quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GM ENTREGA MATERIAL À DECON.

A Guarda Municipal de Goiânia, através do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, entregou agora à tarde, à Delegacia do Consumidor - DECON, o material apreendido durante o mês de Outubro.
Esse material foi recolhido das Regiões de Campinas até o Centro da capital, durante flagrantes, abordagens e apoio aos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEDEM.
Os materiais apreendidos nas abordagens, são: armas brancas (facas e facões), xuxos (arma improvisada), canivetes e cachimbos para o uso do crack, estilete e porrete (foto),  esses materiais foram levados à DECON, onde a delegada adjunta, Ellen Cristina Vasconcelos, tomou as providências necessárias.
Segundo Guarda Municipal Marcelo Mota, essas apreensões foram feitas em diversas abordagens em toda a cidade, “os locais onde geralmente é encontrado esse tipo de material são nos parques, em especial o Parque Botafogo, mocós e áreas de desapropriação,” informa o GM.
Essa é uma ação de rotina do GPC, pois além de dar apoio às situações que exigem maior ação, também faz esse tipo de abordagem às pessoas suspeitas. A tualmente o grupo é formado por trinta (30) guardas trabalhando em turnos e dias alternados.

Material apreendido:
2.000 CD's e DVD's;
370 Óculos;
66 Cachimbos;
10 Isqueiros;
50 Facas;
3 Facões;
5 Xuxos;
3 Estilete;
1 Porrete de Ferro (Briga de Torcida).

GM PARTICPA DE PROJETO

A Guarda Municipal de Goiânia participará no próximo sábado (6), às 9h, do "Projeto Social Balanço Geral nos Bairros", esta será a 8ª Edição do projeto e este evento é organizado pela TV Record - Goiás.
Na ocasisão a GM ficará responsável pela segurança e organização de filas do evento, também serão disponibilizados serviços e ações sociais como: Corte de Cabelo, Emissão de Documentos, Inscrições à Programas Sociais, como: o Bolsa Família e ProJovem, Assistência Jurídica e Lazer para as crianças em parquinhos e brinquedos lúdicos.
A estrutura será montada na Região Leste de Goiânia, no Setor Amendoeiras I, na Rua Vieira da Cunha, em frente ao bosque, próximo ao CAIS Amendoeiras.
A Regional da GM será responsável pela equipe e contará com o apoio da 1ª e 7ª Regionais.

GM's prestigiem este evento!

CURSO USO LEGAL DA FORÇA


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA informa que o certificado de Conclusão do Curso Uso Legal da Força, encontra-se disponível aos GM's.
Lista dos Gm’s que concluíram o curso:
MARA RÚBIA PINHEIRO DA SILVA BORGES
JOSÉ ROBERTO ALVES DE OLIVEIRA
TÂNIA ROSELI DE CARVALHO MENDONÇA REZENDE
JORGE SOARES DA COSTA
WEDER AUGUSTO DOS SANTOS
CHERLESTON VEIGA GLÉRIA
SIZEMAR BATISTA MAMEDE
LUCIVALDO GOMES DA LUZ
ADILSON PEREIRA TAVARES
PAULO FABIANO CORREIA
NILVA AGUIAR DE BARROS LEMES
WILLIAN PEREIRA DA SILVA
CARLOS RONAN SOARES CRUZ
JOÃO PAULO BORGES NETO
MAKES PAULO MARQUES
CHARLEY FERREIRA MOREIRA
MARCOS REZENDE VALADÃO DE OLIVEIRA
ALDEMI PESSOA CORREA
ALGUSTAVO SALES MACHADO
RAONI DOMINGOS DA SILVA
AGNOSDEY TIAGO DA SILVA
ARILSON JOSÉ DE ALVARENGA
IVANEIS FERREIRA DA SILVA
LUIZ CARLOS DIAS DOS REIS
ANDRÉ BISPO DE SOUZA
RAILSON DA SILVA MEDEIROS
MOISES CARLOS SILVA BANDEIRA
LEANDRO PEREIRA DE SOUSA
CIDICLEY SANTANA

FONTE: CEFEA

Mais informações:  3285-3166 - CEFEA