terça-feira, 23 de outubro de 2018

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA ZUMBA-LÊ-LÊ:


Já estão abertas as inscrições para o Projeto Zumba-lê-lê, da AGCMG. O projeto foi idealizado pelo Serviço Social/DSTAS da GCM de Goiânia, para alunos com idade mais avançada e que queiram se movimentar de uma forma mais descontraída.
Segundo o professor de zumba-lê-lê, GCM Alex Medrado, "a dança tem a essência de uma aula de zumba tradicional, que une coreografias em ritmo de bossa nova e outros ritmos parecidos, focando no equilíbrio, amplitude dos movimentos e coordenação motora", disse.
As aulas não são destinadas apenas para a terceira idade, mas também para as pessoas sedentárias ou para os obesos que querem começar a praticar alguma atividade esportiva.
De acordo com a coordenadora do SS, GCM Mara Rubia, "o público alvo serão os servidores e familiares, bem como a comunidade local, vale lembrar que as aulas serão ministradas no período vespertino", conclui.


Mais informações e inscrições: 3524 8203, ou com a Mara Rubia: 9 9137 3383.

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa na manha de hoje, 23, de um café da manhã com o Deputado Federal Major Vitor Hugo e o comandante da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia e com o de Abadia de Goiás.
No período noturno 19h participa das solenidades festiva do 16° aniversário do 1° Batalhão de Ações de Comandos e conclusão do Curso de Formação de Cabos formandos 2018, na Vila Militar, Jardim Guanabara. Às 19:30h   participa da Sessão Outorga do Titulo de Cidadão Goianiense ao Doutor André Fernando de Almeida, na Câmara do Município.


COMANDO RECEBE DEPUTADO:




O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 23, o Deputado Federal eleito neste pleito, Major Vitor Hugo.
Na ocasião, o futuro parlamentar se apresentou aos comandantes que acompanharam a reunião e se colocou à disposição para estar defendendo os interesses das Guardas Civis do Estado de Goiás e ainda se inteirou das demandas e carências das mesmas.
Na reunião participaram além do Comte. da GCM de Goiânia, o Comte. Da GCM de Aparecida de Goiânia, Roberto Cândido, o Comte. da GCM de Abadia de Goiás, GCM Rodrigo, do chefe do Niarme GCM Flávio Cardoso e do GCM Valdsom Batista, porta-voz da instituição, do Comte. da Romu, GCM Aguimar Francisco, além dos assessores de planejamento de cada corporação.
De acordo com o porta-voz, também foi entregue ao deputado uma minuta do Decreto 5.123, para que as guardas de todo o país possam ter direito a aposentadoria com o Porte de Arma de Fogo em todo o território nacional e a liberação do calibre restrito.




CAPELANIA REALIZA O PROJETO MANHÃ COM DEUS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Divisão Segurança do Trabalho e Serviço Social DSTAS, nesta manhã a equipe da Capelania, no Projeto Manhã com Deus, esteve visitando a 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), onde houve um momento de adoração e aprendizado da palavra de Deus.


GPA REALIZA PATRULHAMENTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs Xavier e Leonardo Freitas, em determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio às duas unidades da (SME), no período noturno, sendo as seguintes: CMAI Maria Thomé Neto Francisco Bibiano de Carvalho e Escola Municipal Antônio Silvano, ambas as Unidades Educacionais, no momento do Patrulhamento se encontravam sem alterações.


GPA REALIZA PB NO CENTRO LIVRE DE ARTE:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe Alfa VTR 6532, composta pelos GCMs Xavier e Leonardo Freitas, realizou durante todo o período diurno, de forma intercalada, o patrulhamento no Parque Bosque dos Buritis, seguindo normativa da Ordem de Serviço n° 081/18 CGA, ref. ao Ofício n° 221/18-GVLK. Determina ao realizar patrulhamento no Bosque dos Buritis seja realizado PB's no "Centro Livre de Arte" Promovendo assim, tranquilidade e segurança no Parque Municipal e nos próprios Públicos Municipais.


GPA REALIZA APOIO EM EVENTO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs Xavier e Leonardo Freitas, realizou o patrulhamento e apoio ao evento denominado 16° Edição do Festival Internacional de Artes Cênicas, evento este realizado no Anfiteatro do Parque Municipal Bosque dos Buritis, a Guarda Civil Metropolitana, promovendo a tranquilidade e a segurança desses espaços públicos e do cidadão Goianiense.


GPA AÇÃO PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs Xavier e Leonardo Freitas, realizou o patrulhamento no Parque das Flores, onde se encontravam em atitudes de suspeição três indivíduos, ao avistarem a presença desta guarnição, tentaram empreender fuga, mas logo de imediato foram impedidos.  Sendo que um dos abordados possui passagem pela policia, já os demais não possuem passagem, por não estarem em desacordo com justiça brasileira, todos foram orientados e liberados no local.




