segunda-feira, 11 de março de 2019

PM VISITA COMANDO:






O comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, recebeu na tarde desta segunda-feira, 11, a visita de cortesia dos oficiais da Polícia Militar, Cel. Ricardo Rocha e do Maj. Ribeiro. Na ocasião trataram de assuntos afins às corporações, além de troca de informações operacionais e técnicas.

GCM GOIÂNIA PARTICIPA DE REUNIÃO ESTRATÉGICA:







A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) representada pelos GCMs Flávio Cardoso (Chefe do NIARME), Aguimar Francisco (Comandante da ROMU) e Franco (Paço Municipal) estiveram na manhã desta segunda-feira, 11, em uma reunião estratégica com todos os comandantes da Região do Entorno de Brasília.
A reunião teve como objetivo alinhar as operações desenvolvidas pelas corporações, além de ampliar o conhecimento sobre a legislação em vigor.
De acordo com o chefe do NIARME, “além da apresentação aos prefeitos municipais de Novo Gama e Cidade Ocidental da ROMU que futuramente será implantada em todos os municípios da região”, disse.
O encontro contou com a presença dos comandantes das GCMs de Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso, Luziânia, Cristalina e Santo Antônio do Descoberto.

1ª UCR DETÉM TRIO POR ROUBO A RESIDÊNCIA


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6232 durante ronda de rotina visualizou um veículo que teria sido denunciado anteriormente por ser utilizado em roubos a residência, após ordem de parada ter sido ignorada equipe persistiu em acompanhamento até o veiculo acompanhado colidir com uma árvore. Os três ocupantes do veículo foram detidos, foi encontrado neste veículo um revólver. Após levantamentos preliminares foi constatado que se trava de dois menores de idade e um maior de idade, os agentes da ROMU se deslocaram ao endereço utilizado como esconderijo da quadrilha especializada em roubos a residência nesta capital. Na residência foi encontrado 2 tabletes de substância esverdeada análogas a maconha, 1 placa de motocicleta, munições de arma de fogo calibres .32 e .38, diante dos fatos todos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes.

ROMU RECAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, As equipes em patrulhamento pelo Setor Mundo Novo ao notarem um indivíduo em situação de nervosismo com a presença da viatura levantando assim suspeição, feita abordagem e constatado que se tratava de um foragido do sistema prisional. Foram tomados as medidas cabíveis.

CGA FLAGRA DESMATAMENTO EM ÁREA PÚBLICA


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, equipe GPA/Alfa VTR 7203 composta pelos GCMs R. Pires e J. Pimentel em patrulhamento foram acionados pela Central Comunicação Operacional - CCO, referente a denuncia via 153, desmatamento em área pública no Celina Park. De pronto a equipe atendeu a ocorrência, confirmada a denuncia no interior da mata foram identificados dois indivíduos desmatamento com auxílio de uma motosserra.
Se fez presente no local o Gerente de Fiscalização da AMMA Diego Moura, Diretor de Fiscalização Jaime Aires Wehrer e Fiscal de Postura Lúcio Libório, houve a apreensão da motosserra e notificado o Eng. responsável.

DOAÇÃO DE SANGUE:



O senhor José Evaristo de Oliveira, pai de Glaides Regina (Comurg), necessita de 10 (dez) doadores de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do Hugol, na Avenida Anhanguera, nº14527, no setor Santos Dumont. Horário de coleta: das 7h às 18h30h, de segunda-feira à sexta-feira.

CGA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e D. Fernando, em patrulhamento no Bosque dos Buritis, próximo a entrada principal constataram que se tratava de um acidente de trânsito envolvendo dois caros, não ouve vítimas, sendo dispensado socorro pelos envolvidos.

CGA REALIZAM VISITA A NOVA BASE DA ROMU:

O Coordenador de Guarda Ambiental Ilgon Pires e o Sub Hamilca Vieira, juntamente com a equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Wilson Júnior e Adonys, realizaram visita de cortesia a nova base da Ronda Ostensivas Municipal - ROMU. Situada na Rua Jorge Camargo, Setor Andréa Cristina, Goiânia.
Recebidos pelo Comandante da ROMU Aguimar Francisco e Sub Rodrigo Da Mata, o Coordenador de Guarda Ambiental agradece pela receptividade e os parabeniza por mais esta conquista, enfatizando sua importância na instituição e frisando melhor adequação de suas equipes.

5ª UCR RECUPERA VEICULO FURTADO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 5ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 5932, composta pelos W. Barros e Rodrigo Queiroz, após informação de que havia um veiculo do GCM De Brito, havia sido roubado. A guarnição logrou êxito em localizar o veículo no Setor Santo Dumont.

GCM IMPEDE TENTATIVA DE SUICÍDIO:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe VTR 893 da Gerencia de Articulação e Integração, composta pelo Gerente GCM Pires e GCM Palmeron em deslocamento pelo Parque Macambira onde se depararam com aglomeração, foi observado um cidadão em seu veículo que estava fechado e com botijão de gás no assoalho do banco do passageiro, o mesmo já se encontrava inconsciente no interior do veículo não atendendo a equipe, sendo necessário arrombar o veículo para realizar o socorro, solicitado apoio da VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e D. Fernando e UR-216 Corpo de Bombeiros, comandado pelo Cb Walter, encaminhado ao CAIS Nova Era, e comunicado aos familiares.

COMANDO REPRESENTA O PREFEITO:






Na manhã desta segunda-feira, 11, o comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira representou o Prefeito durante a solenidade de apresentação do Plano de Ação de Segurança Pública do Estado de Goiás, no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Na ocasião esteve acompanhado pelo assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça e pelo gerente de Articulação e Integração, GCM José Pires.

ENTREVISTADO DO DIA:



O coordenador executivo da Defesa Civil, GCM Francisco Vieira, estará ao vivo ao meio dia no Programa Balanço Geral, da TV Record, canal 4.1, apresentado por Oloares Ferreira, onde falará sobre as chuvas dos últimos dias, dos alagamentos no Setor Rio Formoso e orientar a população sobre alagamentos em vias públicas.

GCM NO JORNAL FOLHA Z:


GCM NA TV RECORD:


GCM NO SITE DIÁRIO DE GOIÁS:


AGENDA DO CAMANDO:



Logo mais o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa da solenidade no auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira do Tribunal de Justiça, sobre a Abertura da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Em seguida, às 10h30min., acompanha o Prefeito à solenidade de apresentação do Plano de Ação de Segurança Pública do Estado de Goiás, no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
À noite representará o prefeito de Goiânia da Aula Inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim, no Teatro PUC-GO, no Jardim Goiás.

GCM NO SITE MAIS GOIÁS: