segunda-feira, 5 de novembro de 2018

GCM AJUDA A LOCALIZAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS:



A Equipe da 7ª UCR em patrulhamento preventivo foi abordada próximo ao CROF, por populares solicitando ajuda na localização de um garoto de 13 anos que desapareceu após acompanhar um parente até o trabalho.
De pronto a equipe entrou em contato com a Central de Comunicação Operacional da GCM e repassou à equipe da 7° Regional, os procedimentos que os aos familiares da criança, deveriam tomar e os principais órgãos a acionar naquele instante.
As equipes intensificaram o patrulhamento na região fazendo e refazendo o trajeto do jovem informado por seus familiares e com as informações passadas pela C.C.O, o mesmo foi localizado no S.O.S. Criança.
Os familiares fizeram questão da presença da equipe da Guarda Civil Metropolitana no local agradecendo o empenho e ajuda  prestada pela equipe na localização do menor.

INFORME SENASP AOS GCMs:


CGA EM AÇÃO NO BOSQUE DOS BURITIS:






A Equipe GPA/Bravo, da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, VTR 4192 composta pelos GCMs D. Souza e Mizael Júnior, em patrulhamento preventivo realizado no Bosque dos Buritis, onde um indivíduo que aparentemente estava residindo no interior da mata sendo encontrado um tipo de cabana e um foco de incêndio o qual foi contido pela guarnição e ao perceber a presença da guarnição se evadiu.
É a CGA reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública municipal de Goiânia.

ANJOS NA ESCOLA PEDRO GOMES DE MENEZES:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, na Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, na Vila Regina, o encontro com as turmas do Segundo e Terceiro Ano, totalizando 62 alunos atendidos com palestras lúdicas sobre drogas, bullying, violências e brinquedos cantados.
#ValoresHumanos #GCMGYN #PrimeiraInfância.

GCM É DESTAQUE NO SITE DO O POPULAR:


GPA REALIZA PATRULHAMENTO NAS UNIDADES DA SME:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR composta pelos GCMs VTR 7203, composta pelos GCMs Meira, J. Rodrigues e R. Pires e VTR 6532, composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Castilho, conforme determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio à unidades da Secretaria Municipal de Educação - SME, Escola Municipal Vila Rosa, Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, Escola Municipal Trajano de Sá Guimarães e Escola Municipal Tempo Integral Maria Araújo de Freitas, patrulhamento realizado sem alterações.




GCM LOCALIZA JOVEM DE 13 ANOS DE IDADE:



Equipe da 7ª URC em patrulhamento preventivo foi abordada próximo ao CROF por familiares solicitando ajuda na localização de um garoto de 13 anos que desapareceu após acompanharem um parente até o trabalho, de imediato as equipes intensificaram o patrulhamento na região, fazendo e refazendo o trajeto do jovem informado por seus familiares, o mesmo foi localizado no S.O.S Criança.


1ª UCR DETÉM HOMEM POR DESACATO :

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7093, composta pelos GCMs Correia e Paulo Sergio, ao realizar ronda a pé no interior do Cemitério Santana, fomos acionado por populares que havia uma briga entre dois cidadãos, próximo ao cemitério, ao realizar a abordagem dos mesmos, foi informado que se tratada de um desentendimento entre as partes por uma valor em dinheiro.


Um dos envolvidos foi desacatou a equipe, nesse momento então procedemos com a prisão do mesmo onde resistiu à abordagem e a prisão, necessitando então o uso da força pra conter, e encaminhar todas as partes para Central de Flagrantes, onde um dos abordados ficou detido por roubo, agressão, resistência a prisão.

1ª UCR DETÉM HOMEM POR AGRESSÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6022, composta pelos GCMs Segundo e Mendes após receber denuncia da Central, dando ciência de denúncia de um homem nas proximidades do ginásio de Campinas com arma branca (faca) ameaçando pessoas nas proximidades. A equipe localizou o suspeito já na Praça de Matriz na companhia de mais 3 indivíduos, foi procedido à abordagem e já nas finalizações, uma viatura da PM chega e relata que estava a procura do abordado por agressão a sua ex-companheira, logo em seguida nos apresentou a vítima com hematomas no olho direito e na parte superior do crânio vítimas pelas agressões do suspeito.
Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos para Central de Flagrantes e posteriormente apresentados na delegacia da mulher.


/




AMBIENTAL NO BOSQUE DOS BURITIS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe GPA/Charlie VTR 4192 composta pelos GCMs Franck, Venâncio, Couto e Neris em patrulhamento preventivo realizado no Bosque dos Buritis neste domingo, abordaram PE/1 V. F. C., que ao perceber a presença da guarnição tentou se evadir, mas foi contido.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constatando algumas situações por transtornos mentais e aparentemente estava residindo no interior da mata do bosque o qual foi advertido e orientado a procurar a Casa de Acolhida em no setor Campinas, abordado recusou qualquer ajuda foi orientado e liberado no local.



7ª UCR EM AÇÃO:



A equipe da VTR 188, composta por Carlos William e Gonçalves em deslocamento pela Av. Flamboyant, no Campus ll da UFG, se deparou com um veículo abandonado e ao fazer a verificação o mesmo se encontra em situação de caráter geral.
Segundo a comte. GCM Dayse “foi feito contato com CIAE  para as devidas providências”.






GCM É DESTAQUE NO SITE DIÁRIO CENTRAL: