quinta-feira, 16 de maio de 2013

GMs PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

1ª turma de capacitação de  profissionais -março/12

A Diretoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Defesa Social vem buscando parcerias com o objetivo de capacitar os servidores técnicos da pasta e os guardas municipais de Goiânia para o trabalho na prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas. A capacitação é realizada pelo Centro Regional de Referência - CRR da Universidade Federal de Goiás - UFG, e está previsto no eixo prevenção, do programa do Governo Federal, Crack é Possível Vencer.
Segundo a diretora de Políticas sobre Drogas da Semdef, Izabela Barbosa de Carvalho Santos, a capacitação é gratuita, os cursos são presenciais e destinam-se aos profissionais das redes de atenção à saúde e de assistência social, bem como da Segurança Pública, Poder Judiciário e Ministério Público que trabalham no atendimento a usuários de crack e outras drogas.  O curso de capacitação  foi realizado para duas turmas nos meses de março - entre 07 a 22 - e abril - entre 18/04 a 03/05. Onze profissionais entre técnicos e guardas foram capacitados nas duas edições. Estão previstas novas capacitações para os próximos meses, e novas vagas serão oferecidas.

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Acervo da Semdef

INSCRIÇÕES SENASP

Ilustração

Atenção GMs, as inscrições do ciclo 28 dos cursos EAD SENASP encerram hoje, 16/05, até as 23h59 . Alunos novos (não cadastrados) podem se inscrever em um curso e o aluno já cadastrado, que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar inscrição em até dois cursos até o limite de vagas.
Faça já sua inscrição!

GM EM "BRASIL 247"

VACINA CONTRA A GRIPE

Ilustração

O Departamento Administrativo Financeiro informa a todos os Guardas Municipais, que a vacina contra a gripe, estará disponível aos servidores da AGMGO, de 20 a 21/05/2013 (segunda e terça-feira), das 08h às 17h. 
A vacinação será realizada na base da Guarda Municipal.    
As vacinas são restritas aos servidores da AGMGO que deverão comparecer munidos de documento pessoal, número da matrícula e preferencialmente com cartão de vacina para atualização.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todos um feliz aniversário, sucesso e felicidades!
16-DENER ROCHA DA CONCEIÇÃO-1ª UCR
16-GEAN CARLOS DA ROCHA-5ª UCR
16-JOSÉ MILTON FELIX DE MATOS-3ª UCR
16-VAGNI RODRIGUES DOS SANTOS-2ª UCR

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

O SENHOR, JOAQUIM ALVES DA SILVA, PAI DA GM LORENA (DGA), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZESSEIS (16) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.
  
Doadores dirigir-se ao IHG – Rua Silva Bueno Qd 13 Lt 17 – Setor Jardim Nova Era – Atrás do Terminal Cruzeiro do Sul.

AGENDA DO COMANDO


Comandante Elton Magalhães e a secretária Adriana Accorsi na Praça Bandeirantes

O comandane da AGMGO, Elton Magalhães, acompanhado pela secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, participam das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemora hoje (18), na Praça dos Bandeirantes, durante toda a manhã.
O evento conta também com a participação da banda de música da Guarda Municipal e panfletagem da Semas - Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe da Semdef estará no local, dando orientações a respeito do tema à população.
A GM e a Semdef estarão presente em outras duas grandes atividades: Ação Global/ Mutirão,  no Colégio Estadual Ayrton Senna e na Escola Municipal Ayrton Senna, Jd Curitiba IV, das 8 às 17 horas, no sábado com o programa "Anjos da Guarda" -  Teatro de Fantoches e Pintando o Sete -  estará trabalhando ações preventivo-educativas com as crianças da região e a outra equipe da Semdef estará colaborando com a Secretaria Municipal de Saúde e estudantes da UNIP,  no Parque Mutirama trabalhando com rodas de conversas, dando orientações às crianças e fazendo panfletagem a respeito do Dia Nacional de Combate a Violência contra Crianças e Adolescentes, a segurança do local é feita pelos guardas municipais do parque.
Banner do  Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PROJETO GCM NA CÂMARA