quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AGENDA DO COMANDO:

O Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Elton Ribeiro, realizou visita nesta quarta (05) a nova turma do 5º Curso de Armamento e Tiro (CAT), deu os informes sobre os projetos da Guarda Civil Metropolitana, além de desejar excelente curso as 47 GCMs.

Essa nova turma teve iniciou no dia 03 de outubro, as aulas serão ministradas na Gerencia de Ensino da GCM, o curso possui carga horária de 164 horas divididas em 44h de revólver, 88h de pistola e 32h de uso progressivo da força e tecnologias não letais.




GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Conselho Municipal De Políticas Sobre Drogas (COMAD) participou da reunião juntamente com representantes da OAB, PM, DENARC, PUC, CRF/GO, UFG, Juizado da Infância e Juventude, Hospital Eurípedes Barsanulfo, Associação Amor Exigente, Fórum Goiano de Política sobre Drogas, Semas, Maçonaria Contra as Drogas, ONG Gente Livre e Instituição Missão Resgate da Paz.

Na ocasião foi apresentado o relatório de inspeção nas comunidades terapêuticas de Goiânia do ano de 2015, foi firmado um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estadual juntamente com o COMAD, Gerência de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Gerência da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Assistência Social e o SAMU, ficam designados a propiciar apoio e condições para qualificar o trabalho das Comunidades Terapêuticas.



GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM)  através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe  Bravo VTR 091 e 476, realizou abordagens no Parque Vaca Brava, para garantir a segurança dos frequentadores do local.


 

NAF REALIZA APOIO À FISCALIZAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) Equipe Bravo realizou apoio aos fiscais de trânsito no Aeroporto de Goiânia, na ocasião foi apreendido um táxi irregular.


GCM PARTICIPA DE DESOCUPAÇÃO:

  A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe da 3ª UCR VTR 10.087, realizou apoio a  desocupação/demolição de área pública ocupada por várias famílias pertencentes ao MST no Parque Atheneu.



                     

ROMU E CCO RECUPERA CAMINHÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da CCO, recebeu denúncia de uma Seguradora do estado de  São Paulo, que havia rastreado pela última vez um caminhão no Setor Vila Riso em Goiânia. De posse das informações  a equipe Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) deslocou para o local, em patrulhamento nas proximidades de um posto na GO-060 avistou  um indivíduo saindo de um caminhão e entrando em um veículo,  a guarnição deu ordem de parada para os suspeitos, em busca pessoal nada foi encontrado, porém no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e um equipamento capaz de bloquear o sinal do rastreamento vulgo "capetinha", Em entrevista aos suspeitos foi informado pelos mesmos que eles apenas iam conduzir o veículo. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as devidas providências.