sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

POLÍTICAS SOBRE DROGAS NO SEMINÁRIO





A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas está presente no Seminário Nacional de Preparação para a X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está acontecendo em Brasília – DF.
Este encontro é marcado pela diversidade, denominado "Encontro Pela Absoluta Prioridade da Criança e do Adolescente”.
Para a assessora, Izabela Barbosa, “para nós está sendo uma experiência inenarrável e de uma riqueza imensa, prova disso são as palestras e apresentações sobre a diversidade brasileira”, disse.
Alguns pontos que ela cita: uma criança indígena falando sobre as violações de direitos que sofrem e de uma adolescente que frequenta o Cesam que representou Goiânia, dentre outros.
O CAPS Girassol que trata adolescente usuário também participou representando Goiânia.

ARRASTÃO NO TERMINAL






A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Bravo, vtr 091, atendendo solicitação da Central de Comunicação Operacional (CCO) abordou jovens que faziam arrastão no Terminal Padre Pelágio, durante revista foi encontrado um soco inglês.
No mesmo plantão a equipe abordou dois indivíduos que estavam em uma motocicleta na GO-040, Condomínio das Esmeraldas.

AÇÃO DA GPA






A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Bravo, vtr 091, em abordagem a indivíduos na Praça do Bombeiro, onde em revista foram encontradas duas (02) facas.

GCM NO PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO







A Guarda Civil Metropolitana (GCM) teve a honra de ser representada, na manhã desta quinta-feira (10), no Paço Municipal, na solenidade do Prêmio Funcionário Padrão 2015, pela guarda civil Nilva Aguiar que na ocasião, recebeu das mãos do prefeito Paulo Garcia (PT) a premiação dos vencedores deste ano.
"A premiação da servidora GCM Nilva Aguiar só veio coroar o excelente trabalho realizada pela Guarda Civil Metropolitana neste ano. Parabéns a Nilva e a todos GCMs de Goiânia", disse o comandante da corporação Elton Magalhães.
Os três primeiros classificados no concurso receberam gratificação, a partir do mês de dezembro, nos percentuais de 20%, 15% e 10%, de acordo com a colocação, e Certificado de Mérito Funcional.

GCM NA CÂRA







A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª UCR executando o trabalho efetivamente na segurança da Câmara Itinerante, que iniciou ontem (10) com o término hoje (11), além do apoio da 6ª UCR.