segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ANJOS DA GUARDA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Lorena Park , Setor Lorena Park, palestra sobre os riscos do uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e outros tipos de violência. Foram orientados cerca de 110 crianças com idade entre 06 a 08 anos das turmas As, Bs e Cs do turno matutino.
Fotos: Anjos da Guarda

GMs EM AÇÃO:


Os Guardas Mirins (GMs) que estudam no CRAS Jardim Curitiba 2, receberam doações (refrigerantes, salgadinhos de milho, balinhas, descartáveis e materiais para a decoração) da voluntária que desenvolve o Projeto Oficina de Leitura com as crianças e adolescentes, Lorena Rodrigues.
Todo este material será utilizado nas festinhas e comemorações das crianças e adolescentes.

3ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, foram acionados por funcionários da Escola Municipal Benedita Luíza, onde os mesmo encontraram substancia aparentemente sendo maconha, a substancia foi entregue a autoridade.

CGA EM AÇÃO PARQUE BOTAFOGO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipe GPA/Alfa, VTR 4762 composta pelos GCMs D. Fernando e J. Pimentel, em patrulhamento no Parque Botafogo, acionados por terceiro que denunciou sobre dois indivíduos suspeitos que estavam lhe seguindo. Sendo ambos localizados após busca pessoal e consulta de antecedentes, onde se constatou várias passagens, sem mandado de prisão e nada de ilícito encontrado, foram orientados e liberados no local.

GUARDA MIRIM RECEBE DOAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Guarda Mirim, os alunos do Programa receberam do Curso Atitude aproximadamente, 180 quilos de alimentos que foram arrecadados através dos alunos do curso.

M+S EM AÇÃO:


As equipes do programa Mulher + Segura (M+S), participaram da apresentação Projeto Por Elas: A Valorização da Vida da Mulher na Comunidade e o Empoderamento Feminino e Empreendedorismo.

2ª UCR EM EVENTO:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 2ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6492 composta pelos GCMs Alencar e Luis Carlos, VTR 6082 composta pelos GCMs Carlos Araujo e Fabio Silva atenderam a solicitação da direção da Escola Municipal Lions Club através do ofício 093/2019, referente ao Segundo Festival Cultural da referida escola.

VISITA DO PRESIDENTE:


O presidente comandante (interino) da AGCMG, Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, juntamente com a assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, participou da visita do Presidente da República Jair Bolsonaro à capital. Na ocasião, participou da entrega de 214 ônibus Escolares ao Governo de Goiás e da inauguração do escritório Político do Deputado Federal, Major Vitor Hugo.
O comandante informou que para o serviço foram utilizadas três viaturas da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), uma da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), uma da 4ª UCR, duas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e uma do Comando Operacional (CO).

MULHER MAIS SEGURA REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher mais Segura, promoveu palestra com o tema Violência Doméstica e Familiar na Associação dos idosos para toda a comunidade.

COMANDANTE ACOMPANHA PREFEITO E SOLENIDADE:


O presidente comandante interino, Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, acompanhou o prefeito de Goiânia Iris Rezende e os Secretários, Presidentes, Procuradores e Controladores na solenidade de assinatura da ordem de serviço para as Obras da Rede de Esgoto na Região Noroeste.

GPEEC MINISTRA CURSO DE QUALIFICAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência de Pesquisa Estudos Ensino e Capacitação – GPEEC, realizou o 27º Curso de Qualificação. Ao todo 25 GCMs participaram do curso.
Fotos: GCM Cabral.

4ª UCR REALIZA PATRULHAMENTO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 4ª Unidade de Comando Regional – UCR, equipe VTR 5392 composta pelos GCMs Dourado, Paulo Gomes e M. Rodrigues, em patrulhamento preventivo durante a visita do Presidente da República.