quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DEFESA CIVIL NO "JORNAL DO MEIO DIA"

20/01/16

AÇÃO CONJUNTA NA GCM

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da 3ª e 4ª Unidades de Comando Regional (UCR) e do serviço reservado da GCM recebeu a denúncia anônima de um veículo roubado no Setor Center Ville. A equipe da Romu foi até o setor e encontrou o caráter geral GM Cobalt, de cor branca, placa AWI 5229.
Em diligência na região soube através de relatado de moradores que era comum três ou quatro indivíduos pegarem o veículo e depois estacionar o carro no mesmo local sem levantar suspeitas. Então a equipe pediu para monitorar o carro de dentro da residência de um morador.
Após monitorar o carro, por volta de 1h30 da madrugada, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta e outro em uma bicicleta se aproximando do veículo, foi quando a equipe se identificou e mandou os mesmos colocarem as mãos na cabeça.
Durante a abordagem os indivíduos dispararam contra a guarnição, que respondeu prontamente conseguindo cessa a injusta agressão.
Um dos homens foi ferido, porém, a guarnição prestou todo o socorro necessário acionando o SAMU para atendimento onde foi encaminhado para o HUGO com escolta da 4ª UCR.
Outras equipes da 3ª e da 4ª UCR ficaram no local até a chegada do guincho.

A equipe Romu os encaminhou até a Central de Flagrantes onde foram autuados: dois indivíduos detidos por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Artigo 14 da Lei 10826/03, Associação Criminosa, Artigo 288, CPB, Receptação, Artigo 180, PB e Artigo 244b, do ECA. 

DEFESA CIVIL NA TV ANAHNGUERA

20/01/16