quinta-feira, 3 de outubro de 2019

7ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 7ª Unidade de Comando Regional- UCR, em patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Regina Helou, foram solicitado por uma vitima de agressão, onde o mesmo relatou que foi agredido fisicamente pelo filho, que é usuário de droga, foi realizado o patrulhamento nas imediações e logramos êxito em encontrá-lo, o mesmo possui o artigo 329.
Ao chegarmos à Central de Flagrantes, o pai se recusou em representar contra o filho, diante da situação, o conduzido foi liberado na Central de Flagrantes.

GUARDA MIRIM PARTICIPA DE SOLENIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através Programa Guarda Mirim os GCM e instrutores Alexandre Edmundo da Silva e Yara Mônica de Oliveira Nunes, juntamente com os alunos do Programa, participaram da solenidade de entrega de veículos realizada pelo prefeito de Goiânia Iris Rezende, os mesmos serão usados pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

1ª UCR REALIZA ABORDAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6232, composta pelos GCMs Jose Wilson, Divino Araújo e Claudio, realizaram abordagem a um individuo suspeito de esta realizando uso de entorpecentes na biblioteca Marieta Telles, ao realizar consulta via CIAE, não foi constatado na da em desfavor, o cidadão foi orientado e liberado no local.

ANJOS REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda, realizou ação de prevenção ao uso indevido de drogas, bullying e violências na Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira, localizado no Bairro Santo Hilário. Foram orientadas através da palestra lúdica as turmas: educação infantil 1 e 2, A1, A2, B1, B2, C1 e C2, totalizando cerca de 240 crianças com idade entre 04 a 07 anos.
Fotos: Anjos da Guarda.

3ª UCR RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 190, composta pelos GCMs Rodrigues, Giuseppe, Celso e Mário Silva, visualizaram três indivíduos fazendo uso de entorpecentes em terreno baldio, foi realizado abordagem e após consulta via Central ficou constatado um mandado de prisão em desfavor de um dos abordados. Sendo assim a equipe encaminhou o mesmo para Central de Flagrantes e posteriormente Delegacia Estadual de Capturas – DECAP.

MULHER MAIS SEGURA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através dos agentes do Programa Mulher mais Segura esteve na capacitação para a implementação e Uso do Formulário Nacional de Risco e Proteção a Vida - FRIDA pelo MPGO, também estiveram presente vários participantes da Rede de Proteção a Mulher.