segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AÇÃO DA 6ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da equipe da vtr 607, da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelos gcms Beirigo, Gérson, W. Calixto e Iron, durante ronda pela Rua VB 01, no Jardim Vista Bela, deparou com três indivíduos ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de uma Unidade Escolar Municipal.
Ao proceder à abordagem e consultar os antecedentes dos mesmos, foi verificado que entre o grupo havia um mandado de prisão em desfavor de Claudionor Alves, expedido pelo 1° Juizado da Mulher de Goiânia.
Diante disso, detemos o indivíduo e o encaminhamos à Delegacia de Capturas (DECAP) para os procedimentos legais, onde o mesmo ficará à disposição do Poder Judiciário.

AÇÃO DA DGA e 3ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), relata: “veículo em caráter geral localizado pela equipe da 3ª UCR - vtr 881, composta pelos gcms Nicolas, Magalhães, Willian e Advandes e tendo dado o andamento à ocorrência pela equipe da vtr 088 gcms Angenor, Escobar e Tavares”.
Segundo relato, o veiculo foi devolvido ao proprietário, senhor Edvando Vilaça da Cruz.

AÇÃO DA 1ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) vtr 917, composta pelos gcms José Leal, José Wilson e Simões, com apoio da vtr 093 composta pelo gcms M. Queiroz, J. Reis e Albanus, após denúncia do GCM José Ricardo, de que havia uma moto Honda CG 150 Fan, de cor preta, sem placa e com o chassi raspado.

Segundo consta, foi feito o encaminhamento à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde se deu todo o procedimento, ficando o veículo apreendido.

RESULTADO DA 1ª CORRIDA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de seu comandante Elton Magalhães, quer parabenizar a equipe de gcms que participaram da 1ª Corrida das Guardas Civis da Região Metropolitana, que aconteceu ontem (8), em Aparecida de Goiânia.

O campeão geral masculino, Inspetor José Carlos da Silva (GCM de Goiânia) e a campeã geral feminino, Erisângela Caetano de Sousa (GCM de Goiânia).

Na faixa etária até 35 anos: 1º lugar: Wesley Almeida Santos (GCM de Goiânia), 2º lugar: Ricardo Cursino (GCM Aparecida de Goiânia) e 3º lugar: Acácio (Banda de Música de Goiânia).

Na faixa etária acima de 35 anos: 1º lugar: Inspetor Silva (GCM de Goiânia), 2º lugar: Naim (GCM Aparecida de Goiânia) e 3º lugar: Elizeu Gonçalves de Souza.

No feminino faixa etária até 35 anos: 1º lugar: Jamilla (GCM Aparecida de Goiânia), 2º lugar: Deisy Nunes (GCM de Goiânia) e 3º lugar: (GCM Aparecida de Goiânia).

Na faixa etária acima de 35 anos: 1º lugar Erisângela (GCM de Goiânia), não teve participação nas outras colocações.

Segundo informações ficou acertado entre os organizadores que próxima corrida acontecerá em Goiânia e será organizada pela GCM de Goiânia.


AÇÃO DA EQUIPE DSTAS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve presente com a equipe de profissionais da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), com um (01) enfermeiro, dois (02) fisioterapeutas e quatro (04) educadores físicos, na 1ª Corrida das Guardas Civis da Região Metropolitana, que aconteceu ontem (8), em Aparecida de Goiânia, com um percurso 7 Km.

Além de aquecimento aos participantes, a equipe aferiu P.A., deu dicas aos atletas competidores, entre outros.

GCM RECUPERA VEÍCULO

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da equipe Alfa das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), após solicitação do serviço reservado da GCM compareceu na Rua Beline, no Jardim Europa, para averiguação de um veículo roubado a poucos minutos.
Segundo consta, ao chegar ao local a equipe conseguiu localizar o veículo VW Voyage, de cor branca, que acabara de ser assaltado por dois ladrões armados em outro veículo.

A equipe localizou o proprietário e fez a devolução do veículo.

REUNIÃO DA GCM COM LIDERANÇAS

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) esteve representada pelo subcomandante Valdimir Passos e o comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), Inspetor Eulálio durante reunião com lideranças da área central de Goiânia, para tratar das ações a ser executado no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba.

AÇÃO DO NAF


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Alfa do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), em patrulhamento neste domingo (8), na Avenida Paranaíba, se deparou com um casal em atitude suspeita que, ao avistarem a equipe, tentaram evadir do local, mas foram impedidos pela guarnição.
Segundo informações, a mulher foi pega com vários pacotes de substância aparentemente sendo crack e o homem portava uma faca.

Os mesmos foram encaminhados para o 1º DP, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas na mulher e TCO ao homem por resistência.

GCM APOIA AÇÃO DO CBM


O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, recebeu em seu gabinete a Tenente Lisiane, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), onde veio convidar a todos da corporação para participar de dois eventos (estadual e internacional) que estarão realizando de 11 (quarta-feira) a 13 (sexta-feira) de novembro aqui na capital.

ROMU EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) 089, em patrulhamento na Avenida Perimetral, Setor Capuava, próximo a um shopping da cidade, quando visualizou dois indivíduos menores, em atitudes suspeitas e durante a abordagem passou pelo local um ônibus, onde estava a vítima que reconheceu os dois abordados.
Segundo as informações da equipe, ambos estavam sendo acusados de roubo e de agressão à vítima, que narrou os fatos passando as características do aparelho celular furtado o qual foi encontrado em posse dos suspeitos, além de três aparelhos, provavelmente produtos de roubo.
Diante dos fatos, as vítimas e autores foram conduzidos ao 5° DP, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão, que lavrou um BOC em desfavor dos dois menores por roubo, no artigo 157, inciso 2°, ressalto que um dos menores apreendidos já soma nove passagens.