segunda-feira, 16 de maio de 2016

ABORDAGENS NO PARQUE:






A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), moto Bravo, com os gcms Ataíde, Zanata e Mizael Junior, em abordagem a usuários de substâncias aparentemente sendo entorpecentes, no Parque Vaca Brava.

CRIAÇÃO DE FUNDO À GCM:


O comandante da GCM, Elton Magalhães informa que amanhã, 17, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Goiânia, acontecerá a primeira votação da Criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.

“A ideia é que os guardas civis que estiverem de folga possam acompanhar a votação, que segundo o Vereador e propositor da lei, Denício Trindade (SDD), colocará para ser apreciada e votada logo na abertura da sessão”, disse.

GCM NO FÓRUM PAULISTA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará representada no V Fórum Paulista de Segurança Pública, pelo subcomandante Valdimir Passos.
O mesmo acontecerá no próximo dia 18, em Pirassununga, interior de SP.

Em pauta, a discussão entre municípios de cinco Estados da Federação sobre os rumos da segurança pública municipal frente à adequação da Lei Federal nº 13022, que instituiu em 2014 a Lei Geral das Guardas Municipais.

REUNIÃO SOBRE CAMPANHA:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a reunião sobre a Campanha contra o uso do Cerol – 2016.
O objetivo foi traçar as metas da campanha deste ano e ver as necessidades para a execução da mesma.
Vale ressaltar que o lançamento da campanha acontecerá no dia 15 de junho e o encerramento no dia 1º de agosto.
Participaram da reunião pela corporação, o Inspetor Emivaldo Gonçalves e os gcms Elisângela Máximo e Calébrio Dias (Anjos da Guarda), Daniel Vieira (Banda de Música) e Luiz Galvão (Comunicação Social), pela Agetul, Basilei Silva (diretor de Promoção de Eventos e Lazer), pela SME, Gilberto Araujo (E-paz).


ROE EM AÇÃO:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Ronda Ostensivas do Eixo, VTR 1020, composta pelos GCMs Santana, Arantes e Bruno Maia, em patrulhamento pelas imediações do Terminal da Praça da Bíblia, foram abordados por uma das vítimas de um assalto, nas mediações do Colégio Estadual Dom Abel, de pronto a equipe foi ao local indicado pelas vítimas, mas não logrou êxito na detenção dos meliantes, que já haviam evadidos do local com os pertences das vítimas, de posse das informações a equipe realizou patrulhamento no setor, onde foi localizado a motocicleta usada para o assalto, uma Honda CG Titan, onde foi constatado se tratar de veículo em caráter de furto/roubo.
As vítimas foram orientadas e o veículo entregue na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

AÇÃO DA 5ª UCR:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe Alfa, depois de receber uma denúncia de uma motocicleta em atitude suspeita, a equipe se deslocou até o endereço indicado, ao verificar constatou que se tratava de uma motocicleta roubada, o suspeito informou que tinha pagado R$ 2.000,00 (dois mil reais) pelo veículo.
Foi encaminhado para delegacia, o qual ficou preso e ira responder por receptação

GPA EM AÇÃO:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Bravo VTR 091 em patrulhamento na Praça da Juventude, Setor Novo Horizonte foi informada por populares que nas imediações um individuo supostamente armado havia roubado uma bicicleta de um jovem. De posse das características do suposto autor a equipe realizou patrulhamento no setor, momento em que o mesmo avistou a presença da viatura, deixou a bicicleta roubada e uma chave de roda utilizada na pratica delituosa, e se evadiu pulando muros e telhados das residências. Sendo assim solicitamos o apoio de outras viaturas no local e toda a quadra foi cercada, iniciando de pronto a varredura pelo perímetro, obtendo êxito ao encontrar o suposto autor escondido no interior de uma caixa d'água do telhado de um sobrado.
Após revista pessoal foi encontrado uma porção substância provavelmente sendo droga, diante do fato exposto o meliante foi encaminhado junto com o objeto roubado para a Central de Flagrantes para medidas cabíveis. 
Apoio da 3ª, 4ª, 5ª UCRs e equipe R.O.E.

R.O.E. EM AÇÃO:

Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Rondas Ostensivas do Eixo (R.O.E) equipe Delta VTR 1018, composta pelos GCMs Quintino, Portilho e Gleyse Ribeiro, em patrulhamento pelo Terminal do Dergo, abordou foragido da justiça e foi encaminhado pra Delegacia de Capturas (DECAP).

AÇÃO CONJUNTA: 5ª UCR, ROMU E GPA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), avistou um veículo Chevrolet S10, que constava como veículo roubado, os ocupantes atiraram contra a equipe e empreenderam fuga, foi solicitado apoio da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) VTR 086, e iniciou um acompanhamento do veículo roubado, na Avenida Pio XII o condutor da caminhonete S10 se deparou com outra VTR do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA)...
Ver mais