terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DIREITO AO AUXÍLIO-NATALIDADE


De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos de Goiânia, o servidor GM tem direito ao auxílio-natalidade, por motivo de nascimento de filho, em quantia equivalente ao menor vencimento constante do Plano de Carreira e Vencimentos (salário mínimo), inclusive no caso de natimorto, mediante apresentação de certidão de óbito.
Caso pai e mãe sejam servidores do Município será permitido somente um pagamento do vencimento.
Na hipótese de parto múltiplo (gêmeos), será concedido o auxílio em valor integral pelo nascimento de cada filho.
O Servidor deverá requerer o auxílio-natalidade no prazo máximo de 90 (noventa) dias após o nascimento do filho, pois depois desse prazo perderá o direito ao auxilio.
Para requerer o auxílio-natalidade serão necessários os seguintes documentos: cópia de documento com foto (RG, carteira de habilitação) e certidão de nascimento.
Mais informações: Divisão de Expediente e Despacho da AGMGO - 35248661 - Ramal 21.

ADICIONAL DE INCENTIVO À PROFISSIONALIZAÇÃO


Informação importante para os guardas que ainda não pegaram o diploma do curso de formação realizado na Academia da Policia Militar. Ele está disponível no CEFEA - Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento, localizado no quartel da AGMGO. O diploma corresponde a 330 horas e com ele você pode solicitar o adicional de incentivo a profissionalização. De acordo com a lei complementar nº 11- Estatuto do Servidor Público Municipal, o valor do incentivo depende da quantidade de horas dos cursos feitos e será calculado sobre o vencimento .Veja na tabela abaixo as porcentagens que o guarda receberá a mais com a adesão ao incentivo:

PORCENTAGEM HORAS-AULA

2,5% - IGUAL OU SUPERIO À 60H
5% - IGUAL OU SUPERIO À 180H
9% - IGUAL OU SUPERIO À 360H
12% - IGUAL OU SUPERIO À 720H


Não é preciso ir mais a SMARH solicitar o adicional. No próprio quartel da guarda já é possível dar a entrada no processo. É preciso ir a Divisão de Expediente e Despacho, apresentar as cópias e originais do CPF, RG e certificados dos cursos concluídos e preencher o formulário solicitando o benefício.
Mais informações: Divisão de Expediente e Despacho da AGMGO - 35248661 - Ramal 21.

DOAÇÃO DE SANGUE


A senhora Martinha Lopes Soares, tia do GM Relton, está precisando urgentemente de 04 doadores de sangue, tipo: qualquer tipo.
Doadores dirijam-se ao Banco de Sangue do Hospital Santa Casa, no setor Sol Nascente.

GM ESTÁ NO TWITTER

A Divisão de Comunicação Social, da Guarda Municipal de Goiânia informa que a partir de hoje a GM está no Twitter, com o endereço para os seguidores interessados: @gmgoiania.