quinta-feira, 3 de agosto de 2017

GUARDA CIVIL APRESENTA TODO MATERIAL APREENDIDO EM CAMPANHA CONTRA O CEROL:

Após quarenta e seis dias de campanha contra o uso do cerol em linhas de pipa, a Guarda Civil apresentará o material apreendido em campanha na manhã desta sexta-feira, 4.

Cerol de vidro comum, linhas chilenas e outros materiais serão apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, às 10h, no hall do Paço Municipal, próximo ao heliponto.
De acordo com o comandante da corporação, Inspetor José Eulálio, durante toda a campanha houve empenho de toda a corporação, “houve uma força tarefa durante esta época de ações no combate ao uso do artefato, prova disso que já foram apreendidos mais de 300 mil metros de linha com cerol comum, além de 155 latas e 34 carretéis de linha chilena e pipas”.
Segundo ele “a ideia é apresentar todo este material e comunicar que a campanha teve um saldo positivo onde muito material irregular foi retirado das ruas e não houve vítimas fatais neste ano na capital”.
Dados das campanhas anteriores: em 2010, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes; no ano de 2011, houve uma morte; em 2012, não houve vítima fatal; já em 2013 aconteceu a morte da jovem, Gleice Évelyn, 22, moradora da região oeste de Goiânia; No ano de 2014, Goiânia não registrou nenhum acidente fatal; Em 2015 houve o registro de uma morte; e em 2016 não houve vítima fatal.
Além da apresentação do material haverá soltura de pipas com as crianças da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, confecção de pipas com o grupo de pipeiros da empresa Magia do Papel, sanduíches doados pela Semas, brinquedos da Agetul, refrescos Refreskant da empresa GSA e um ônibus da CMTC que irá transladar os alunos.

Serviço:
Assunto: Guarda Civil apresenta todo material apreendido em campanha contra o cerol
Data: 4 de agosto (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Paço Municipal (no hall, próximo ao heliponto)
Mais informações: Comunicação Social da GCM, 3524 8619/9 9160 8994.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.



GCM REALIZA VISITA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos GCMs Flavio Cardoso e Daniel Antônio, realizou na manhã de hoje (03), visita técnica ao secretário de segurança de Senador Canedo José Wilson Paranaguá, a visita teve como objetivo de colaborar com o processo de armamento junto a Policia Federal e também estreitar a parceria e o consorcio entre as GCM do estado.

ROMU RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) equipe da VTR 2004, em patrulhamento pelo Parque Anhanguera visualizou uma motocicleta estacionada em frente a uma residência, ao realizar a consulta do veículo ficou constatado que havia o registro de furto/roubo. A equipe localizou o condutor o mesmo foi conduzido juntamente com o veículo à Central Geral de Flagrantes, onde foram entregues à autoridade policial para a elucidação da propriedade daquela motocicleta.