segunda-feira, 29 de julho de 2019

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da ROMU, foi abordada por duas mulheres na região da Rua 44 que estavam sendo vítimas de perseguição veicular e ameaças com arma de fogo, em função de colisão na Avenida Bernardo Sayão. Após a comunicação do fato a equipe da ROMU localizou o autor das ameaças, que ainda se identificou como policial de outra instituição.
A arma de fogo não foi encontrada com o autor. Contudo, o indivíduo confessou as ameaças, disse que estava arrependido, que seu veículo possuía seguro, que arcaria com os prejuízos causados e que não pertencia a nenhuma instituição policial. As vítimas e o autor foram encaminhados à Central de Flagrantes para a lavratura dos autos.

7ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da 7ª UCR, por meio da VTR - 5292, atendeu um disparo de alarme na E. M. Marília Carneiro Dias. Ao verificar os fatos a equipe encontrou menores dentro da unidade e constatou sinais de arrombamento. Também foi encontrado um monitor de computador jogado na rua e que demais pessoas estavam no local, porém conseguiram se evadir.

GCM REPRESENTADA EM CORRIDA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do CCO, ROMU e GPEEC, estiveram presentes na realização da Corrida Rústica Novo Desafio BOPE, sábado, 27. A concentração foi na sede do BOPE e o percurso da corrida foi de aproximadamente 5 km, realizado em trilhas e pavimentação asfáltica com previsão de dificuldades no percurso.


3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da 3ª UCR, por meio dos GCMs André Luis e Cláudio Barbosa, foi abordada com um pedido de socorro pela mãe da criança Enzo Gabriel que estava segundo ela inconsciente. Prontamente a equipe conduziu a família à Maternidade Dona Iris para receber atendimento médico.
Segundo o Comandante da Regional GCM J. Gomes " A postura de proximidade das equipes com a população é o reflexo do compromisso e qualificação técnica dos Guardas Civis Metropolitanos, oferecendo a toda sociedade um atendimento humanizado".

ATENÇÃO GCMs:



A Prefeitura de Goiânia informa que já está disponível para consultar data, horas e local do 1º Censo de Recadastramento Previdenciário de Goiânia que iniciou em abrile segue até 29 de agosto (quinta-feira).
Acesse o link para mais informações:

DEFESA CIVIL EM VÁRIAS FRENTES:

A coordenadoria de Defesa Civil de Goiânia está trabalhando de forma preventiva em várias frentes, visando evitar acidentes, desastres ou catástrofes.
Prova disso foram as ações desenvolvidas nas invasões do Setor Emílio Póvoa, próximo a Avenida Goiás Norte com o Marginal Botafogo, no Setor Novo Mundo 2 (Avenida Lincoln) e do Vietnã. Nestas ações estavam a Equipe ALFA (GCMs Walisson e Windel) e a Equipe BRAVO (GCMs Coutinho e Carrijo).

3ª UCR EM AÇÃO:

A Equipe da 3ª Regional composta pelos GCMs Celso Ricardo, Nascimento e J. Gomes, por volta das 09h do dia 26 (sexta-feira), ao realizar uma vistoria na futura Base da Regional encontrou uma tornozeleira eletrônica, sobre o telhado da edificação, a qual estava monitorando R. A. C., a mesma foi entregue na Gerência de Segurança e Monitoramento (DGAP), gerando o RAI Nr 11287448 e o RO 516085.Vale ressaltar que a situação do indivíduo no momento é de foragido.

GPEEC EM AÇÃO:

No último dia 20 (sexta-feira) foi finalizado a 20ª qualificação anual realizada pela Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

REPRESENTANDO A CORPORAÇÃO:

A 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi representada pelo seu comando, GCM J. Gomes, durante a realização da Corrida Rústica Novo Desafio BOPE, neste dia 27 (sábado). 
Segundo ele, “foi uma honra levar o nome de nossa corporação nesta corrida e que venham outras”, disse.
A concentração foi na sede do BOPE e o percurso da corrida foi de aproximadamente 5 km, realizado em trilhas e pavimentação asfáltica com previsão de dificuldades no percurso.

CGA NO PARQUE VACA BRAVA:

A Equipe GPA/Delta VTRs 4192 e 4762, em apoio ao evento realizado no Parque Vaca Brava neste domingo (28), com grande aglomeração de pessoas, mas tudo transcorreu com o acompanhamento no local, o mesmo transcorreu sem alterações.


CGA EM AÇÃO DENTRO DO PARQUE MUTIRAMA:

A Equipe GPA/Charlie do Parque Mutirama no dia 28 (domingo), foi acionada por terceiros que comunicaram sobre um grupo de jovens agindo de forma suspeita escondendo algo, sendo averiguado próximo a bilheteria e encontrado porções aparentemente sendo maconha, constatando passagens entre os acusados sendo tomada todas medidas cabíveis.


AÇÃO CONTRA O CEROL:

Na tarde de sábado (27), atendendo à denúncia via telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana (GCM), dentro da campanha Pipa sem Cerol, no Setor Santa Rita, próximo ao Cais do Bairro Goiá, Região Oeste de Goiânia. 
A equipe da 5ª UCR fez apreensão de onze carretéis de material irregular (linha com cerol, linha chilena), e três pipas que também continham esse material.
De acordo com o comandante interino da regional, GCM Cesar Baldoino, “além de orientar à população sobre os riscos do uso desse material, a nossa equipe alertou os usuários sobre o ato criminal na brincadeira de soltar pipa com linha chilena e com cerol”, disse.