terça-feira, 2 de julho de 2013

GCM REÚNE COM CEFEA


Comandante se reúne com diretora do CEFEA

Ontem (1º) o comando da GCM se reuniu  com a diretora do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA), Valéria Martins, para discutir sobre a possibilidade de execução do curso Controle de Distúrbio Civil (CDC). Segundo a diretora, tendo em vista a urgente demanda por causa das manifestações na nossa cidade, uma das alternativas de realizarmos o curso será parceria entre GCM de Goiânia e a Prefeitura de Cristalina.
Outra pauta apresentada foi sobre o Grupo de Ações Penitenciárias de Goiás (GOPE), e além deste curso foi discutido também o pré-projeto do Curso de Formação de Palestrantes para Prevenção Primária, Drogas Lícitas e Ilícitas. Também foi exposto sobre um projeto social onde o CEFEA, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SEMDEF), onde o Grupo GARRA levará às comunidades mais carentes um curso de mecânica de motocicletas para jovens entre 15 e 17 anos, objetivando o jovem atendido a ser inserido no mercado de trabalho e aproximando ainda mais a GCM da comunidade de Goiânia

AGENDA DO COMANDO


Comandante da GCM, Elton Magalhães

Ontem, 1ª de julho, o Comandante da GCM, Elton Magalhães,  seguindo o cronograma de conhecer todas as regionais da GCM, visitou a 4ª UCR.
Hoje a tarde  participa de reunião na SEMDEF, com a Secretária Adriana Accorsi e o Chefe da Divisão de Guarda Ambiental, GCM Vieira,  para traçar estratégias de segurança nos parques e praças da Capital.

COMANDANTE VISITA GCM AP. GOIÂNIA

Comandante visita GCM de Aparecida de Goiânia.

A secretária Adriana Accorsi, da Secretaria de Defesa Social de Goiânia e o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, visitaram hoje (1°/07), a Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia a convite daquela Instituição. 
Na oportunidade Adriana Accorsi e Elton Magalhães foram recepcionados pelo secretário de Defesa Social de Aparecida de Goiânia, Sargento Cachoeira e pelo comandante da Guarda Civil, GM Cristoph. Eles apresentaram o trabalho que estão realizando na cidade, entre elas a criação das bases da GM, a 4ª Regional de Aparecida de Goiânia e a Guarda Mirim.
Durante a visita falaram das parcerias entre as duas cidades, as ações metropolitanas e o consórcio que farão. Na ocasião a secretária Adriana Accorsi foi surpreendida com um agradecimento formal da Guarda Civil daquela cidade, por ter autorizado convênio entre a Instituição e a Academia da Polícia Civil de Goiás, para realização de curso de capacitação dos Guardas Civis em Armamento e Tiro, no período em que ela era Delegada Geral da Polícia Civil.

Comandante visita GCM de Aparecida de Goiânia.


Blog da Secretaria de Defesa Social - SEMDEF

OFICIALIZADA A MUDANÇA DE NOMECLATURA