terça-feira, 1 de agosto de 2017

GUARDA AMBIENTAL E O BALANÇO DE AÇÕES:

Ação dos guardas civis que trabalham nos parques e bosques da capital é apresentada ao comando da corporação.

No período entre os dias 24 a 31 de julho a Coordenadoria Ambiental da Guarda Civil Metropolitana (CGA) realizou as seguintes ações:
19 abordagens; nove combates a foco de incêndio; dois acidentes de trânsito; três consumos de bebida alcoólica; 564 patrulhamentos preventivos; dois portes ou uso de entorpecentes; doze denúncias pelo 153; 01 descarte de entulho; dois documentos e objetos encontrados; três ordens de serviço; dois roubos; uma apreensão de animal; 05 uso cerol; 01 orientação à ambulante e doze outros apoios, totalizando 638 ações.
De acordo com o chefe da CGA, José Pires, “todo o contingente é treinado no centro de formação da corporação para o atendimento rápido e eficiente aos chamados via 153 da Guarda Ambiental, quanto diretamente junto à população, com o objetivo de reduzir os números dos índices de violência e de criminalidade nestes locais.




6ª UCR NO COMBATE AO CEROL:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR) está contribuindo com a Campanha Pipa Sem Cerol 2017.
Hoje, 01, a equipe da VTR5102 chefiada pelo GCM Cláudio e o GCM Patrick (foto) trouxeram à base da corporação, parte do material apreendido nos últimos dias.
Segundo eles, “todas as abordagens e orientações que fazemos juntos às crianças e jovens da Região Noroeste da capital têm tido um bom resultado, porém, não cansaremos em repassar estas informações”.
O comando pede que informem o telefone 153 para denúncias e que o encerramento da campanha será no dia 4 de agosto, no Paço Municipal.

ROMU CAPTURA UM FORAGIDO DA JUSTIÇA:

ROMU CAPTURA UM FORAGIDO DA JUSTIÇA:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento ostensivo e preventivo nas proximidades da Escola Municipal Jaime Câmara, Setor Parque Anhanguera II, avistou um indivíduo fazendo uso de substâncias entorpecentes, diante disso, a equipe decidiu por efetuar a abordagem.

Durante a conversa preliminar o indivíduo alegou que não portava seu documento de identidade ele confessou que se encontrava em situação de foragido da Colônia Agrícola do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia, diante disso, o abordado foi encaminhado ao Instituto de Identificação, em seguida ao IML e posteriormente devolvido a Colônia Agrícola.