quinta-feira, 14 de setembro de 2017

GCM NO MUTIRÃO DA PREFEITURA:



No próximo final de semana acontece o sétimo Mutirão da Prefeitura com o início dos trabalhos tendo a apresentação da Banda de Música com a execução do Hino Nacional e músicas populares.
A segurança do evento será feita pela corporação que também contará com a participação dos membros do Programa Anjos da Guarda atendendo às crianças com a pintura de rosto durante o sábado e o domingo.

Desta vez o mutirão será nos dias 16 e 17, à Rua Timbaúba, Qd. 04, Lt. 11, Vila Rizzo, Região Oeste da capital e terá o comandante da operação o GCM Washington Moreira (Goiânia+Segura) e contará com o apoio do comandante da 4ª UCR, GCM Adriel de Freitas. 


EQUIPES CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) na noite desta terça-feira, 12, a equipe noturna Parque Bernardo Elis (GCMs Walter, Valsivon e Tiago) em atendimento à Operação Parque Mais Seguro realizou diversas abordagens a  indivíduos suspeitos de uso de entorpecentes.
As equipes do Parque Bernardo Elis (VTR 4192/ Macambira e VTR 766) no patrulhamento Parque Mais Seguro procedeu a abordagem a quatro indivíduos no Parque Cascavel.

Em consulta junto ao CIAE foi constatado que um dos abordados possui Art. 180, mas sem pedido. Após procedimentos, foram liberados no local.

O RESCALDO NO PARQUE AREIÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental, equipe do Parque Areião (GCMs Robson Patrício e Fonseca), juntamente com os funcionários do parque continuam fazendo o rescaldo e combatendo pequenos vestígios de fogo na área atingida pelo incêndio nesta semana no local.


De acordo com o coordenador da CGA, Ilgon Pires, “reafirmamos o compromisso da AGCMG/CGA com o bem estar da população de Goiânia”.

ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, participou durante os dias 12 e 13 de tarde recreativa com os alunos do Programa Guardas Mirins das Unidades do Recanto do Bosque e Jardim Curitiba 2, respectivamente.
O intuito da atividade foi proporcionar momentos de confraternização entre os alunos, também foi desenvolver e aprimorar as brincadeiras que foram repassadas durante o curso de formação de Educadores Sociais, além de fortalecer os vínculos entre os integrantes dos programas de prevenção primária que são desenvolvidos pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Fotos: Anjos da Guarda.









AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira estará reunido logo mais na Secretaria de Governo para tratar de assuntos pertinentes à Rua 44 e adjacências. Participam da reunião além dos dois órgãos representantes da SMT, Seplanh, Sedtech e o vereador por Goiânia Romário Policarpo.
Em seguida vai até a Secretaria de Segurança Pública para tratar com o secretário Ricardo Balestreri e comandantes das Guardas Civis Municipais de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo sobre a criação de um consórcio metropolitano e outras demandas.
À tarde estará reunido com o secretário Fernando Santa (SMT) para discussão de assuntos afins das instituições (AGCMG e SMT).

À noite participa da reunião comunitária no Jardim América sobre o projeto “Vizinhança Solidária” e em seguida estará na solenidade na Câmara Municipal de Goiânia para a Sessão Especial em homenagem ao GRAER.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental, Equipe BRAVO GPA/Macambira, VTR 766, dando continuidade ao Programa Parques+Seguros realizou nesta quarta-feira, 13 em patrulhamento preventivo nos parques Macambira, Vizinhança e Cascavel, reafirmando o compromisso da corporação com a segurança e bem estar dos usuários destes parques.




2ª UCR E O TRABALHO PREVENTIVO:




A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional, VTRs 6492 (GCM Percussor, Lelas e Pedro Mauto) e 5932 (GCM Rocha, Cristiano Moura e Anderson) fazendo PBs com o trabalho preventivo à violência em diversos pontos da região, como na saída dos alunos das E. M. Sebastião Arantes e Amélia Fernandes e na porta dos três Cais que a regional abrange.