terça-feira, 16 de junho de 2015

AÇÃO DO GRUPO GPC


A equipe de GPC foi informada que um cidadão havia entrado em uma residência no Setor Vera Cruz e furtado alguns pertences. Após ver as imagens de uma câmera de uma casa vizinha, a equipe saiu em patrulhamento em busca do acusado, que logo foi encontrado junto com os objetos do furto.
Segundo o acusado, ele informou onde estavam todos os objetos furtados. De posse da materialidade do furto, do autor e da vítima, a equipe conduziu o mesmo ao 5º Distrito Policial onde foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

BANDA PARTICIPA DE HOMENAGEM

BANDA PARTICIPA DA HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DARCI ACCORSI:
A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana fez na noite de sábado, 13, uma apresentação especial em homenagem ao Ex-Prefeito Professor Darci Accorsi. O evento foi no salão da Associação Habitacional Renascer, no Residencial Goiânia Viva.
A Deputada Adriana Accorsi, filha do ex-prefeito e familiares entregaram um certificado de honra e reconhecimento à luta, amizade e gratidão aos pioneiros e as lideranças comunitárias que contribuíram para o crescimento da capital.
Vale destacar que o Residencial Goiânia Viva foi construído na gestão do prefeito Darci, na década de 1990, a cidade passou por uma experiência bastante interessante na área de habitação popular. Propostas que buscaram inovar na tecnologia construtiva e também incluir o morador no programa habitacional, serviram de modelo para os programas posteriores.
Durante o evento foi apresentado o documentário “Darci Guerreiro”, produzido por Willian Rodrigues dos Santos (DJ Fox). “Este projeto visa resgatar e manter a história fresca na memória e no coração do povo que ajudou a construir esse legado, e em especial, a nova geração que pouco conhece sobre a vida desse importante, respeitado e estimado homem chamado; Darci Accorsi” finalizou.
Texto: Wagner Beltrão
Fotos: Guilherme Santos

CONSTRUÇÃO DE FORMA IRREGULAR


A equipe de técnicos da Defesa Civil visitaram na manhã desta segunda-feira (15), as chácaras 3 e 4, na Rua Iracema Caldas, Setor Caiçara, para analisar a área que está sendo construída de forma irregular.
No total são cinco lotes sendo que, duas casas já são habitadas, duas em construção e uma em processo de aterramento feito com restos de construção.

Todas elas estão há menos de 20 metros do Rio Meia Ponte. Segundo informações esta área é chamada de cota de alagamento, pois no período chuvoso ela tende a alagar.