CGA EM AÇÃO: PARQUE LAGO DAS ROSAS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs Palmeron e Castilho em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, identificaram dois indivíduos em atitude de suspeição, foi realizado  a verificação dos mesmos, após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Foi constatado que um dos abordados consta passagem, mas sem mandado de prisão contra os mesmos, foram orientados e liberados no local.



GPEEC REALIZANDO CURSOS DIARIAMENTE:



A Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (G
peec) vem realizando vários cursos durante todo o ano corrente, prova disso é a realização do Curso Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, com carga horária de 60h, para dezessete alunos.
Segundo o gerente de ensino, GCM Danilo César, “a ideia é dotar os alunos a conhecerem de forma contextualizada e identificar os direitos e garantias fundamentais do cidadão e a legislação nacional e internacional, além de conhecer os requisitos legais para abordagem a pessoas e residências”, disse.
Outro aspecto que o curso busca, ainda segundo o gerente é identificar na legislação os principais crimes relacionados a abordagem policial, conhecer o entendimento do STJ e do STF sobre o tema proposto e os direitos e garantias fundamentais aplicáveis a atuação policial, conhecer a consequência jurídica de seus atos caso trabalhe a margem da lei. 


PARABÉNS GOIÂNIA AOS 85 ANOS:


GCM GANHA DESTAQUE NO SITE MAIS GOIÁS:


BANDA DE MÚSICA PARTICIPA DE EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música realizou a abertura do desfile em comemoração aos 107 anos da cidade de Caldas Novas.

GPA REALIZA PATRULHAMENTO NAS UNIDADES DA EDUCAÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa da VTR 7203, composta pelos GCMs Meira e Saulo, em 20/10/2018, conforme determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio às unidades da (SME), Escola Municipal Olegário Moreira Borges e Escola Municipal Vila Rosa, patrulhamento realizado em ambas sem alterações.


4ª UCR REALIZA APOIO EM EVENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 186, composta pelos GCMs Lorena, Galdino e Paulo Gomes, deu apoio a Escola Municipal Renascer, no Setor Real Conquista,  fazendo a segurança de alunos e do trânsito, em uma passeada pela ruas do setor, em início as comemorações do aniversário de Goiânia,  e na oportunidade fizeram cartazes pedindo paz .





ASSISTÊNCIA SOCIAL DA GCM REALIZA VISITAS:

A equipe do Serviço Social da DSTAS da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia estará realizando um ciclo de visitas aos Inspetores e GCMs aposentados e que outrora serviram com muita dedicação e amor à instituição.
De acordo com a assistente social da DSTAS, GCM Mara Rúbia, “o objetivo das visitas é dar valor àqueles que outrora serviram com toda a dedicação à corporação, sendo assim a visita de hoje foi ao Inspetor Antônio Pereira que reside em Senador Canedo”, disse.


A visita foi acompanhada pelo Inspetor Ovídio que aproveitou para rever o amigo.

GCM PARTICIPA DE FRENTE DE SERVIÇO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira esteve presente na Frente de Serviço, onde ouve a presença da Banda de Música que realizou a execução do Hino Nacional e o Hasteamento do Pavilhão Nacional. Diversos serviços são oferecidos à população.

2ª UCR DETÉM HOMEM APÓS COMETER ESTUPRO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6933 do Paço Municipal, durante patrulhamento na Avenida Cruz Alta, Setor Jardim Novo Mundo, foi acionada por uma mulher, que alegava que sua mãe havia sido vítima de violência sexual e que precisava de apoio, e que o autor ainda se encontrava no interior da residência da vítima. Chegando ao local, foi flagrado o autor Segundo relato da vítima, após o ato de violência foi ao banheiro e pediu ajuda para filha via celular.
O individuo foi encaminhado para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde o mesmo ficou a disposição da justiça. O agressor já possui passagens pelo mesmo crime entre outros, se trata de um foragido da justiça de São Paulo.



(Foto ilustrativa)

GPA REALIZA APOIO EM EVENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4762, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça, em 20/10/2018, conforme determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio à unidades da (SME), Escola Municipal Dona Belinha, CMEI Setor Progresso e Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro.
Na Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, evento "Festa da Primavera" até as 21h, durante a presença da GCM não houve nenhuma alteração nas unidades.



ROMU RECAPTURA FORAGIDA DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), conforme determinação do comando operacional da ROMU, as equipes intensificaram  a segurança e saturação nas praças e parques da capital, sendo que na Praça Walter Santos foi abordado três indivíduos, sendo que uma das abordadas era foragida da Justiça pelo crime de latrocínio.




COMANDO REPRESENTANDO O PREFEITO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, representou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, durante a Homenagem às Associações Oficiais da PMGO e CBMGO e Diplomados da Escola Superior de Guerra/GO, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.