segunda-feira, 9 de julho de 2018

GCM PARTICIPARA DE CURSO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), recebeu o convite para participar do Curso de Eletricista Predial, o curso acontecera entre os dias 09 a 20, o curso será ministrado aos Militares do Comando de Operações Especiais COPESP/EXERCITO, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo,
A realização do curso é parceria da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás-GLEG e do Instituto Cidadão Consciente e Participativo-ICCP.








CGA GARANTE A SEGURANÇA NO ZOOLÓGICO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe
Charlie composta pelos GCMs Vale, Adriano Cunha, e Roni Von no Parque Zoológico em 07/07/2018, conforme informações não oficiais o parque recebeu 20 mil visitantes durante todo o dia, neste período de férias escolares.
Apesar do grande fluxo de pessoas não foi registrada nenhuma ocorrência pela GCM.
Equipe CGA sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires, os quais realizaram ações preventivas e ostensivas.







CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe das VTRS 6532 e 4762, realizou neste final de semana diversos patrulhamentos nos Parques e Bosques da cidade, e em detrimento da Operação Férias realizou PBs nas Unidades de Educação Municipal no período de férias de julho.




CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:


                                                  
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa VTR 6532, composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Nicolau, em patrulhamento no setor Centro Oeste foram acionados por uma cidadã, que relatou ter se deparou com o indivíduo já dentro de sua residência, o mesmo quando a viu se evadiu, não sendo levado nada.
Equipe prestou apoio à família e de posse das características do indivíduo realizou patrulhamento na região, mas não foi localizado.


CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, em 06/07/2018, VTR 6532 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Nicolau, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sempre evitando a viatura, equipe realizou abordagem após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), foi constatados vários antecedentes, e estava cumprindo pena no semiaberto é monitorado por tornozeleira eletrônica. Finalizado abordagem foi liberado no local.




3°UCR EM APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 4982, composta pelos GCMs R. Tavares, B. Oliveira, Vilson e Pessoa, em deslocamento pela Avenida Laguna no Setor Parque Amazônia, deparou com um acidente de trânsito envolvendo dois veículos uma caminhonete com dois ocupantes e um Space Fox com cinco ocupantes, onde duas  pessoas ficaram feridas, o condutor da caminhonete apresentava sinais visíveis de embriaguez.
A  equipe de pronto iniciou os procedimentos de segurança do local e das pessoas envolvidas, uma vez que o autor tentou evadir sem prestar socorro, foi recebido o pronto e rápido apoio da VTR 237 do Goiânia+Segura sob o comando do GCM Taquary, duas VTRs do Corpo de Bombeiros é uma do SAMU e acionado o BPMTRAN para o registro da ocorrência.







CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, VTR 6532 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Nicolau, em patrulhamento no Bosque dos Buritis, onde se deu início a "XXV Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia", III Encontro dos Colecionadores das Cattleyas do Cerrado, o evento terá duração 06 a 08 de julho de 2018. Toda estrutura montada no estacionamento do Bosque dos Buritis, evento ocorreu sem alterações.