quinta-feira, 13 de outubro de 2016

GOIÂNIA+SEGURA RECUPERA MOTOCICLETAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Programa Goiânia+Segura VTR 917 GCMs Bruno Mendes, Sergio Reis e Rogério Santos em patrulhamento pelo Jardim do Cerrado II logrou êxito em recuperar três motocicletas depenadas. Dentre elas, duas eram caráter geral e uma não possuía ocorrência. Todas foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos DFRVA para as medidas cabíveis.






GPA NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 091 GCMs L.Vieira, Corrêa e Cruz recebeu denúncia de um feirante de tráfico de drogas na feira noturna do Jardim Vila Boa. A equipe foi até o local e fez abordagens aos usuários de entorpecentes. Os mesmos possuíam várias passagens policiais, sem alteração foram orientados e liberados no local.






GCA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe  Bravo VTR 091 GCMs L.Vieira, Corrêa e Cruz fez abordagens a usuários de drogas na Praça da    Matriz. Os indivíduos tinham várias passagens policiais, sem alteração foram orientados e liberados  no local.



CGA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 091 GCMs L.Vieira, Corrêa, Cruz e Deoclecio, com apoio do CIAE e Central fez uma abordagem à 02 indivíduos no Setor Central. Após não obedecer a ordem de parada, foi realizado o acompanhamento, sendo os mesmos interceptados. Sendo assim ao checar os dados pessoais, documentação e registro do veículo, a vítima comunicante foi orientada a regularizar a situação já que a motocicleta se encontrava no Caráter Geral.


GCM RECUPERA VEÍCULO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), no dia 09/10, por volta das 06h, o serviço inteligência localizou um veículo (TÁXI) que foi roubado na noite anterior por 03 indivíduos armados. Os mesmos solicitaram o táxi pra ir até Aparecida de Goiânia, e após adentrarem no carro deram voz de assalto, em seguida colocaram a vítima no porta malas e andaram por uma hora. Após esse período a vítima foi liberada em uma rua do Jardim Novo Mundo. Com o apoio de duas viaturas da 2° UCR e CCO o proprietário foi informado e o veículo foi encaminhado até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos DFRVA  para as medidas cabíveis.



                       

GUARDA MIRIM NA SEMANA DA CRIANÇA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Guarda Mirim de Goiânia fez uma programação na semana da criança que iniciou dia 03/10 ao dia 11/10. Participaram os Guardas Mirins das unidades do Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba I,  que contou com diversas brincadeiras e gincanas (esportes, natação, futsal e vôlei). Cerca de 80 alunos matriculados na Guarda Mirim participaram do evento e foram premiados com medalhas e receberam brinquedos que foram doados às crianças.






7ª UCR NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª UCR VTR 085 GCMs David, Carlos William e Néliono no dia 11/10 recebeu denúncia anônima, que havia 3 crianças em um ponto de ônibus na Av. Planície Qd 10. A equipe deslocou até o endereço e encontrou  André (8) anos, Maria Aparecida de (11) anos e Taciano de (15 ) anos. Taciano à poucos dias atrás havia roubado uma caminhonete junto com outros três menores armados com faca, e no momento da abordagem o mesmo estava de posse de uma faca e uma porção aparentemente (maconha). O pai do mesmo, o Sr Francisco foi buscá-lo no local. André e Maria Aparecida foram levados à sua residência e entregues à sua mãe Sirlene de Souza no Residencial dos Ipês.



7ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª UCR no dia 11/10 às 18:20hrs, a equipe durante uma abordagem recuperou um aparelho celular. A guarnição entrou em contato com o  dono o senhor Danilo Jacinto, que foi até o local buscar seu aparelho. O mesmo agradeceu a equipe e falou sobre a importância da AGCMG na ruas, trazendo maior segurança para a população.