quarta-feira, 23 de agosto de 2017

GCM PARTICIPA DE REUNIÂO NA POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã desta terça-feira, 22, esteve representada pelos servidores GCMs Daniel Antônio (gabinete), Flávio Cardoso (NIARME) e Cristiene Januária (Secretaria Geral), durante a reunião ocorrida no Departamento de Polícia Federal, em Brasília.
Na ocasião foram recebidos pelos delegados Tony Gean (DARME) e Carlos Cota (CGCSP/DIREX).
O objetivo da reunião foi para tratar de assuntos institucionais  e o fortalecimento e parcerias entre as instituições, onde foram apresentadas demandas da corporação, tais como:
Matriz Nacional para Guardas Municipais;
Testes psicológicos;
Portes de arma de fogo; e
Limite territorial dos portes de arma para que os GCMs não sejam constrangidos ao adentrarem armados no Distrito Federal-DF.
De acordo com a secretária, Cristiene Januária, “o delegado Tony Gean recebeu as demandas e se comprometeu em analisá-las e nos dar uma resposta sobre elas o mais rápido possível”.
Ao final do encontro se comprometeu em agilizar a transferência de endereço das psicólogas que irão atuar na Guarda Civil Metropolitana.

GPA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia,  por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), realizou a Operação Saturação, nos Parques Municipais de Goiânia, onde realizou verificações e acompanhamento de dados criminais de indivíduos em atitudes de suspeição e orientações ao Público e frequentadores. Preservando a paz e a tranquilidade dos usuários nos Parques Municipais de nossa Capital. Intensificando o Patrulhamento nos Parques Lago das Rosas, Bosque dos Buritis e Parque Vaca Brava.

Onde nos demais Parques da cidade contou o Patrulhamento rotineiro.




BANDA EM AÇÃO:

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou na manhã desta quarta-feira, 23, no Parque dos Buritis, da 1ª Feira Cultural das Entidades de Pessoas com Deficiência Intelectual.
O evento é realizado pela Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e contou com o apoio da Superintendência de Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Além de contar com a participação das Apaes de Goiânia.





EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO :

Senhores servidores da AGCMGO ficam convocados para eleição dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, de acordo com a Norma Regulamentadora – NR5 do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela Portaria nº 08, de 03 de fevereiro de 2002.
Será realizada em escrutínio secreto, de 29 a 31 de Agosto de 2017, 08h00min as 17h00min, na DSTAS, na Gerência de Pesquisa, Estudo, Ensino e Capacitação (antiga sede do Cefea).
Apresentaram-se e serão votados os seguintes candidatos:

           NOME                                         REGIONAL
AKHNATON ALEXANDRE                 GYN+SEG  
DEISY RIBEIRO NUNES CAMPOS         ANJOS      
ERIKA ALESSANDRA S. MORAES          DSTAS      
ERISANGELA CAETANO SOUSA              DSTAS              
HAMILTON RIBEIRO JUNIOR                  GYN+SEG
ISRAEL CARVALHO                                 CORPO    
JOAO INACIO DA SILVA                          DSTAS    
MAKES PAULO MARQUES                  DSA          
MARCOS GOMES MARTINS                  5ª UCR    
MARIA DO SOCORRO SILVA PEREIRA PAÇO        
PATRICIO DOS ANJOS CARDOSO             DSTAS      
PAULO ALVES CARDOSO.                  DSTAS    
RICARDO RIBEIRO RODRIGUES          4ª UCR      
SERGIO REIS PAULINO BARBOSA         6ª UCR      
WEBERTON LOURENÇO DOS REIS         2ª UCR        
WINDSON GOMES DA SILVA                 C.O            

Goiânia, 21 de Agosto de 2017.
   

       João Inácio da Silva                                            Paulo Herinque Silva
Presidente Comissão Eleitoral                            Secretário Comissão Eleitoral.

ROMU PRENDE TRÊS PESSOAS FRENTE A UMA ESCOLA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento no Setor Pompeia em Goiânia, quando avistaram um homem comprando droga em uma casa localizada em frente à Escola Municipal Aristoclides Teixeira, ao fazer a por se tratar no interior da residência foi encontrado um casa e diversas porções de droga como cocaína e maconha, constatado posteriormente no Instituto Médico Legal (IML) além de balança de precisão, simulacro de arma de fogo.

Ante o fato típico, antijurídico e culpável os indivíduos assim como toda a materialidade do crime foram apresentados pelos agentes de ROMU a autoridade policial competente na Central de Flagrantes que ratificou a prisão, ficando os autores a disposição do poder judiciário para os procedimentos legais.