de 2015. Durante o levantamento foi constatado que a droga era deixada em pequenas quantidades para menores fazerem a venda no local. Carros, motos e mobililete eram utilizadas para deixar a droga no local. Os traficantes estão sempre se revezando na entrega com motos e carros diferentes para dificultar as investigações. No dia 04/02/16, a equipe realizou a abordagem de 03 suspeito onde constatamos que o menor L.G.A. estava fazendo a venda para dois maiores. Com o apoio das equipes ROMU vtrs 337 e 377 conseguimos abordar mais 02 maiores, que segundo o menor, era um dos que fazia a entrega da droga. Diante da situação, ambos foram encaminhados até a Central de Fragrantes, para as medidas cabíveis.

AÇÃO DA GPA


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA (Bravo), Vtr 091 atendendo a solicitação de um vigilante do Terminal Bandeiras, abordou três indivíduos, sendo que um deles não efetuou o pagamento da passagem. Após revista pessoal foi encontrado uma faca dentro da mochila. A faca foi recolhida e os abordados liberados apos pagar pelo transporte.

AÇÃO CONJUNTA GPA E 3ª UCR



A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental-GPA Bravo, juntamente com 3° UCR, atendendo solicitação da Central Operacional a suposta invasão de área pública próximo a Av. Marginal Botafogo, no Jardim. Goiás. A situação foi contornada e os envolvidos conduzidos a Central de Flagrantes.

GCM RECUPERA VEÍCULO FURTADO


A Guarda Civil Metropolitana, através da 2ª UCR, GCMs Flávio Costa, Rogério Paulo e Portilho recuperou veículo furtado. O proprietário foi localizado e o veículo entregue ao mesmo.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe e Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, após constante monitoramento da Praça da Juventude, Setor Novo Horizonte, conseguiu identificar e prender cinco suspeitos de tráfico e vândalos que estavam agindo na Praça da juventude. Os autores foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foram autuados pela Polícia Civil.

GCM NA TV ANHANGUERA

10/02/15

AGCM NO RECORD GOIÁS