sexta-feira, 22 de julho de 2011

DIA DO MOTORISTA

DICAS DE SEGURANÇA

Foto: Arquivo da Segurança do Paço

Depois de recuperar três (3) caminhonetes esta semana, no pátio do estacionamento da Prefeitura de Goiânia, o comando da Guarda Municipal, através da segurança do Paço, dá dicas de segurança para os veículos estacionados no local.
Segundo o chefe da segurança no Paço, Ricieri Azevedo, "o número de pessoas que passam por aqui, entre funcionários e visitantes, chega a 5 mil por dia, desta forma, o fluxo de pessoas é comparado a um shopping center, por isso cada cidadão deve tomar todas as precauções, quando deixar o seu veículo no pátio," alerta o chefe. Ele pede que as pessoas assim que estacionarem seus carros ou motos, verifiquem o seguinte: se estão deixando a chave na ignição, se a porta ou janela estão abertas (no caso de carros), bolsas em cima de bancos, pois segundo ele, "isso chama a atenção do indivíduo que quer subtrair ao de dentro dos veículos".
Hoje (22) mesmo, pela manhã foi encontrado um carro Renaut Sandero, com um dos vidros entre aberto. O departamento de segurança tem em seus arquivos fotos de carros e motos que demonstram o descuido dos proprietários, além disso tem um controle feito diariamente de ocorrências do estacionamento.
Ao todo são 60 guardas municipais que trabalham na equipe, divididos em quatro turnos.

Esta semana a equipe de segurança do Paço, em parceria com a Polícia Civil, conseguiu recuperar três caminhonetes cabine dupla, das marcas Chevrolet, e Toyota. Os roubos foram cometidos de maneira semelhante, por rapazes jovens, magros, aparentando ter, cerca de 20 anos, os abordaram com revolveres de calibre 38 e deram a ordem para que deixassem os veículos. Todas as caminhonetes foram devolvidas aos seus proprietários pela Delegacia de Furtos e Roubos.

CURSOS DO CEFEA

Foto: Katiane Dourado

Curso de Pistola de Condutividade Elétrica TASER (foto), para as Regionais.
Dias: 16,17 e 18 de agosto.   
Das: 8h às 18h

Curso de Pistola de Condutividade Elétrica TASER (foto), para as Regionais.
Dias: 23, 24 e 25 de agosto. 
Das: 8h às 18h

Curso de Policiamento Comunitário Projeto Goiânia + Segura.
Dias: 27, 28 e 29 de agosto.
Das: 8h às 18h
Fonte: CEFEA.

OPERAÇÃO SÍNTESE II

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração
O cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Almondegas; 
  • Batata ao molho vermelho;
  • Vinagrete.
Fonte: GMF Ângela

MORADIA POPULAR