sexta-feira, 5 de julho de 2013

ARTIGO GCM LELAS


7ª UCR RECUPERA VEÍCULO

Veículo recuperado pela equipe da 7ª UCR.

Por volta de 23h30min de ontem, 04 de julho, em deslocamento no Jardim Balneário Meia Ponte, a equipe da VTR 547 visualizou um veículo GM Cobalt  com  a frente danificada,  trancado, motor ainda quente e som ligado. Ao averiguar junto ao CIAE, foi constatado que o veículo era produto de roubo em 25/06/13. Foram tomadas as providências cabíveis: proprietário compareceu ao local e foi acompanhado pela equipe até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos - DFRVA, onde foi feita a apreensão do veículo para posterior baixa da ocorrência no sistema e liberação.
Foto: GCM Milhommens.

PARCERIAS CEFEA E SEMDEF

Ilustração

A diretora do CEFEA, Valéria Martins, acaba de fechar parceria de cursos com a diretoria de Integração de Sistema de Defesa Social, através do diretor Weder Reis. A ideia dos cursos é capacitar  profissionais da área administrativa, da Semdef e da GCM. Os cursos são de Redação Oficial e Crack, é Possível Vencer.

GARRA ABRE INSCRIÇÕES

Ilustração

GRUPO GARRA INFORMA: Estão abertas as inscrições do II CURSO DE AÇÕES TÁTICAS MOTORIZADAS - GARRA DA GCM GOIÂNIA.
O curso será organizado e ministrado pelo CEFEA - CENTRO DE FORMAÇÕES, ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO, juntamente com o GRUPO GARRA.
As inscrições serão feitas na base operacional do GARRA, situada na Rua Rio Verde esquina com a Leste-Oeste, no Setor Vila Abajá, no CEPAL da Vila Abajá, do dia 08/07/2013 até o dia 22/07/2013, das 08h às 12h.
Mais informações: 62 3524 1917

 

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

A SENHORA SURAMA ALVES MOREIRA, AMIGA DO GCM MARCELO EVANGELISTA (GPPOL), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CINCO (5) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se à Santa Casa de Misericórdia – Setor Americano do Brasil

AÇÕES DO GPC


Ilustração

Ontem, 04 de julho, por volta de 10 horas, em patrulhamento no Parque Oeste Industrial, a equipe do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, composta pelos GCMs Tomaz, Diniz Breno e Albert, receberam um pedido de ajuda por populares, onde a senhora Marly Aparecida da Silva Lemes, estava sendo ameaçada pelo ex-esposo, João Batista Tavares. A equipe procedeu a abordagem do suspeito e encaminhou vítima e suspeito para a Delegacia Especializa no Atendimento à Mulher - DEAM, onde se lavrou o B.O. n° 541/2013. A equipe teve o apoio da VTR 34 do Núcleo de Apóio as Fiscalizações – N.A.O.
Texto: GCM Patrício

GCM E GUARDA MIRIM

                           Reunidos, AGCM, SEMAS, SEMDEF e CEFEA, para discutir sobre o projeto Guarda Mirim.

Hoje (5), pela manhã, o presidente da AGCM, Elton Magalhães, recebeu em seu gabinete a diretora de Políticas Sobre Drogas, Isabela Barbosa, a diretora do CEFEA, Valéria Martins, o diretor de Convênios, Rodrigo Guimarães, e o Orientador Social, Samy Alves, ambos da SEMAS, (foto) para tratar da reabertura do projeto Guarda Mirim (há dois anos parado).
A partir de agora haverá um estudos para a adequação do projeto, realização de estudo, regiões onde será implantado, estrutura física e logística.
Durante a reunião foi discutido vários pontos, como: a faixa etária das crianças; que o projeto seja implantado no CRAS do Jardim do Cerrado e a previsão de inauguração para o mês de setembro.
Segundo o comandante, é muito importante para a sociedade que este projeto volte a ser executado, pois, é papel nosso trabalharmos em conjunto em prol de uma política comunitária e de cunho social, disse o Magalhães.


VISITA DA GCM DE COTIA

Subcomandante recebe visita da GMC de Cotia

O subcomandante da GCM, Valdimir Passos, juntamente com o GCM Souza III (secretário/CEFEA), receberam ontem pela manhã a visita da GCM de Cotia (foto). A equipe é composta pelo CD (Classe Distinta) Gonçalves e pelos GCMs Dourado, Ailton e Maurício Alves.
O objetivo da visita é estreitar laços, fortalecer contatos e trocar conhecimentos entre as duas instituições.
Logo após a recepção a equipe foi levada às seções da GCM Goiânia para conhecimento e apresentações. Ao final do dia retornarão ao município de Cotia/SP.Ver mais

CONVITE BATISMO CULTURAL

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA DGA


Ilustração
A Divisão de Guarda Ambiental - DGA divulga a relatório de ocorrências do Parque Mutirama referente ao mês de julho:
Abordagens a suspeitos........................................28
Prestação de socorro.............................................01
Atendimentos sociais.............................................01
Ato de vandalismo..................................................04
Consumo de bebidas alcoólicas..........................01
Encaminhamentos aos pais..................................02
Mediação de conflitos e brigas.............................08
Orientação a motociclistas....................................01
Orientação e informação a população.................15
Orientação a vendedores ambulantes .................01
Registros e encaminhamentos a policia civil.......02
Tentativa de roubo...................................................01
Uso de substancias e entorpecentes....................01
Triagens de pessoas..............................................01

CEFEA DIVULGA CALENDÁRIO DE CURSOS