quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Charlie VTR 4622 composta pelos GCMS Franck, Couto e Gilberto em abordagem a pessoa de nome Rogério Alves, que se encontrava morando na mata do Bosque dos Buritis onde o mesmo foi orientado a se retirar do local

CGA REALIZA ABORDAGEM:

A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532 composta pelos GCMs J Pimentel, Custódio e GCMF Alaine, fez abordagem à dois indivíduos no parque Botafogo, onde nada foi encontrado com os mesmos, sendo orientados e liberados no local.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA:

A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA Bravo, VTR 4762, composta pelos GCM's L.Vieira e Deoclecio, seguindo a normativa do Programa Parque + Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Vaca Brava, realizou a verificação de um indivíduo suspeito de usar substância entorpecente no parque, com diversas passagens policiais pelos Artigos 180, 155, 14, 28 e 33 porém sem mandado de prisão em aberto. Diante do fato o abordado foi orientado e 
liberado.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4762, composta pelos GCMs Gomes Braga, Castilho e Gomes Rocha, seguindo a normativa do Programa Parque + Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Jerivá, a guarnição realizou verificação dos indivíduos D.A.C., 18, G.A.V.C., 18, e R.A.N.S., 22, que se encontravam em atitude de suspeição. Procedida a verificação foi constatado somente antecedentes criminais, mas sem mandado de prisão, possuindo o PE-1 os Arts 33, 35, 129 e 244 e o PE-2 os Arts 33, 35 e 244, sendo tomadas todas as providências cabíveis.

5ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 7172 composta pelos GCMs Joel Santana e Vila Nova, em deslocamento pelo Jardim Primavera, foram acionados por populares que informaram um indivíduo havia adentrado à residência de sua ex-esposa, estava quebrando os móveis e atentando contra a mesma que se negou a voltar a conviver com o mesmo.
A equipe obteve êxito em deter o indivíduo e arrolou duas testemunhas no local, e realizou todos os procedimentos cabíveis.

ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes de Romu em patrulhamento em uma praça no Setor Campinas realizando uma ação de combate ao tráfico de drogas, efetuaram a apreensão do menor S.L.C. e a prisão de um maior por terem sido flagrados com entorpecentes no momento em que foram abordados.
O menor já tem em seu histórico: Tráfico de Drogas; Receptação; Roubo; e Associação criminosa.
Já o maior tem na ficha criminal: Calúnia; Difamação; Ameaça; e Posse para consumo.
Na ação dos guardas civis foram encontradas com S.L.C. 54 pedras de crack que segundo ele teria sido adquiridas para revenda, já o maior tinha consigo quatro pedras da mesma droga, que no momento em que os agentes se aproximaram o mesmo teria tentando esconder na boca, mas foi contido, e que segundo ele a droga seria para uso próprio.
Diante dos fatos com autoria e materialidade os dois foram levados à Central de Flagrantes onde a autoridade policial competente autuou Leonardo no Art 28 e o adolescente responderá novamente pelo Art 33 da lei 11.343/2006 no que se refere a posse e o tráfico de drogas ficando os 
autuados mais uma vez à disposição da justiça goiana.

ROMU GCM-GYN EM AÇÃO:

