terça-feira, 20 de dezembro de 2016

2ª UCR NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos agentes da 2ª Unidade de Comando Regional (VTR 090), equipe GCMs Maia Jr, Torreyra, Paulo Marques e Evandro Carlos, hoje, 20, por volta das 10h30h, em patrulhamento pela região da Av. Anhanguera (Estação Palmito), Jardim Novo Mundo, abordou o cidadão Douglas Amaral de Araújo, 19, devido à fundada suspeita que em seu desfavor existe o art.157, sem mandado em aberto, que foi orientado e liberado no local.

COMANDO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA DE ACOLHIDA 2:

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, também esteve presente na inauguração da nova unidade da Casa de Acolhida Cidadã – Unidade II, localizada na Rua 20, nº 74, no Centro da capital goiana.
O espaço físico da unidade de acolhimento será subdividido em alas masculinas e femininas, contará com 22 suítes e terá capacidade de atendimento para 100 pessoas.

Segundo a coordenação da casa, o local conta com salas da coordenação, serviço social, psicologia, educadores sociais, terapia ocupacional, documentação, enfermagem, medicação, insumos, administração, rouparia, almoxarifado, serviços gerais, além do refeitório, lavanderia, refeitório para servidores, recepção, espaço de convivência e local para os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).



GUARDA MIRIM ENCERRA ATIVIDADES COM PREMIAÇÕES:


Durante um café da manhã, no dia 16 (sexta-feira), foi celebrada a confraternização e o encerramento das atividades do programa Guarda Mirim no Cras Jardim Curitiba 2, que contou com a presença de apoiadores do programa, do presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães e dos alunos da Guarda Mirim e das crianças do Serviço de Convivência e Vínculo, além de toda a direção do centro.
Para a coordenadora da unidade, Maria Aparecida de Jesus, homenageou todos os funcionários, “quero agradecer a toda a minha equipe juntamente com a parceria da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Guarda Mirim, que possamos sempre estar próximos, ajudando a comunidade”, disse.
Em seguida teve uma peça teatral sobre o Natal, e logo depois os guardas mirins fizeram um coral com Cântico Natalino, além dos guardas mirins do Cras Recanto do Bosque que fizeram uma apresentação com flauta, regido pelo GCM Daniel Vieira.
O comandante Elton Magalhães e a Deputada Estadual, Dra. Adriana Accorsi, foram homenageados com um quadro entregue pelas mãos das guardas mirins Nicole e Letícia. Em suas palavras, disse: “quero dar os parabéns a todos pelo empenho em formar pequenos cidadãos para um futuro profissional brilhante, e dizer que este programa tem tudo para dar certo, pois forma e orienta a todos para o sucesso na vida pessoal e profissional”, pontuou.

Ao término das atividades foram entregues bicicletas para os alunos destaques no ano de 2016. No matutino foi destaque a guarda mirim Maria Eduarda e no vespertino Letícia Dantas.





GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


COMANDO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO:

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, acompanhou o prefeito Paulo Garcia durante a inauguração das estações das bicicletas públicas compartilhadas de Goiânia.
O evento aconteceu nesta terça-feira (20), às 9 horas, na Praça do Sol, no Setor Oeste. O projeto batizado de ‘DeBike’ vai disponibilizar 150 bicicletas para locação em 15 diferentes pontos espalhados pela cidade.

Além do comando estava com ele, o diretor operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves e sua equipe.