quarta-feira, 4 de outubro de 2017

OBSERVATÓRIO APRESENTA RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE (PARTE 1):

O diretor do Sistema de Defesa Social, Wellington Paranhos, entregou ao comando da corporação o Relatório de Produtividade referente ao mês de Setembro de 2017.
De acordo com o documento foram registradas durante o mês de setembro 1.689 ocorrências, ou seja, um aumento de 42,3% em relação a setembro do ano passado, quando foram registrados 1.187 atendimentos.

Segundo o diretor, “durante o mês de Setembro foram 32,4% de ocorrências proativas, ou seja, realizadas por iniciativa própria das equipes, como: averiguações, patrulhamentos, visitas comunitárias e monitoramentos, e 67,6% foram consideradas reativas, como os flagrantes delitos, denúncias (furtos; roubos; vandalismo; operações integradas) e ordens de serviços. Além dos atendimentos a disparos de alarmes, totalizaram 641 registros (média diária de 21,3)”.




GCM REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA DE IGUALDADE RACIAL:

O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), realizará amanhã (quinta-feira), a pré-Conferência de Igualdade Racial, no auditório da Comurg, a partir das 9 horas.
Segundo o coordenador do evento, GCM Valdsom Batista, “vale ressaltar que neste evento teremos a oportunidade de discutir aspectos relevantes à promoção da igualdade racial no município através de cada instituição”.

As diretrizes selecionadas na pré-conferência serão levadas à Conferência Municipal, através dos representantes (delegados) da corporação, que serão escolhidos mediante votação entre os participantes.

CGA EM AÇÃO SOLIDÁRIA:



A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Delta/CGA/Macambira, VTR 766, foi acionada via Central de Comunicação Operacional (CCO), para verificar  denúncia de um indivíduo caído nas proximidades do Parque Macambira, chegando no local a equipe se deparou com um cidadão caído ao chão

De acordo com as informações, o mesmo repassou o telefone de sua irmã, e mesma ao chegar ao local relatou que ele havia fugido de uma clínica de internação no interior do Estado de Goiás há dois dias e agradeceu à equipe pela ajuda.

7ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, comandada pelo Inspetor Silva e os GCMs Alexandro e J.J., após denúncia via 153 para Central de Comunicação Operacional (CCO), de que uma arma de fogo havia sido abandonada em via pública próximo ao Posto de Saúde Criméia Oeste.

Diante das informações a equipe deslocou até o local e logrou êxito em localizar arma de fogo, calibre 38, com cinco munições, a mesma foi encaminhada ao 2° DP Policial para as providências cabíveis.


1ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6022, comandada pelo GCM Simões e os GCMs Elias Leite, Castro e Wilson, com apoio das VTRs 6232, comandada pelo GCM M. Queiroz e os GCMs José Leal e Segundo, e VTR 7093, comandada pelo GCM Galeno e os GCMs Sarmento, Carlos Eduardo, após denúncia via telefone de aproximadamente dez pessoas fazendo venda e uso de entorpecentes no fundo do Cais Campinas, em específico, no ginásio de esporte do Setor dos Funcionários.
As equipes procederam à abordagem de acordo com NGA da GCM, onde o menor H.A.O., 17, foi encontrado notas de 50 reais, sendo todas falsas, diante da situação de flagrante foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Atos Infracionais (DEPAI) para procedimentos de praxe.

7ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 188, GCMs Olavo e Robson e VTR 5292 GCMs Wilber, Rocha e Gonçalves, em abordagem e condução de um cidadão e uma motocicleta Honda/Biz para Central de Flagrantes.
De acordo com as informações, as equipes efetuaram a detenção de um cidadão de posse de uma motocicleta Honda/Biz com numeração raspada, desta forma o mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.


ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda iniciou na Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, no Setor Jardim Diamantina, com as turmas D1, D2 e E1 (75 alunos), o período de palestras lúdicas de prevenção às drogas.
O tema discutido no primeiro encontro foi o “Eu e Valores Humanos”, com o intuito de levar às crianças a refletirem sobre suas ações na convivência familiar e escolar.
Fotos: Anjos da Guarda

#NaoToque #GuardaCivil #PrevençaoPrimária