Agentes de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) estavam em patrulhamento preventivo na Praça do Trabalhador, região central de Goiânia, quando avistaram um homem em um veículo e diante da fundada suspeita que alguma situação ilícita estaria ocorrendo procederam a abordagem conforme NGA de Romu.
O homem abordado não possuia nenhum tipo de documentação, mas repassou aos guardas civis seus supostos dados com tranquilidade e afirmou estar ali aguardando um amigo.
No entanto ao conferir tudo que se referia a pessoa com o nome por ele dado, foi verificado que a foto da CNH correspondente a pessoa a qual ele se identificou não era a sua imagem e confrontado sobre isto, ao suspeito nada restou senão relatar seu verdadeiro nome com ficha criminal nos Arts. 34/180/157/14/16
Ele estava foragido do sistema penitenciário a quase um ano, desde que saiu por induto concedido pela justiça e nunca mais retornou. Ante o fato o mesmo recebeu voz de prisão tendo sido levado à Delegacia de Capturas e 
posteriormente à Casa do Albergado onde voltará a cumprir a pena.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), em patrulhamento no Bosque dos Buritis, a equipe da vtr 6532 composta pelos GCMs Palmeron e Nicolau, em procedimento de adentramento do interior da mata do referido bosque, foi avistado uma lona preta. 
Ao averiguar a situaçao, foi constatado que haviam pessoas morando no local, mas não foi encontrado ninguém no momento da verificação.
A situação foi repassada para o gerente do parque AMMA, o senhor Dejanio, que informou que iria providenciar a retirada da lona e objetos. Segundo consta foi realizado relatório e encaminhado para SEMAS E CGA, para providências cabíveis.

ROMU RECUPERA VEÍCULO FURTADO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), após tomar conhecimento de um furto ocorrido no dia 13, onde o veículo em específico pertencia a familiares de um GCM, a equipe de ROMU intensificaram o patrulhamento no intuito de encontrá-lo, quando na data do dia 14, em patrulhamento na Alameda Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, se deparou com o referido veículo em estado de abandono.
Após conferir dados do veículo foi feito contato via (CCO) com a proprietária que compareceu no local onde foram tomadas todas as providências cabíveis e o veículo entregue à proprietária que ficou muito agradecida pelo empenho da instituição que resultou na recuperação do bem furtado.

CURSO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) informa que estarão abertas as inscrições do Curso Violência Doméstica e Familiar, do dia 13 ao dia 17 de novembro.
Segundo o gerente da Gpeec, GCM Rogério Cordeiro, “em tempo informo que serão disponibilizadas quarenta (40) vagas e subdividas em trinta (30) para o sexo FEMININO e dez (10) para o sexo MASCULINO”.
Ele aproveita a oportunidade para informar que os interessados podem se inscrever pelo telefone da gerência: 3524 1759 ou pelo 3524 8669 / 9 8200 3126 (com o GCM Flávio Costa).

2ª UCR EM AÇÃO:


AÇÃO PINTANDO O 7:

No ultimo dia 10, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), representada pelo Programa Anjos da Guarda e pela 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), responsável pela segurançado evento esteve presente na Ação Solidária promovida pelo CIEE - Centro de Integração Escola Empresa.
O evento aconteceu no Jardim Cerrado I e ofereceu diversos serviços de utilidade pública à comunidade local. Os Anjos da Guarda com o programa Pintando o 7, realizaram pinturas de rosto nas criançadas.
Fotos: Anjos da Guarda.
ANJOS EM AÇÃO:
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou a segunda oficina de prevenção às drogas, violências e bullyng na Escola Municipal Orlando de Moraes, no Residencial Orlando de Moraes. Neste dia participaram as turmas A1, A2 e A3 do turno vespertino, totalizando aproximadamente 80 
crianças.
.

EQUIPE PARQUE FLAMBOYANT EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe do Parque Flamboyant (GCMs Wolney e Marcos Oliveira) em apoio à Escola Tia Maria onde este visitando o parque nesta manhã.
A equipe ofereceu segurança aos alunos e professores durante a visita, reafirmando o compromisso da CGA com o bem estar dos usuários dos parques.

2ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes e a equipe de plantão GCMs Simões Rocha e Campos, durante o evento Quatro Estações, na Escola Municipal Alice Coutinho. Além da equipes das VTRs 187 e 6492 atendendo o ofício nº 106.
O trabalho foi elogiado pela diretora Cecília Maria que agradeceu a presença das equipes e o apoio destas.

