segunda-feira, 3 de abril de 2017

ENTREVISTADO DO DIA:

Entrevistado: Valdisom Bastista, horário: 18:50h, dia: 03/04, segunda feira, veículo de comunicação: TV GOIÂNIA BAND, Canal 11, pauta: A falta de segurança nos prédios públicos municipais de Goiânia.

ROMU APREENDE ADOLESCENTE COM DROGA:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal, (ROMU), abordou uma adolescente e com o mesmo foi encontrado uma bolsa com substância aparentemente sendo pasta base de cocaína.
Segundo a adolescente apreendida com a droga ela informou “que veio de Brasília no Distrito Federal em um carro de transporte clandestino para Goiânia, para servir de (mula) transportando o entorpecente a mando de um detento do presídio de Águas Lindas com promessa que receberia 300, 00R$ (Trezentos reais) pelo serviço”.

A adolescente recebeu voz de prisão sendo apresentada na Central de Flagrantes.

ROMU RECUPERA VEÍCULO:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal, (ROMU), em patrulhamento pelo setor Goiânia Viva, foi abordado por um transeunte que relatou a equipe que teve seu veículo furtado há algumas horas, e que seu veículo em uma rua próxima ao local.

 Realizado o acompanhamento a ROMU realizou todas as orientações e procedimentos cabíveis e o veículo foi devolvido ao verdadeiro dono. 




AÇÃO DA ROMU


A Guarda Civil Metropolitana, através da ROMU- Rondas Ostencivas Municipais,  em patrulhamento pela região do Jardim do Cerrado, visualizaram alguns jovens saindo de uma mata. No momento em que os GCMs foram proceder a abordagem os mesmos empreenderam fuga mata a dentro, logo após a equipe obteu êxito no procedimento de abordagem. 
Os jovens relataram que a fuga se deu por estarem voltando de um local próximo a um córrego, onde teriam uma plantação de maconha, fato confirmado ao levarem os GCMs ao referido local do cultivo.
Diante dos fatos expostos, os dois jovens, sendo um maior e um menor, foram apresentados na Central de Flagrantes a autoridade policial competente, assim como o material apreendido, sendo autuados na Lei de Drogas 11.343 /2006,  no que se refere aos artigos 28 e 33 ficando a disposição do poder judiciário.

GCM VISITA AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA:

GCM VISITA AO MINISTÉRIO DA JUTIÇA:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Gerente de Planejamento Inspetor Romão Gerente Insp. Hélio e os diretores GCM Paranhos e GCMf Yana, os GCM Aníbal e representantes da GCM de Aparecida de Goiânia esteve no Ministério da Justiça para conhecimento do sistema utilizado pela 
Força Nacional e conseguir recursos para GCM.




ANJOS REALIZA PALESTRAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda realizou a segunda oficina com as turmas A, B, C1 e C2 na Escola Municipal Getulino Artiaga, no setor Vila Nova.