quarta-feira, 16 de agosto de 2017

NOVA BASE DE APOIO DA 7ª UCR:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 7ª Unidade de Comando Operacional (UCR), inaugurara hoje às 19h, uma Base de apoio na região do Jardim Guanabara e adjacências.

A base que fica na Rua GB 05, esquina com a GB 07 no Jardim Guanabara II, contará com 02 viaturas e terá atividades 24 horas, a população local poderá solicitar apoio através do numero 3432-8511.



REUNIÃO COMUNITÁRIA:

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Inspetor José Eulálio, participou na noite desta terça-feira, 15, da reunião com a comunidade do Setor Sonho Verde, onde teve a oportunidade de falar sobre segurança pública e do trabalho da GCM.

Além do comando da corporação participaram representantes locais, o Capitão Syrio (Polícia Militar) e os vereadores Anderson Sales e Tiãozinho Porto.

GPEEC MINISTRA CURSO DE DEC:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Gerência de Ensino da Guarda Civil de Goiânia, iniciou na segunda feira, 14, um curso de D.E.C Dispositivo Eletrônico de Controle, o curso está sendo ministrado a 40 Agentes Prisionais de Senador Canedo.

O intuito da Gerência de Ensino é integrar com outras forças policiais colaborando com a capacitação dos profissionais da segurança pública. O curso tem carga horária de 20/h com aulas teóricas e práticas, acerca da legislação do uso de armas menos que letais, teoria do armamento e manuseio.


GPA REALIZA APOIO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) VTR  476 composta pelos GCMS Ronivaldo, Marcelo Mota e Felix realizou acompanhamento à equipe de biólogos do departamento de Gestão do Jardim Botânico de Goiânia,  juntamente com pesquisadores da Cidade de Anápolis, pelas trilhas do referido Parque, para coleta de amostras de sementes.

Fotos: GCM Ronivaldo.


GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ (1):

GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ:


REUNIÃO DOS COMANDANTES DA CORPORAÇÃO:

O comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, reuniu sua equipe de gestores, para tratar sobre as ações pertinentes da corporação e o desfile do Dia 7 de Setembro.

Presentes chefes das Unidades de Comando Regionais (UCRs), diretores e GCMs.



ROMU RECUPERA MAIS UM VEÍCULO FURTADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), recebeu denúncia via Central de um veículo roubado, a guarnição se deslocou até o local e constatou o fato, após todas as providencias serem tomadas o veículo foi entregue ao proprietário.

Apoio da VTR da 4ª UCR, e VTR da 28ª CIPM.

BALANÇO DE AÇÕES DA CGA:

Durante o período de 07 a 13 deste mês, a Coordenadoria da Guarda Ambiental (CGA) teve diversas ações dentro do Projeto Parques Mais Seguro e apresentou na manhã desta segunda-feira o relatório de ocorrências.
De acordo com o relato foram feitas 23 abordagens; 07 atendimentos às Ordens de Serviço; 223 patrulhamentos preventivos; 01 combate a incêndio; 01 caráter geral; 01 uso de bebida alcoólica; 01 roubo de celular; 08 denúncias pelo 153 e 11 outros apoios, totalizando 276 ações em uma semana.

De acordo com o chefe da CGA, Ilgon Pires de Souza, “a ambiental conta com 145 guardas civis capacitados que desenvolvem ações voltadas ao policiamento preventivo e de proximidade com a população em todos os parques da capital e assim garantindo a tranquilidade e a segurança os transeuntes e frequentadores dos parques”.



DEFESA SOCIAL REPRESENTA COMANDO:

O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi representada pelo diretor de Defesa Social, Wellington Paranhos e pelo GCM Fernando Souza durante a reunião sobre “A Aliança Municipal”, entre o Estado e Municípios Goianos, no salão nobre do Paço Municipal.
De acordo com a reunião foi composto um comitê municipal com técnicos das áreas da Segurança, da Habitação, da Saúde e da Educação e um coordenador municipal que será o interlocutor entre o comitê e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
Vale ressaltar que o foco do comitê municipal é acompanhar os planos com periodicidade mensal.
Para a GCM compete à diminuição de crimes contra vida e de acordo com o diretor Paranhos, “a GCM já vem no decorrer dos anos trabalhando para a redução da taxa de homicídios em nossa capital, principalmente nas áreas de atuação dos programas Crack é Possível Vencer e Goiânia Mais Segura, o qual tem sua atuação direcionada através do Observatório de Violência e Segurança da corporação, como demonstra os gráficos a mancha criminal/homicídios dos bairros Jardim Novo Mundo e Jardim do Cerrado antes e durante a atuação do programa”, além do quadro geral de ocorrências acumuladas de Janeiro a Julho do decorrente ano.

Participaram da reunião Guilherme Garsel, chefe da Advocacia Setorial da Segov, Plínio Chadur, diretor de habitação da Seplanh, Ravena Miranda, gerente de atenção à saúde, da SPAIS/SES, Thiago Borges e Paulo Henrique Rocha, Executivo Público da Segplan, entre representantes de outros órgãos.