quinta-feira, 29 de outubro de 2015

GOIÂNIA+SEGURA EM DEBATE

Acontece neste momento na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Riviera, na Região Leste da capital, a reunião entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com as lideranças da comunidade para tratar da implantação do Programa Goiânia+ Segura.
Um dos pontos da reunião é ouvir da população da região as demandas, para definir estratégias específicas junto ao Conseg.
Segundo o subcomandante da GCM, Valdimir Passos, “para que o programa tenha maior sucesso em nossa cidade é preciso que haja esse tipo de entrosamento entre a sociedade e as forças da Segurança Pública”, informou.

Acompanha o subcomandante, o gerente de Articulação e Integração, Marcelo Luz, o diretor de Defesa Social, Anderson Sales, além do Inspetor Hélio Divino (2ª UCR) e de guardas civis da região.

ANIVERSARIANTES DA GUARDA MIRIM

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Guarda Mirim de Goiânia comemora com os alunos que fizeram aniversário no mês de outubro e deseja felicidades a estes.
Segundo um dos coordenadores do programa, GCM Éder Fernandes, “algumas crianças, em sua maioria, não têm condições de comemorar em casa juntos com sua família devido a suas condições financeiras, desta forma nos organizamos para proporcionar o melhor ao grupo” disse.


GCM NO FERIADO DE FINADOS


GCM E SEFIS: parceria


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e os fiscais da secretaria Municipal de Fiscalização (Sefis) realizam, hoje (29), pela manhã uma operação no Centro de Goiânia.
Segundo consta, o serviço era para trazer o ordenamento urbano nas vias congestionadas de camelôs e ambulantes irregulares.
 Ao final dos trabalhos observou-se que as calçadas ficaram liberadas para os transeuntes.

É a Prefeitura de Goiânia cuidando de nossa cidade e de nossa população.

GCM NA REDE REGIONALIZADA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), participou da reunião mensal da Rede Regionalizada de Atenção à Crianças, Adolescentes e Mulheres em Situação de Violências.
O objetivo destas reuniões é estudar os casos concretos de violação de direitos (violências físicas, sexuais, negligências, etc.).
Segundo a assessora de Políticas sobre Drogas da GCM, Izabela Barbosa, “quando falta atendimento no município a Rede busca alternativa mobilizando para que o atendimento ocorra” disse. A ideia geral é buscar estratégias para cessar a violência e dar atendimento adequado aos envolvidos.