segunda-feira, 22 de julho de 2019

2ª UCR NA CAMPANHA CONTRA O CEROL:

A equipe da 2ª UCR, composta pelos GCMs Carlos Araujo e Simões Rocha, entregaram na tarde desta segunda-feira, 22, cerca de trinta e oito latas com cerol.
De acordo com o comandante da regional Inspeitor Emivaldo “o objetivo é minimizar ao máximo os efeitos do Cerol, melhorando a qualidade de vida da população ”, disse.

ATENÇÃO GCMs:


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através do Telecentro/GO informa aos servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que fiquem atentos ao período de recadastramento para o novo sistema de ambiente virtual (de 25/07 à 27/07/2019).
Lembrando que o acesso será atraves do endereço:https://seguranca.sinesp.gov.br/…/precadastro_envio_link.jsf
Mais informações: 3201 1057.


CGA NO PARQUE VACA BRAVA

Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA. Equipe GPA/Delta Vtrs 4192 e 4762 apoio evento realizado no Parque Vaca Brava em 19/07/2019 às 05:00 horas, com grande aglomeração de pessoas. Acompanhamento no local ocorreu sem alterações.

CAPELANIA SOLIDÁRIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Capelania, faz visita e entrega cestas de alimentos à família da menina Cássia, que está em tratamento de saúde contra o câncer e foram acolhidos na casa do Dr Alegria, no Setor Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.


6ª UCR NA CAMPANHA CONTRA O CEROL:

A equipe da 6ª UCR, composta pelos GCMs Marcos Dias e Sergio Reis, entregaram na manhaa desta segunda-feira, 22, cerca de cinquenta latas com cerol.
De acordo com o comandante da regional GCM Claudio Carvalho “o objetivo de nossas ações é retirar das ruas o cerol feito artesanalmente e os fabricados e assim orientar a população sobre o perigo em causar acidentes”, disse.

CGA NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:


A Equipe GPA/Charlie VTR 4192, composta pelos GCMs E. Alves, Rogério Alves e Joaquim Alves realizaram patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Lago das Rosas. 
Realizado abordagens e orientações, a fim de coibir e inibir ações ilícitas nos referidos patrimônios municipal. Conforme Normas e Regras de Visitação da Agencia Municipal de Meio Ambiente - AMMA.


ROMU EM ACÃO:


Os guardas civis do grupamento Romu prenderam um homem em flagrante em Goiânia acusado de tentar dar um golpe. Segundo informações, o estelionatário viu o anúncio de um aparelho de TV em um site de vendas e planejou o golpe, entrou em contato com a vítima e disse que queria comprar, chegando à casa para buscar o aparelho ele simulou uma transferência bancária tentando ludibriar o vendedor.
De acordo com a equipe “o que ele não esperava é que a vítima se tratava de um guarda civil metropolitano que, acostumado no combate ao crime, logo desconfiou que se tratava de um golpe e ali mesmo na sala deu voz de prisão ao criminoso que de imediato confirmou que seria um golpe e implorou perdão”.
O GCM acionou de imediato as equipes de Romu, que conduziram a ocorrência até a Central de Flagrantes onde o autor teve a prisão ratificada pela autoridade policial competente sendo autuado no Artigo 171.


CGA NO PARQUE DAS FLORES:


A Equipe GPA/Charlie VTR 4192, composta pelos GCMs E. Alves e Couto, em patrulhamento no Parque das Flores sendo abordados sete menores utilizando o parque em desacordo com as Regras de Visitação da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA. 
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordados sem mandado de prisão foram orientados e liberados no local.


GCM NO MUTIRÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia participou da 24ª edição da Frente de Serviço da Prefeitura de Goiânia.

Desta vez aconteceu na região Oeste de Goiânia e levou cerca de 120 serviços municipais e outros 41 estaduais à população. Os atendimentos ocorreram no sábado, 20, e no domingo, 21, na Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II.
A corporação participou da ação com o comandante à frente e seus auxiliares, além da Banda de Música (fez a abertura dos trabalhos) e dos Anjos da Guarda (com pintura de rosto com a criançada). Toda a segurança interna foi feita pelos guardas civis da Unidade de Comando Regional local e da ROMU.


TROCA DE COMANDO:


O comandante da 3ª UCR, Inspetor Raimundo Nonato deixa o comando da regional, para gozar de sua aposentadoria depois de 35 anos de trabalho na ativa.
Desta forma o comando da corporação deseja votos de sucesso e felicitações agradecendo pelo seu empenho à frente da UCR. Agora quem assume o comando da 3ª UCR é o GCM J. Gomes.


4ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da 4ª UCR, VTR 6812, sob o comando da GCM Adenisia intensificou as ações na região, devido a várias denúncias de roubos e furtos nas imediações do Parque Macambira Anicuns. 
Segundo a comandante “as equipes foram orientadas a realizar os patrulhamentos e a fazer abordagens em indivíduos suspeitos que teimam em usar o parque para consumo de substâncias entorpecentes”, disse.


CGA E SAMU NA PRAÇA JOAQUIM LÚCIO:

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça, no ponto base na Praça Cel. Joaquim Lúcio, em apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, sendo atendido PE/1 B. R. A., com corte na cabeça.


5ª UCR CONTRA O CEROL:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 5ª Unidade de Comando Regional, na Campanha Pipa sem Cerol 2019, atentos aos perigos do uso de material impróprio para a brincadeira de soltar pipa, as equipes da regional intensificaram a conferência do material utilizado pelas crianças e adolescentes, fazendo apreensão do material que oferece risco às pessoas (cerol, linha chilena, linha de anzol). 
De acordo com o comandante da unidade, GCM Cleomar Alves, “fazemos a orientação e preservamos vidas e com essa atividade educativa orientar a população”.


ENTREVISTADO DO DIA:


ENTREVISTADO DO DIA:


ENTREVISTADO DO DIA: