No dia 11, às 10h, em patrulhamento externo no Parque Mutirama, os GCMs Silvino Dalbello, W. Dias e Alvino, visualizaram os menores, W.M.S. (13) e M.N.S. (12) pulando a grade do parque na tentativa de frequentar o parque sem pagar. Também foi constatado que eles estavam faltando aula. Ambos foram encaminhados até o S.O.S. Criança para as medidas cabíveis.
Foto: equipe DGA do Pq. Mutirama.
Por volta das 11h, do dia 11, a equipe de monitoramento da D.G.A, composta pelos GCMs Silvino, Dalbello, W. Dias e Alvino, em patrulhamento de rotina no Parque Índia Diacuí, no setor Aruanã III, abordaram o cidadão Zeuner Rezende Jungerman, 20, desempregado.
Com o mesmo foi encontrado dinheiro trocado e dois celulares e no chão foi localizado uma porção de substância aparentemente sendo maconha, enrolada em papel alumínio e outra porção de substância aparentemente sendo de haxixe. O jovem e a droga foram encaminhados até o 23° DP, do Setor Riviera, onde foi feito um auto de exibição e apreensão da droga e em seguida o cidadão liberado.
Por volta das 15h, do dia 11, em patrulhamento no Parque Botafogo, a equipe da DGA, Silvino, Dalbello, W. Dias e Alvino, foram informados por populares sobre um grupo de jovens que estavam pichando o viaduto Vereador Milton de Souza Mendonça, que fica no cruzamento da Marginal Botafogo com Av. Independência. Ao chegar no local, a equipe se deparou com três jovens, Wallison Silva Lima, 22, profissão: caixa, Raane Maria Rocha Tavares, 21, profissão: vendedora, e a menor L S., 15, cometendo o crime. O grupo estava de posse de oito latas de spray, um galão de tinta preta, uma vasilha utilizada para colocar tinta e dois rolos de espuma.
Os cidadãos e os objetos foram encaminhados até a DEMA, onde foi lavrado o T.C.O. nº 181/2013, da Lei 9.605/98, lei de crimes ambientais. O trabalho contou com o apoio do G.P.C..
Hoje, 12, no período matutino, os GCMs Júcio, Adriana Paes, Genie, Castilho, Silvino, Leonardo Freitas e Avelimar, participaram de um evento promovido pela AMMA, em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, onde dezenas de crianças, professores e adolescentes de Cmeis e Escolas Municipais estiveram no Parque da Lagoa para participar de oficinas, piqueniques, passeio com educadores ambientais para conhecer as árvores pelo nome, além de brincadeiras no parquinho.