sexta-feira, 8 de maio de 2020

ROMU GCM GYN EM AÇÃO:
ROMU NO CAMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS / FACÇÕES CRIMINOSAS E NA PROTEÇÃO DA VIDA, DA LEI E DA ORDEM PÚBLICA
Agentes de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia efetuaram a prisão de um homem em posse de grande quantidade de cocaína pura, entorpecente este avaliado em quase dez mil reais.
Os Guardas Civis metropolitanos realizavam o patrulhamento preventivo nos logradouros públicos, quando procederam a abordagem e encontraram a droga acondicionada pronta para a distribuição.
O homem que já possuía passagens pelos crimes de Homicídio, Furto e Roubo foi levado a Central Geral de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de tráfico drogas, Art. 33 da lei 11.343/2006.

ROMU GCM GYN EM AÇÃO:


ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO LOGRADOUROS PÚBLICOS.. CINCO SUSPEITOS CONDUZIDOS E DROGAS FORAM APREENDIDAS# 🚔
As equipes de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia após denúncia de aglomeração de pessoas e uso de entorpecentes, efetuaram a apreensão de dois menores e a prisão de dois maiores em posse de drogas
Os jovens abordados já possuíam diversos registros criminais, TRÁFICO/ RECEPTAÇÃO/ROUBO /FURTO /ADULTERAÇÃO DE VEICULO/CORRUPÇÃO DE MENORES E TENTATIVA & HOMICÍDIO.
Todos os materiais apreendidos foram levados a Central Geral de Flagrantes onde os suspeitos foram autuados na lei de drogas 11. 343/2006 pelos crimes individualizados praticados na conduta que os levaram a prisão

AÇÃO SOLIDÁRIA:


A 3ª Ucr em ação solidária fez entre os gcms da regional arrecadação de alimentos para confecção de cestas e doou para o Conselho Tutelar da região Sul.A entrega foi feita para a sra Rose, presidenta do Conselho tutelar da região. Vale ressaltar que a mesma ajudou muito na doação de material para construção da nossa base.

SOMENTE COM MÁSCARAS:


O comandante da base da GCM do Paço Municipal, Inspetor Antônio de Pádua, atendendo à determinação do Decreto Estadual nº 9.653, de 19 de abril de 2020, e à recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica que, a partir desta segunda-feira, 11 de maio, só poderão transitar pelas dependências do Paço Municipal aqueles que estiverem usando a máscara caseira para prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19)

CGA FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS:


A GCM de Goiânia, através das equipes da CGA doou alimentos ao GCM Cleibson e a sua família. A esposa do GCM Cleibson agradeceu a doação e disse que aos poucos ele vem tendo uma melhora no seu estado físico e que ele também agradece aos colegas da corporação pela ação solidária.

GCM NA CBN:



Lojistas descumprem decretos e continuam abrindo as portas dos estabelecimentos comerciais. https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/lojistas-descumprem-decretos-e-continuam-abrindo-as-portas-dos-estabelecimentos-comerciais-1.2049258

GCM NO JORNAL OPÇÃO:


Prefeitura de Goiânia intensifica fiscalização do comércio em Campinas. https://www.jornalopcao.com.br/…/prefeitura-de-goiania-int…/

DIA DAS MÃES:


3ª UCR ACOMPANHANDO O PREFEITO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) com as equipes das VTRs 4033 e 4005 (GCMs Gilberto, Emílio, Andre e Cláudio), atendendo à solicitação via central em apoio à visita do excelentíssimo prefeito de Goiânia Iris Rezende, na praça central da Vila Redenção, em vistoria das obras em comemoração ao aniversário do bairro.

GCM RECEBE MÁSCARAS:


O comandante da GCM Goiânia, Wellington Paranhos, recebeu quinhentas máscaras que serão distribuídas aos GCMs que estão na área operacional. A doação foi feita pelo presidente do Rotary Club Fábio Velasco Fayad, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Goiânia Vereador Romário Policarpo e do Vereador Anselmo Pereira.
O ato foi realizado na Praça do Trabalhador, mais precisamente na Estação Digital e contou com a presença de alguns servidores guardianos assim como o gerente de Articulação GCM José Pires.

GCM NO SITE MAIS GOIÁS:


MPF pede providências para diminuir risco de contaminação em agências da Caixa de Goiás. https://www.emaisgoias.com.br/mpf-pede-providencias-para-d…/

GCM NO O POPULAR:


Guarda Civil Metropolitana apreende mercadorias na região da Rua 44, em Goiânia. https://www.opopular.com.br/…/guarda-civil-metropolitana-ap…

GCM NO JORNAL O HOJE:



http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=74765579

GCM NO JORNAL DAQUI:


http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=74759578

GCM NO G1 NACIONAL:


Prefeitura de Goiânia interdita 18 estabelecimentos que funcionavam em desacordo com o decreto contra o coronavírus
https://g1.globo.com/…/prefeitura-de-goiania-interdita-18-e…

GCM NO O POPULAR:


Em Goiânia 18 estabelecimentos são fechados por não cumprirem medidas de combate à Covid-19. https://www.opopular.com.br/…/em-goi%C3%A2nia-18-estabeleci…
OPOPULAR.COM.BR
Agentes verificaram pontos comerciais, condomínios e fizeram abordagens a pedestres no Setor Oeste para observar o respeito a decretos que visam a redução do contágio pelo novo coronavírus. Bairro é vice-líder em casos da doença

GCM NA RÁDIO CBN ANHANGUERA FM 97,1:

GCM NO SITE MAIS GOIÁS:

 Judiciário lança app para dar assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. https://www.emaisgoias.com.br/judiciario-cria-app-para-dar…/
GCM NO SITE CLICK NEWS:
Nova ação de fiscalização da Prefeitura de Goiânia foi realizada, desta vez no Setor Oeste. https://www.clicknews.net.br/…/nova-acao-de-fiscalizacao-d…/

CENTRAL DE FISCALIZAÇÃO COVID-19: FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO.


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, por intermédio dos GCMs Wagner Beltrão e Matos, participaram da operação realizada pela Central de Fiscalização Covid-19.
Os GCMs na operação foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no comando GCM Marcelo Mota além de 25 GCMs e 12 viaturas: 2001, 2002, 2003, 4034, 4012, 4014, 4020, 337 (CGA); 4028 (1ª UCR); 4021 (4ª UCR); 4574 (GYN + Segura); e 0501 (ROMU).
Nesta quarta-feira, 6, realizaram fiscalização ao comércio no Setor Oeste, localizado na segunda região com maior número de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.
O início da fiscalização foi na Praça Tamandaré, Setor Oeste, a Central de Fiscalização Covid-19, sob a coordenação de Dagoberto Costa, diretor da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além das Secretarias Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), das Polícias Militar (PM) e Civil (PC), entre outros.
O objetivo é acompanhar o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social, o uso de máscaras, álcool em gel e outros.
Segundo informações serão fiscalizados o comércio, condomínios verticais e horizontais residenciais ou comerciais, parques e haverá orientação no trânsito. Além de autuar, multar, interditar e ação educativa.
Produtividade da fiscalização:
✓ 727 estabelecimentos visitados ou abordagens;
✓ 319 notificações ou intimações para correções de irregularidades;
✓ 18 interdições por estar funcionando sem a devida autorização; e
✓ 390 estabelecimento de acordo com às normas estabelecidas.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ / COTIDIANO / Página: 04: