terça-feira, 2 de outubro de 2018

CGA EM AÇÃO AVERIGUAÇÃO DE DENÚNCIA :



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Braga e Moraes, em patrulhamento no Parque das Lago das Rosas sendo acionados pela Central CCO em atendimento a denuncia via 153, suspeita de um possível veículo roubado, o qual foi estacionado de frente ao Edifício na Rua C-235, Setor Nova Suíça. Sendo averiguado pela equipe e não se tratando de um carro roubado, mas como estava bloqueando a entrada e saída dos moradores a ocorrência foi finalizada com atendimento de uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade - SMT.




CGA EM AÇÃO NO PARQUE JARDIM BOTÂNICO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 337 composta pelos GCMs Gomes Rocha, Marcos Silva e Amaro, ao realizar patrulhamento no Parque Jardim Botânico onde  realizaram abordagens a um grupo de sete pessoas por estarem utilizando área do parque em desacordo com as normas de visitação da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA, consumo de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatado dois entre os abordados com várias passagens, sem mandado de prisão em aberto sendo todos orientados e liberados no local.



DSTAS EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Divisão Segurança do Trabalho e Serviço Social DSTAS, atuando com o Projeto Capelania Mais Perto de Você, na sede da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), uma manhã com Deus, onde os Capelães Pr. João Inácio e Pr. Diego Campos momento de louvor e adoração.
Lembrando que o projeto se estende a todas as regionais.




CGA EM AÇÃO NO PARQUE DAS FLORE



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Braga e Moraes, em patrulhamento no Parque das Flores sendo encontrado quatro menores utilizando a área do parque em desacordo com as normas de visitação da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA, foram orientados e liberados no local.


ROMU PRENDE HOMEM POR DIREÇÃO PERIGOSA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizava patrulhamento na região Noroeste da cidade quando foram informados sobre um indivíduo que fazia arruaça em via pública com uma motocicleta e tendo avistado o autor procederam à abordagem, porem o individuo que já responde por crime de trânsito, não obedeceu à ordem de parada e fugiu da equipe, desrespeitando diversos cruzamentos, até ser interceptado e preso, sendo autuado na Central de Flagrantes.

CGA EM AÇÃO PARQUE VACA BRAVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532, em patrulhamento no Parque Vaca Brava onde ocorreram os eventos Pró-Bolsonaro e Encontro Evangélico. Acompanharam todo evento, o qual ocorreu sem alterações. 


ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento no Setor São Francisco, avistou um indivíduo em atitude suspeita e desobedecendo a medida cautelar imposta por usar tornozeleira eletrônica, indagado sobre o fato, o mesmo negou a prática de crime, mas ante as evidências foi levado a Central Geral de Flagrantes para providencias cabíveis, sendo que ele já possui uma ficha criminosa bastante extensa.

CGA EM AÇÃO NO GINÁSIO DE CAMPINAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs D. Souza, Deoclécio, L. Vieira e Santos em deslocamento abordaram três suspeitos de frente ao Ginásio de Esportes de Campinas fazendo uso aparentemente de substancia entorpecente. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordados possuem várias passagens, sem mandato de prisão em aberto foram orientados e liberados no local.

CGA EM AÇÃO NA PRAÇA DA MATRIZ EM CAMPINAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs D. Souza, Deoclécio, L. Vieira e Santos em deslocamento abordaram quatro suspeitos próximos a Praça da Matriz em Campinas fazendo uso aparentemente de substancia entorpecente.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordados possuem várias passagens, sem mandado de prisão em aberto foram orientados e liberados no local.


ROMU PRENDE HOMEM EMBRIAGADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), deteve um homem que depois de passar o dia bebendo no Setor Garavelo, o homem saiu e após provocar um acidente e destruir um veículo, acabou preso por agentes de Romu que chegaram ao local no momento do flagrante.
O mesmo foi encaminhado para delegacia afim de serem tomados os procedimentos cabíveis, sendo que ele já responde por outros crimes

GCM NOMEIA A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR UMA UCR:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, nomeou a primeira Guarda Civil para chefiar uma Unidade de Comando Regional.
A GCM Dayse Daniela assumiu desde a semana passada o comando da 7° UCR.
Servidora de carreira do concurso de 2005 é formada em Gestão em Segurança Pública, Direito e Pós Graduada em Criminologia e Segurança Pública.



CGA EM AÇÃO NO PARQUE DAS FLORES:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532 composta pelos GCMs E. Alves, J. Pimentel e Gilberto Santos, em patrulhamento no Parque das Flores realizaram abordagem de cinco pessoas por estar utilizando área do parque em desacordo com as normas de visitação da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatado várias passagens entre os abordados, sem mandado de prisão em aberto foram orientados e liberados no local.