quarta-feira, 12 de junho de 2019

CGA EM AÇÃO PARQUE FLAMBOYANT:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, realizam patrulhamento no Parque Flamboyant, abordagens e orientações, a fim de coibir e inibir ações ilícitas nos referidos patrimônios municipal, procedendo de forma preventiva e ostensiva, com orientações aos seus frequentadores, conforme Normas e Regras de Visitação da Agencia Municipal de Meio Ambiente - AMMA.

REPRESENTANDO O COMANDO:




O comando da corporação esteve representado pelo diretor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, na audiência pública “Alinhamento das Políticas sobre Drogas e Ações Efetivas”, no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa.
A propositura foi do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado e contou com a presença de autoridades representantes das instituições, como: Polícia Civil, Defensoria Pública Estadual, Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Goiânia, GEED, PRF, SES, SMS, entre outras.

ANJOS MINISTRA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Programa Anjos da Guarda, realizou mais uma ação de Prevenção às Drogas, Bullying e Violências na Escola Municipal Manoel José de Oliveira, no Setor Bueno. Através de palestras e teatro, foram atendidos 147 alunos do ciclo I com idade entre 06 e 08 anos do turno vespertino.
Fotos: Anjos da Guarda

CGA EM APOIO A COMEMORAÇÃO DA APAE:







A equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e D. Fernando, em patrulhamento no Parque Flamboyant, onde estava se realizando uma caminhada em comemoração aos 50 Anos da Apae. O evento foi acompanhado pela equipe no período matutino se realizando sem alterações.

GCM/GGIM NO JORNAL O POPULAR:


GCM É DESTAQUE NA TV RECORD:

Veículo: TV RECORD - GO.
Programa: CIDADE ALERTA.
Matéria: GCM de olho nas linhas com cerol,
Veiculação: 11/06/2019.

ANJOS NO REAL CONQUISTA:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou mais uma ação de Prevenção às Drogas, Bullying e Violências, no CRAS Real Conquista, Residencial Real Conquista.
De acordo com o coordenador do grupo, GCM Caldeira, “foi com muita satisfação que o programa levou alegria e informação para cerca de 25 crianças atendidas pela unidade”, disse.
Fotos: Anjos da Guarda
#PoliciaComunitária #GCMGYN #GCM #Prevenção

G+S EM AÇÃO:



A equipe da VTR 5332, do programa Goiânia+Segura (G+S), composta pelos GCMs Rodrigues ll e Zanelli, em patrulhamento pela av. Anhanguera, Setor Campinas avistaram um indivíduo carregando uma televisão.
Neste momento fizeram a abordagem para saber a procedência do aparelho, onde foi informada pelo homem que “a tinha encontrado no lixo”. Vale ressaltar que o mesmo usava tornozeleira eletrônica, porém, desligada.
Diante da situação a equipe colocou o abordado na VTR e fez patrulhamento nas proximidades para ver se encontrava alguma loja arrombada.
Na Av. Minas Gerais, próximo ao prédio da Casa da Acolhida foi encontrada uma loja de aparelhos de som arrombada. De pronto a equipe fez contato com o proprietário que, ao chegar ao local, reconheceu o aparelho e também uma mesa de som.
Diante dos fatos comprovados o acusado foi encaminhado, juntamente com a vítima para a C.G.F., onde o autor foi enquadrado no Artigo 155.