segunda-feira, 4 de novembro de 2019

ASSINATURA DE CONCESSÃO DA ÁREA DO ESTANDE DE TIRO DA GCM:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do presidente comandante interino, Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, assinou na manhã desta segunda-feira, 04, junto ao Presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Aristóteles de Paula, o termo de concessão da área do estande de tiro da GCM. Essa assinatura garante a cautela a GCM da área onde o Estande de Tiro está atualmente localizado.

GCM NO DESAFIO ALERTA FRED SILVEIRA:

ANJOS MINISTRA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Nossa Senhora da Terra - Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia, oficina com palestra preventiva sobre o uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e violências. As ações fazem parte das diretrizes do Programa Federal Em Frente Brasil que tem como propósito diminuir os índices de criminalidade das regiões noroeste e oeste.
Fotos: Anjos da Guarda.

ROMU NO DETÉM FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, seguindo o cronograma do projeto do Governo Federal, Em Frente Brasil, de intensificar suas atividades na região noroeste da capital, efetuou abordagem a veículo, sendo que um dos ocupantes constatou mandado de prisão expedido.
O indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes e ao Instituto Médico Legal para procedimentos de praxe e posteriormente a Delegacia de Capturas onde ficou recolhido.

ROMU PRENDE HOMEM COM MOTO ROUBADA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento nas proximidades do CMEI Oriente Ville, ao tomar conhecimento de um roubo de uma motocicleta, a guarnição logrou êxito em localizar um individuo com a motocicleta, o mesmo já possui passagem e possui alvará de soltura.
Diante dessas circunstâncias, foi dada voz de prisão e encaminhado, juntamente com o produto do furto, à Central Geral de Flagrantes.

ROMU EM AÇÃO:


As equipes de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em patrulhamento pelo Setor Pedro Ludovico, abordaram F. F. S, que durante a abordagem não trazia consigo nenhum ilícito.
De acordo com a equipe, “o homem, que ficou bastante nervoso, confessou ter tido um passado recente manchado por ter em sua ficha criminal, um roubo e uma embriaguez ao volante, mas jurou estar em dia com a justiça”.
Conforme Procedimento Operacional Padrão (POP), foi verificada minuciosamente a situação e verificado que o abordado havia abandonado o sistema prisional, assim foram tomadas providências e o mesmo colocado à disposição da autoridade competente.

ROMU GOIÂNIA NO COMBATE AOS CRIMES CONTRA A PESSOA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do grupamento de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em patrulhamento preventivo no Jardim Goiás recebeu a informação de dois indivíduos em vias de fato dentro de um veículo em via pública.
De posse das características dos envolvidos, a equipe seguiu o patrulhamento pela região quando avistou os dois elementos discutindo na calçada. Ao serem abordados e identificados, o senhor L...
Ver mais

ROMU NO COMBATE AO FURTO DE VEÍCULOS:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento preventivo no Residencial Buena Vista, quando nas proximidades da Escola Municipal Buena Vista, avistou um indivíduo em uma motocicleta, que ao perceber a presença da viatura, o elemento esboçou certo nervosismo e incômodo.
A guarnição proceder a abordagem, ao fazer a verificação da documentação, foi constatado que se tratava de uma motocicleta com registro de furto.
Diante dessas circunstâncias, foi dada voz de prisão ao mesmo que foi encaminhado, juntamente com o produto do furto, à Central Geral de Flagrantes.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde indicou o Inspetor Hélio Divino para representá-lo durante a Cerimônia de Abertura e Aula Inaugural do 8º Curso de Inteligência de Segurança Pública (CISP).
À tarde, o comte. Estará participando da Audiência Pública na Praça Universitária, propositura do Vereador Anselmo Pereira.

GPEEC EM AÇÃO:


GCM FRUSTRA TENTATIVA DE FURTO:


O guarda civil André Luiz da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, estava de folga do serviço, e acionou as equipes da CGA (Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Brito, J. Pimentel e Moraes) via 153 Central de Comunicações Operacional - CCO, devido a tentativa de furto no estacionamento do condomínio, no Setor Panorama Park.
O autor é menor e foi detido pelo GCM que tentou furtar a bicicleta, diante dos fatos equipe conduziu a vítima e autor a Central Geral de Flagrantes, com o apoio da VTR 4192 GPA composta pelos GCMs Mota e Mendonça.