quarta-feira, 24 de julho de 2019

OPERAÇÃO FÉRIAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da 1ª UCR, por meio da VTR 6022 - composta pelos GCMs Segundo, Menes e Kleibe e VTR 6232 - composta pelo Comandante Sandro Castro e GCM Tavares, estão em constante monitoramento das Escolas da Rede Municipal da Regional na Operação Férias até o dia 31 de julho.


De acordo com o Comandante Sandro Castro o monitoramento é muito importante para impedir o ataque de ladrões e vândalos às instalações públicas municipais.


ROMU EM AÇÃO:

FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO EM FRENTE ESCOLA MUNICIPAL VICTOR HUGO
A Guarda Civil Metropolitana, por intermédio das Equipes de Romu , em patrulhamento preventivo, após suspeição, abordou Kaio Felipe Ferreira dos Reis. A abordagem ocorreu quando a equipe desconfiou do homem que estava em frente a Escola Municipal Victor Hugo Ludwig no setor cidade Jardim em Goiânia.
Foi constatado que este já tinha passagem pelos artigos 157/ 33 /12 e encontrado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo levado a delegacia de capturas

ROMU EM AÇÃO:

CASAL É PRESO COM DROGAS E MUNIÇÕES EM GOIÂNIA
A Guarda Civil Metropolitana, por intermédio das Equipes de Romu, em patrulhamento pelo setor Monte Pascoal abordaram um casal em atitude suspeita. Se tratava de Dayane Dos Santos Coelho Lustosa e o menor G.S.R. de 17 anos. Com eles foram encontrados vários papelotes de cocaína e maconha prontos para venda e munições de arma de fogo 
...Ver mais

ROMU EM AÇÃO:

HOMEM É PRESO COM UMA ARMA DE FOGO ALÉM DE UMA MOTOCICLETA ROUBADA PRÓXIMO AO JARDIM BOTÂNICO EM GOIÂNIA
Equipes de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em patrulhamento pelo parque Jardim Botânico visualizaram um indivíduo em uma motocicleta sem placas e procederam a abordagem. Durante a revista foi encontrado uma arma revólver calibre 38, além do que a motocicleta em que ele estava era produto de roubo no entorno de Brasília. O acusado que já tinha passagens pelos Art. 33 / 35 e 233-B foi conduzido a central de flagrantes onde foi autuado nos Art 14 e 180 do Código Penal.

4ª UCR NA CAMPANHA CONTRA O CEROL:

VTR 7062, composta pelos GCMs Lopes, Antônio e De Paula trouxeram latas com cerol que foram apreendidas na regional até o momento.
De acordo com a Comandante Adenísia esta é a resposta positiva contra o uso do cerol e linha chilena.

CGA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:

Equipe GPA/Alfa Vtr 4192 composta pelos GCMs Moraes e Duarte no dia 23/07/2019 às 12:00 horas, foram acionados por condutores que se envolveram em colisão. Os mesmos entraram em acordo no local e foram liberados.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:

Os técnicos da Defesa Civil Municipal atenderam à solicitação de apoio aos técnicos da Diretoria de Fiscalização de Obras e Urbanismo da AMMA, onde em uma área de preservação permanente estava acontecendo o descarte de lixo de uma obra da construção civil.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO EM CRISTALINA:


O comandante da Guarda Civil metropolitana foi representado nesta terça-feira, 23, pelo Chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso, durante a reunião que aconteceu em Cristalina Goiás.
O objetivo do encontro foi discutir o impacto da PEC 06/19, da padronização das vtrs e uniformes, entre outros.
Na ocasião o GCM Flávio Cardoso explanou sobre a situação das Guardas Municipais frente à reforma da previdência, leis e decretos em andamento no Congresso Nacional, e dos modelos de uniformes e padrões das viaturas utilizadas pela GCM Goiânia.
Participaram a reunião os comandantes das GCMs de Cristalina, da Cidade Ocidental, de Novo Gama, de Luziânia, de Formosa, de Valparaíso, de Planaltina, de Aparecida de Goiânia, e o representante da Associação Nacional de Altos Estudos em Guardas Municipais, GCM Chisthoffer (GCM Goiânia) além de secretários, membros de Consegs, do GGIM e demais autoridades.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE ATHENEU:

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, e Equipe GPA/Alfa VTR 4622, composta pelos GCMs G. Braga, Adonys e G. Rocha, foram acionados na Rua 207, do Parque Atheneu, pelo comerciante A. C. F. M., onde comunicou um furto em seu estabelecimento.
De posse das características a equipe logrou êxito em localizar o suposto autor M. C. S., que após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, souberam que o autor tinha várias passagens, sendo tomada todas as medidas cabíveis.