EQUIPE PARQUE FLAMBOYANT EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe do Parque Flamboyant (GCMs Weberson e R. Pires) avistou três jovens próximo à mata em atitudes suspeita.
Ao aproximar para proceder a abordagem perceberam que os mesmos aparentemente estavam fazendo o uso de entorpecentes, porém, os jovens evadiram pela mata.
A equipe fez o acompanhamento a pé e conseguiu abordar apenas o menor E.S.M., 16, e com o mesmo foi encontrado um isqueiro e um cachimbo na sua bolsa e o uniforme do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos.
Devido se tratar de um menor a equipe entrou em contato com o Colégio Militar e a VTR 9199 (PM), composta pelo Cb. Marcos e Sd. De Moura compareceram e assinaram o termo de recebimento de pessoas e o jovem foi conduzido até o colégio Militar em total segurança.

BANDA DE MÚSICA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Banda de Música fez apresentação no último sábado, 10, do II Mutirão da Cidadania do CIEE, na E. M. Dom Tomás Balduíno, no Jardim do Cerrado.

CGA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Ambiental Delta, VTR 766, GCMs Kleuber e Wanderson, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento por volta das 05h20 horas da manhã no Parque da Vizinhança, a fim de coibir e inibir ações ilícitas, a guarnição empenhada procedeu ao adentramento e avistou dois jovens no interior da unidade, que já estava fechada, foram feitas verificações para saber se havia dano ao patrimônio ou arrombamentos.
Como não houve nenhuma alteração após checado seus antecedentes e como não havia nada em seu desfavor foram orientados e liberados.

REPRESENTANDO O COMANDO:

O chefe do Niarme GCM Flávio Cardoso e o GCM Maciel (DSA) representaram o presidente comandante da AGCMG, José Eulálio Vieira na solenidade de Formatura de 138 Guardas Civis Municipais de Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziânia e Novo Gama.
Durante o evento aconteceu a participação efetiva da comunidade e autoridades de diversos segmentos.

CGA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA Bravo, VTR 6532 composta pelos GCMs L.Vieira e Andrade, em cumprimento à O.S. n° 128/17, no Parque Vaca Brava (Avenida T-3) no evento Festival Gastronômico Churros e Foods Trucks.

5ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de comando Regional (UCR), Equipe da VTR 7112, composta pelos GCMs Uarlei, Valgner e Cleiton, recebeu via Central de Comunicação Operacional (CCO) o comunicado que a GCM Marisa estava pedindo apoio em uma rede de supermercado do Bairro Goiá.
A equipe foi até o local e constatou que um indivíduo havia jogado água sanitária no rosto e no corpo de sua ex-esposa. Com as características do indivíduo a equipe conseguiu capturá-lo nas imediações do local.
Os GCMs fizeram a detenção do mesmo e arrolou uma testemunha do fato ocorrido, a vítima relatou que queria representar contra o mesmo as agressões sofridas.
Com apoio da VTR 7172, composta pelos GCMs Vila Nova e Joel Santana, foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, a vítima, o autor e a testemunha, e em seguida encaminhados à DEAM, onde foi feito o Registro de Atendimento Integrado (RAI), número 4652933, sendo que o autor F. V. J. ficou detido pelo artigo 65 (Lei de Contravenção penal e por injúria).

CGA NO POLICIAMENTO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Gaurda Ambiental (CGA), Equipe GPA Bravo, VTRs 4622 e 6532 compostas pelos GCMs L.Vieira, Deoclécio, Cruz e Andrade em patrulhamento preventivo ostensivo no Parque Vaca Brava sendo realizados PBs, orientações, abordagem, à segurança dos frequentadores e o monitoramento dos jovens que foram aprovados no vestibular e se aglomeraram no parque e imediações.
Segundo consta foi feito o trabalho preventivo com intuito de evitar que os mesmos adentrassem ao lago já que faziam uso de diversos tipos de bebidas alcoólicas.
Os últimos jovens deixaram o local por volta das 23h e sem nenhuma alteração registrada.