quarta-feira, 11 de maio de 2016

CURSO PARA GCMs:


REUNIÃO DA GCM E PM:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura esteve reunido com o comandante do 30° Batalhão da Policia Militar (BPM) Major Andre Willian, na ocasião foi realizado planejamento de operações policiais a serem desenvolvidas na região Leste, a fim de coibir a criminalidade da região.

GCM SOLUCIONA SEQUESTRO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Gyn + Segura, VTR 14917 composta pelos GCMs Marcyus, Marcelo, Silva e Magno, resgataram os menores DGB 8 anos e CHGN de 11, que foram sequestrados há aproximadamente 10 dias.
Os mesmos se encontravam na Vila Moraes em um prédio abandonado e incendiado, ambos estavam deitados em cima do telhado no momento que foram resgatados, o autor do sequestro conseguiu evadir pelo telhado dos galpões que rodeiam a edificação abandonada.

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Alfa GCMs Moraes, R. Pires e M. Rezende realizou apoio aos moradores das proximidades do Parque Flamboyant, pois um pessoa em situação de rua havia invadido um condomínio pela entrada de veículos e forçava as portas dos apartamentos.
A equipe deteve o mesmo, por se tratar de um menor de idade que foi encaminhado para Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), para os procedimentos cabíveis.

Equipe também contou com apoio da VTR 091 (GPA) composta GCMs Wolney, Nicolau e Weverson do GCM Moura(Plantão noturno).


GCM NO G1:


DEFESA CIVIL GANHA NOVAS CAMISETAS:

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, recebe em seu gabinete a equipe de guardas civis que compõem a Defesa Civil Municipal.
Na ocasião o coordenador técnico da equipe, Edno Clésio, agradeceu o empenho do comando em sempre colaborar com o grupo, “comandante, nossa gratidão por esta entrega deste material que chega em boa hora, obrigado”.
Ao todo são 24 camisetas que serão distribuídas ao grupo.


POLÍTICAS SOBRE DROGAS EM AÇÃO:

A Assessoria de Políticas sobre Drogas e o Conselho de Políticas sobre Drogas, participa do III Encontro Científico do Programa em Nome da Vida que será realizado até o dia 20/05/2016 na PUC/Goiás, buscando meios de parcerias e entendimentos para compreender e conhecer a política sobre Drogas no Município e no Brasil.

A equipe tem participado das oportunidades de formação e conhecimento da questão dos problemas decorrentes do uso de substâncias Psicoativas. 



GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Após levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência, foi constatado uma invasão de área pública, as margens da Marginal Botafogo, com apoio da VTR 091 e Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) GCMs Frank, Josiel, E. Alves e Joaquim junto com os fiscais de posturas realizaram a intervenção e todas as medidas foram tomadas pelas equipes.