sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR CULTIVO E VENDA DE DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pela região do CAPS ESPERANÇA no Jardim Petrópolis, abordaram um indivíduo, com ele foram encontradas plantas aparentando ser maconha e indagado sobre o fato, afirmou que era de um conhecido, e que o mesmo estava em um shopping, de posse dessas informações a guarnição foi até o local indicado e efetuou a prisão dos mesmos.

Os dois foram encaminhados a Central de Flagrantes para providencias cabíveis.

ROMU RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), receberam a informação do Gcm Ramalho (DGA), que um veículo furtado estaria na região do Parque Oeste na capital.
As equipes de ROMU foram imediatamente para as proximidades, obtendo êxito em encontrar o veículo aparentemente abandonado nas proximidades da BR 060. A vítima foi localizada após todas as providencias cabíveis serem tomadas o veículo entregue a família na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA)

Telefones:
Emergência: 153

Funcional: 982541144

DEFESA CIVIL FAZ ALERTA À POPULAÇÃO SOBRE O TEMPO SECO:

É comum, neste período prolongado de estiagem, um maior número de ocorrências de queimadas. O tempo seco, temperaturas elevadas e ventos fracos favorecem a formação de redemoinhos de poeira e o aparecimento de névoa seca, o que está sendo observado até mesmo durante o período matutino.

Em Goiânia a umidade relativa do ar chegou a 8% no último dia 29, por volta de 16h, justificando o aviso vermelho criado, em cuja informação encontra-se mais detalhes no site http://alert-as.inmet.gov.br/cv/emergencia/cap/5603.

Por isso, de acordo com a Defesa Civil Municipal, este registro em Goiânia é o segundo índice mais baixo nos últimos seis anos, quando em 05 de novembro de 2011, a umidade do ar chegou em 7%.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Goiânia, Francisco Vieira, a equipe está monitorando a umidade do ar do município através do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e aproveita para dar dicas àquelas pessoas que se sentem incomodadas com a alta temperatura, “orientamos à população que evite fazer exercícios físicos no período de 10h da manhã até 17h da tarde, pois é o período mais quente e seco. Às crianças e idosos são os mais afetados pela baixa umidade do ar, por isso, é necessário atenção especial a esses dois grupos”.

É necessário que se incentive a ingestão de bastante água (cerca de dois litros ao dia), além de sucos naturais feitos de maneira adequada e água de coco.
Durma em local arejado e umedecido. Isso contribui para uma noite de sono tranquila (os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios com água e até umidificadores).

Evite banhos com água muito quente, que ressecam a pele, e use, sempre que possível, um creme hidratante. Em caso de irritação das vias aéreas e dos olhos, use soro fisiológico para lavar os olhos e as narinas.

Imagens: Francisco Vieira - fotografias tiradas do alto do setor Itamaracá.