segunda-feira, 15 de junho de 2020

GCM N0 JORNAL O HOJE:

GCM NA TVR/ BALANÇO GERAL MANHÃ: Parque lotado em plena pandemia. Pausar -4:15 Configurações visuais adicionais Entrar em modo Assistir e rolarClique para aumentar Reativar

GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ ONLINE:


Operação apreende 100 latas de linha chilena e cerol, em Goiânia.
https://www.dm.jor.br/…/operacao-apreende-100-latas-de-lin…/

GCM NO JORNAL O HOJE:


Ocorrências de linhas de pipas contendo cerol aumentam mais de 100% em Goiânia.

COMANDO DA GCM RECEBE VISITA DE PARLAMENTAR:


O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, GCM Wellington Paranhos e o subcomandante GCM Danilo César, receberam nessa segunda-feira, 15, a visita de cortesia do vereador Tiãozinho do Porto.
Na ocasião foram tratados assuntos referentes a casa de leis municipais e a GCM de Goiânia.

DEFESA CIVIL NA TVA/JA2: Incêndio em Gameleira, no Setor Marista.

GCM NA TBC: Movimento na 44 é grade neste sábado.

GCM NA TVA/JA2: Pipa com cerol e linha chilena.

OPERAÇÃO PIPA SEM CEROL 12ª EDIÇÃO: 6ª UCR E 7ª UCR.


Guarda Civil realiza operação contra o cerol nas regiões noroeste e norte. Durante todo o fim de semana mais de oitenta guardas civis realizaram grande operação nas regiões norte e noroeste de Goiânia. A Guarda Civil Metropolitana realizou neste sábado e domingo uma grande ação contra o uso de cerol utilizando o patrulhamento preventivo em vários bairros, como: Jardim Curitiba 1 e 2, Morada do Sol, Alto do Valle, Recanto do Bosque, Jardim Guanabara, Itatiaia, entre outros. A ação está dentro da campanha Pipa sem Cerol realizada pela Prefeitura de Goiânia que realiza a 12ª edição e tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e até adultos sobre o perigo do cerol e orientar a todos sobre a brincadeira de forma saudável. Desta vez as ações contaram com as equipes das Unidades de Comando Regional (UCRs), do Grupo de Operações com Cães (GOC) e de ROMU realizaram orientação e apreensão de materiais cortantes àqueles que os utilizavam nas ruas e várzeas da cidade. De acordo com os dois comandantes das duas ações, GCMs Riber Juni de Souza e Wagmar José de Souza, “nossos objetivos foram de realizar o policiamento preventivo-ostensivo e a preservação de ordem pública no combate o uso de linhas cortantes, além de orientar a população do risco dessa prática, tanto no centro como na periferia, onde foram apreendidos vários artefatos cortantes como linha de cerol comum, linha chilena e linha indonésia, além de pipas e rabiolas contendo cerol, mas sem nenhuma condução”. O comando da GCM pede que os pais observem o material utilizado na linha das pipas desses jovens quando os mesmo saírem para a prática da brincadeira, ou mesmo dê uma observada nos locais onde eles soltam as pipas, e em caso de denúncia podem utilizar o telefone institucional 153.
Segundo o balanço final das operações no feriado foram apreendidas 170 pipas com material cortante, 300 latas e carretéis e nenhuma condução, mas todos os abordados foram orientados sobre o perigo de utilização do cerol.
Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: arquivo GCM.