sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

VISITA DE CORTESIA:



A Guarda Civil Metropolitana – GCM, o comandante da 1ª UCR Simões e equipe GCM Tavares e GCM Wilson, realizaram visita de cortesia, para Comandante Dayse Daniela.




CGA EM APOIO AO CIDADÃO:






A Equipe GPA/Delta VTR 7203 composta pelos GCMs Kleuber Silva, Wanderson e Andreone foram acionados por PE/1 E. F. M, residente nas proximidades do Parque Macambira a qual informou ser proprietária de um imóvel desocupado, onde a mesma estava temerosa em entrar no imóvel, após ser informada que o local fora invadindo e sendo usado com abrigo (Mocó).
De pronto a equipe se deslocou ao local, onde constataram que o local está sendo utilizado, mas ninguém encontrado no local.
A equipe acompanhou PE/1 na residência e a orientou a acionar a GCM através do fone 153.

GCM É DESTAQUE NO JORNAL DAQUI:


GCM É DESTAQUE NO SITE CORREIO BRAZILIENSE - DF:


CGA NO PARQUE DA VIZINHANÇA II:






A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Delta VTR 7393 composta pelos GCMs Cássio Novais, Kleuber Silva, Wanderson e Walter em patrulhamento no Parque Macambira Anicuns, abordados por frequentadores que informaram sobre um grupo de pessoas fazendo o uso de droga no Parque da Vizinhança II.
De pronto a equipe se deslocaram ao local onde foram realizadas abordagens a quatro indivíduos PE/1 R. F. G., PE/2 N. I. R. A., PE/3 A. G. S. e PE/4 M. H. V. S., após consulta  dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, constatando passagens em desfavor de PE/1, sem mandado de prisão PE/1 e PE/2 foram orientados e liberados no local. Com PE/3 e PE/4 foram encontrados porções aparentemente sendo maconha, sendo confirmado conforme Laudo de Constatação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica - SPTC.
Ambos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes de Pronto Atendimento ao Cidadão – CGFPAC, onde foram autuados no Art. 28 e lavrados o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

3ª UCR REALIZA PB EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional, em VTR 6342, composta pelos GCMs Grazinoli e Celso Ricardo, realizaram PB durante a entrada dos funcionários e alunos na E.M. Frei Demétrio no setor Pedro Ludovico.

GYN+SEG PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do programa Goiânia+Segura, VTR 7423, em patrulhamento pela região central, recebeu a informação de um cidadão de que havia um indivíduo em uma bicicleta portando uma arma de fogo. A guarnição de pronto saiu em patrulhamento quando avistou um indivíduo com as características que nos foram passadas, O mesmo quando avistou a VTR tentou empreender fuga, mas a equipe conseguiu detê-lo. Após a revista foi encontrado um revólver calibre .32 com 6 munições intactas.
Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a Central de Flagrantes, para os procedimentos de pratica.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:




A Equipe GPA/Alfa VTR 337 composta pelos GCMs Wolney, Adonys e Amaro, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores, abordaram três indivíduos por suspeita de estar fazendo uso de entorpecentes.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, mas sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DA GCM REALIZA VISITAS:





A equipe do Serviço Social da DSTAS, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia estará realizando um ciclo de visitas aos Inspetores e GCMs aposentados e que serviram à instituição.
De acordo com a assistente social da DSTAS, GCM Mara Rúbia, “o objetivo das visitas é dar valor àqueles que outrora serviram com toda a dedicação à corporação, sendo assim a visita de hoje foi aos Inspetores João Libânio (73 anos), Manoel Sardinha (72 anos) e Sebastião Borges (71 anos)”, comentou.
A visita foi acompanhada pelos GCMs Pastor João Inácio, Luís Henrique e Maristela Camargo.

DOAÇÃO DE SANGUE:




A senhora Denise Mendes Teixeira dos Santos, prima do GCM Márcio Lourenço (Depto. Pessoal) está precisando com urgência de doadores de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
As doações devem ser feitas no banco de sangue do HINGOH, na Avenida 87, nº 598, Setor Sul, ao lado da Faculdade Universo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e no sábado das 8h às 12h.
Os doadores devem se alimentar, porém, devem estar em jejum de leite, frituras e almoço por um período de 3h.


SEGURANÇA NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:




A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alfa VTR 337 composta pelos GCMs Wolney, Adonys e Amaro em patrulhamento no Parque Campininha das Flores, onde abordaram dois indivíduos por suspeita de fazer uso de entorpecentes.
 Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, porém, sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.